Quinta-feira, 5 de junho de 2014 - 11h45
A Embrapa realizará o Dia de Campo Safrinha 2014, sobre milho, sorgo, girassol e integração Lavoura-Pecuária-Floresta (iLPF). O evento será no dia 11 de junho, a partir das 8 horas, no Campo Experimental da Embrapa Rondônia em Vilhena. A inscrição será realizada no local do evento.
O público terá a oportunidade de conhecer cultivares, práticas culturais, manejo e a comercialização. Desta forma, os produtores poderão se preparar para o próximo plantio da safrinha, ou segunda safra, que está ganhando cada vez mais importância na produção brasileira. Ela é chamada assim por ser semeada nos primeiros meses do ano, logo após a colheita da safra principal ou “de verão”, que foi semeada no início da estação chuvosa (setembro a dezembro).
Rondônia é hoje um dos principais produtores de milho da região Norte, sendo os municípios de Vilhena, Corumbiara, Chupinguaia e Cerejeiras os maiores produtores. De acordo com o levantamento de maio de 2014 da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), a produção da segunda safra 2013/2014 de milho em Rondônia foi de 332 mil toneladas, quase o triplo da primeira (124 mil toneladas). “Em Vilhena aproximadamente 98% da produção de milho é de segunda safra e para este ano a expectativa é de que tenhamos um recorde de produção”, destaca o pesquisador da Embrapa Rondônia, Vicente Godinho.
O Dia de Campo Safrinha 2014 conta com o apoio do Fundo de Financiamento de Estudos de Projetos e Programas (Finep), do Banco da Amazônia, da Bunge e outros parceiros.
Fonte: Renata Kelly da Silva
Domingo, 21 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)
A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Cacoal inaugurou, no dia 9 de dezembro, a Sala Parceiro Sebrae, um novo ponto de atendimento voltado ao for

Natal do Parque da Cidade já recebeu quase meio milhão de visitantes
Com os portões abertos desde o último dia 21 de novembro, o Natal de Luz do Parque da Cidade já recebeu quase meio milhão de visitantes. O número expr

Crianças do Cosme e Damião vivem momento de acolhimento no Parque da Cidade
A biomédica Josiele Costa carrega no olhar a mistura de força e esperança que acompanha sua rotina nos últimos anos. Mãe de Miguel Samuel, de 3 anos,

Ponto facultativo é decretado a partir do meio-dia desta quarta-feira (17)
Em Porto Velho será ponto facultativo para os servidores municipais a partir das 12h desta quarta-feira (17), em razão da final do Mundial de Clubes,
Domingo, 21 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)