Segunda-feira, 2 de março de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Municípios

DETRAN realiza blitz educativa em Rolim de MOura



Os alunos do projeto Anjos do Trânsito juntamente com os servidores da CIRETRAN local e apoio da Polícia Militar, abordaram cerca de 500 veículos.


A equipe de Educação de Trânsito da CIRETRAN de Rolim de Moura realizou blitz educativa no último dia 19 de agosto durante o período da manhã, no município de Rolim de Moura.

Os alunos do projeto Anjos do Trânsito juntamente com os servidores da CIRETRAN local e apoio da Polícia Militar, abordaram cerca de 500 veículos.

Os condutores abordados recebiam material educativo, bem como orientação sobre a importância de um trânsito seguro, importância do uso do cinto de segurança e uso do capacete.

A blitz que foi realizada no cruzamento das avenidas 25 de Agosto e Norte Sul serviu para que os jovens participantes do projeto Anjos no Trânsito conheçam de perto a realidade do trânsito da cidade, bem como para por em prática os conhecimentos adquiridos durante as aulas. “É uma experiência importante para esses alunos, vivenciar no trânsito o que aprendemos nas aulas enriquece o conteúdo e faz aumentar a vontade de educação e pacificação no trânsito”, contou o Servidor Hedegildo Albuquerque que ministra as aulas aos adolescentes.

O Diretor-geral Joarez Jardim falou que o “Anjos do trânsito” é um projeto que foi estendido para vários municípios com a finalidade de promover educadores nos quatro cantos do estado, conforme determinação do Governador Ivo Cassol. “Por meio de ações como esta é que vemos o compromisso do Governo do Estado com a segurança e o bem estar da população”, finaliza Jardim.

Fonte: Ascom

 

Gente de OpiniãoSegunda-feira, 2 de março de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Lei pode garantir spray de pimenta para mulheres em Porto Velho

Lei pode garantir spray de pimenta para mulheres em Porto Velho

O Poder Executivo de Porto Velho encaminhou à Câmara de Vereadores o Projeto de Lei nº 12/02/26, que institui a Política Municipal de Proteção à Mulhe

Prefeitura volta a isolar área no Cai N’Água após risco de desmoronamento

Prefeitura volta a isolar área no Cai N’Água após risco de desmoronamento

A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Defesa Civil Municipal, acompanha de forma contínua a situação do canal localizado na região do Cai N’Água, q

Acesso alternativo é feito na estrada de Santo Antônio pela Prefeitura de Porto Velho

Acesso alternativo é feito na estrada de Santo Antônio pela Prefeitura de Porto Velho

A forte chuva registrada nesta quinta-feira (26) causou o transbordamento do igarapé Bate-Estaca e abriu uma cratera na Estrada de Santo Antônio, em P

Inscrições abertas para a 12ª Edição da Feira Mulher do Norte em Porto Velho

Inscrições abertas para a 12ª Edição da Feira Mulher do Norte em Porto Velho

A Prefeitura informa que estão abertas as inscrições para a 12ª Edição da Feira Mulher do Norte. Promovido pela Coordenadoria Municipal de Políticas P

Gente de Opinião Segunda-feira, 2 de março de 2026 | Porto Velho (RO)