Porto Velho (RO) terça-feira, 29 de setembro de 2020
×
Gente de Opinião

Municípios

Devedores de IPTU, ISS e Alvará serão notificados em ji-Paraná


 
A Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Fazenda (Semfaz), está realizando o envio de cobrança, via Correios, referente às dívidas de Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU), Imposto Sobre Serviço (ISS), e alvará de funcionamento, para que os contribuintes regularizem suas situações junto à municipalidade.

Segundo informações do Secretário Municipal de Fazenda, Washington Roberto Nascimento, atualmente cerca de 25 milhões de reais, referentes ao não pagamento de IPTU, ISS e alvarás, estão inscritos na dívida ativa do município. “Temos uma inadimplência muito alta. Com essa baixa arrecadação deixamos de investir em melhorias nas condições de habitabilidade, asfalto, infraestrutura, entre outros. Quem cumpre com os seus pagamentos acaba sendo prejudicado por aqueles que não o efetuam. Pedimos a todos que, ao serem notificados, compareçam a sub Prefeitura, na Vila Jotão, e regularizem sua situação. Existem várias formas de parcelamento”, solicitou o Secretário.

Segundo Washington, aqueles que não regularizarem sua situação perante o município serão inscritos no Cadastro de Inadimplência (Cadin), no Serviço de Proteção ao Crédito (SPC), no Cartório de Protesto, e no Serasa. “Estamos realizando um convênio entre a Prefeitura e os órgãos que representam estas instituições e vamos inscrever os cidadãos que não estiverem em dia com o pagamento dessas contribuições. Não queríamos que chegasse a esse ponto, mas infelizmente, se for necessário, é a única medida que podemos tomar para o bem de todos do nosso município”, explicou.

Fonte: Ascom

 

Mais Sobre Municípios

Semana do Trânsito: Comitê encerra atividades comemorativas

Semana do Trânsito: Comitê encerra atividades comemorativas

A Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), coordenadora do Comitê Municipal de Segurança Viária, realizou na última sexta-feira (25) o encerramento d

Nota Pública - Paralisação do transporte urbano em Porto Velho

Nota Pública - Paralisação do transporte urbano em Porto Velho

A Prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes (Semtran), informa que foi confirmada a paralisaç