Quarta-feira, 20 de agosto de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Municípios

Dia da Alegria atende mais de 500 crianças


Dia da Alegria atende mais de 500 crianças  - Gente de Opinião

A Rede Amazônica de Televisão em parceria com a Prefeitura Municipal realizou na manhã desta quinta-feira (12), na Escola Almir Zandonadi, Bairro Novo Horizonte, a Segunda edição do Dia da Alegria, atividade voltada a proporcionar momentos de lazer, descontração e distribuição de brinquedos para crianças de comunidades carentes na cidade Ji-Paraná.

O evento que contou com colaboradores da empresa Ângela Kids, Secretarias Municipais de Desenvolvimento e de Esporte e Turismo da Prefeitura, Acadêmicos do Curso de Educação Física do Centro Universitário Ceulji/Ulbra , atendeu mais de 500 crianças.

Ao longo da manhã, a quadra esportiva da escola ficou repleta de brincadeiras com pula pulas, tabuleiros de jogo da velha, pebolim, peteca, ping pong, danças, cantigas de roda, atividades esportivas e distribuição de pipoca, picolé, algodão doce, cachorro quente e brinquedos.

O secretário municipal de desenvolvimento e assuntos estratégicos, Ari Saraiva, considera importante proporcionar esse momento de descontração para as famílias. “Tivemos aqui famílias inteiras, pais e mães que tiraram um tempinho para brincar com seus filhos. Todos se divertiram muito. A festa foi preparada para as crianças, mas serviu também para proporcionar alegria a toda a família”, destacou.

Conforme o gerente executivo da Rede Amazônica, Aroldo Pacheco, o Dia da Alegria foi realizado em todas as cidades de Rondônia onde a Rede de Televisão possui filiadas: Ji-Paraná, Porto Velho, Ariquemes, Vilhena, Cacoal e Guajará Mirim. “É um evento que vem se consolidando e crescendo cada vez mais. Nesta segunda edição, conseguimos com a ajuda de todos nossos parceiros, superar todas as expectativas. Tivemos aqui hoje uma festa belíssima”, constatou Pacheco.

O Prefeito Municipal, Jesualdo Pires (PSB), ressaltou que a prefeitura está sempre de braços abertos para estes modelos de parceria. Jesualdo ressaltou que para o evento foram disponibilizadas várias equipes de profissionais para monitorar e ajudar a cuidar das crianças e foram cedidos os equipamentos da Secretaria de Esporte como as camas elásticas, os jogos de pebolim, os tabuleiros de dama, xadrez e outros brinquedos.

O prefeito lembrou ainda que outras atividades semelhantes foram realizadas com as crianças nos Centros de Referência em Assistência Social (CRAS) do Jardim dos Migrantes, Roda Moinho e do Bairro São Francisco.

Gente de OpiniãoQuarta-feira, 20 de agosto de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Avenida Guaporé recebe obra histórica da Prefeitura de Porto Velho

Avenida Guaporé recebe obra histórica da Prefeitura de Porto Velho

A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Empresa de Desenvolvimento Urbano (Emdur), concluiu uma obra histórica de iluminação pública ao longo de do

Maior concurso público da história de Porto Velho desperta esperança e mobiliza estudantes

Maior concurso público da história de Porto Velho desperta esperança e mobiliza estudantes

A Prefeitura de Porto Velho anunciou o planejamento do maior concurso público da história da capital. Com salários que podem chegar a R$ 22 mil, o cer

Lanche Extra proporciona nova realidade para alunos da rede municipal de ensino em Porto Velho

Lanche Extra proporciona nova realidade para alunos da rede municipal de ensino em Porto Velho

A estudante Elke de Souza, moradora do bairro Rio Madeira em Porto Velho, é mãe de duas crianças: Luís Henrique Vieira, 8 anos, e da Helena Vieira, 7

Prefeitura de Porto Velho lança campanha “Carinho não é Segredo” contra violência infantil

Prefeitura de Porto Velho lança campanha “Carinho não é Segredo” contra violência infantil

A luta por um mundo mais seguro para as crianças é o foco da campanha “Carinho não é Segredo”, promovida pela Prefeitura de Porto Velho, sob a articul

Gente de Opinião Quarta-feira, 20 de agosto de 2025 | Porto Velho (RO)