Quinta-feira, 2 de dezembro de 2021 - 17h08

As ações da operação “Ação Cívico-Social” (Aciso), serão retomadas no município de Cabixi neste sábado (3) pelo Governo de Rondônia e o Departamento Estadual de Trânsito (Detran). Serão realizadas ações Educativas de Trânsito e sorteio de brindes para as pessoas que participarem das atividades.
A operação Aciso acontece na Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio José de Anchieta, localizada a Avenida Guarani, 4125, com encerramento previsto no domingo (5).
O diretor geral do Detran Rondônia, Paulo Higo Ferreira de Almeida, destacou a importância da operação “Aciso”, coordenada pela Casa Militar do Governo de Rondônia, que estava suspensa desde 2020, por causa da pandemia do coronavírus e que retoma os atendimentos com emissão de Registro de Identidade (RG); Carteira de Trabalho, CPF; 2 via da Certidão de Nascimento e Casamento; Passe Livre de Pessoas com necessidades especiais e Passe Livre de Idoso.
O Detran Rondônia estará participando da operação “Aciso” levando Educação de Trânsito para a população de Cabixi e região. “Estaremos na operação “Aciso” com servidores de Porto Velho, Vilhena e Cerejeiras para fazermos um grande trabalho voltado a educação e orientação de trânsito”, afirma o diretor geral da autarquia.
Paulo Higo ressalta ainda que o Detran Rondônia não é apenas um órgão repressivo, mas que trabalha de forma forte à educação e orientação para o trânsito em todos os municípios do Estado e tem afirmado que o Detran não será um mero administrador de trânsito.
A diretora Técnica de Educação de Trânsito (Dtet), Cláudia Roberta Stochi, disse que serão realizadas blitz educativas na cidade de Cabixi, com abordagens de condutores que receberão as orientações devidas de segurança no trânsito. Será montada uma estrutura no local da operação “Aciso”, com serviços de orientação aos usuários sobre veículos, habilitação, além de promover atividades lúdicas que possibilitam a reflexão para a segurança no trânsito.
O público também poderá brincar com jogos educativos, que estimulam o aprendizado sobre a legislação de trânsito, jogo da memória, domínio de sequência e ainda poderão participar do sorteio de brindes, como bicicletas, capacetes e jogos educativos.

Segunda-feira, 26 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)
Fiação aérea de energia e telefonia está com os dias contados em Porto Velho
Seguindo um propósito de modernização, respeito à paisagem urbana, segurança e qualidade de vida, a Prefeitura de Porto Velho já deu início aos estudo

Prefeitura apresenta programação especial para comemorar os 111 anos de instalação de Porto Velho
Uma programação toda especial foi elaborada pela Prefeitura de Porto Velho para celebrar em grande estilo os 111 anos de instalação do município, no p

Nova ponte garante mais segurança para quem frequenta o Skate Parque
Os frequentadores do Parque Jardim das Mangueiras, mais conhecido como Skate Parque, localizado na avenida Guaporé com José Vieira Caúla, zona Leste d

Contrata Jipa ultrapassa R$ 1,3 milhão em menos de um ano
Lançado em março de 2025 pelo prefeito de Ji-Paraná, Affonso Cândido (PL), o Contrata Jipa, programa municipal para facilitar a contratação de Micr
Segunda-feira, 26 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)