Porto Velho (RO) sexta-feira, 18 de setembro de 2020
×
Gente de Opinião

Municípios

DETRAN realiza encontro para capacitação de servidores



O auditório do SEST/SENAT foi palco de mais um encontro para capacitação dos servidores do DETRAN/RO. O evento, que aconteceu na última terça-feira (28), é mais uma das ações da Gerência de Qualidade do órgão visando à qualificação de seus colaboradores.


Durante o encontro foram ministradas palestras acerca do sistema de apreensão e liberação de veículos, bem como sobre fiscalização de trânsito e de veículos. "Era um sistema onde tínhamos muita dificuldade de trabalhar, pois havia uma carência muito grande de informações. Hoje, passamos praticamente o dia todo aqui no curso e estamos felizes por termos recebido toda essa orientação. Agora eu sei que poderei prestar um atendimento de melhor qualidade e passar muitas informações aos servidores que trabalham comigo e aos usuários", disse Robert de Oliveira, da CIRETRAN de Theobroma. "O curso trouxe bons frutos, estou saindo com o pensamento positivo", finalizou.


O encontro contou com a participação de mais de sessenta servidores da autarquia visando, também, padronizar os procedimentos de fiscalização liberação de veículos. "O que estava acontecendo é que os CIRETRAN's não estavam falando a mesma língua. Os procedimentos para liberação e fiscalização eram diferentes em cada município. Agora, com esse treinamento, todos vão trabalhar da mesma maneira. Isso beneficia, principalmente, os usuários", ressaltou Higor Mantovani, da CIRETRAN de Nova Brasilândia.


Um dos pontos altos do encontro foi a palestra da engenheira industrial mecânica Marta Regina Schaefer, sobre a alteração de características de veículos. A engenheira afirmou que essa é uma prática muito comum no estado de Rondônia, e é preciso estar atento na hora da fiscalização para que o usuário não tenha problemas futuros.


De acordo com Joarez Jardim, diretor geral do DETRAN, ações como esta deverão ocorrer com mais freqüência, para que se possa unificar o conhecimento dentro do órgão, bem como oferecer uma atuação pública mais eficiente. "Eu sempre tenho dito que, juntamente com o governador Ivo Cassol, o DETRAN tem trabalhado incansavelmente para prestar um serviço de melhor qualidade à população rondoniense. Em outros tempos, vir ao DETRAN era uma dor de cabeça para o usuário. Hoje, o cidadão vem até o órgão com a certeza de que vai ser bem recebido, de quem vai ser bem atendido e que terá seu problema resolvido de maneira adequada. Isso é uma satisfação para nós e não vamos abandonar essa luta", frisou Joarez.


Fonte: Ascom

Mais Sobre Municípios

Semusa promove ações de valorização da vida para profissionais de saúde

Semusa promove ações de valorização da vida para profissionais de saúde

Setembro é o mês de intensificação das ações de prevenção ao suicídio através da campanha Setembro Amarelo. Em um ano de pandemia, com o isolamento

Prefeitura de Rolim de Moura: Nota de pesar Doutor  Renê

Prefeitura de Rolim de Moura: Nota de pesar Doutor Renê

É com profunda tristeza que a prefeitura de Rolim de Moura (RO) comunica o falecimento do médico Renê Alfredo Delgadillo Salgueiro, vítima da COVID-

Doações do Imposto de Renda beneficia entidades sociais de Ji-Paraná

Doações do Imposto de Renda beneficia entidades sociais de Ji-Paraná

A Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) e o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolesce