Quarta-feira, 11 de julho de 2007 - 08h04
O Governo do Estado juntamente com o Departamento Estadual de Trânsito e em parceria com Companhia de Trânsito estará presente até o próximo dia 15 na 28º Exposição Agropecuária, Comercial e Industrial de Ji-Paraná. A autarquia mantém um estande no parque desde o último final de semana. No local os funcionários da Ciretran de de Ji-Paraná e uma equipe de Porto Velho realizam palestras, informações e brincadeiras no espaço cultural destinado principalmente a ações educativa.
Em sua participação na feira, o Detran vem levando ao conhecimento do público em geral o trabalho que vem sendo desenvolvido pela atual diretoria, realizando brincadeiras educativas, sorteio de bicicletas e sorteio de brindes as crianças, adolescentes e adultos que participam das palestras e atividades desenvolvidas no estande. Durante o sorteio da primeira bicicleta, Celeste Gabrieli Ferreira dos Santos, de 7 anos do bairro Urupá, foi a ganhadora. O Projeto Detran nas Feiras Agropecuárias é idealizado pela Coordenadoria de Educação de Trânsito, que tem como Coordenador Túlio Rogério de Souza e as atividades coordenadas pelo servidor Ruymar Pereira em parceria com integrantes do Projeto Ararinha Azul com a PM Veridiana Rufino e atriz bonequeira Vavá de Castro.
Representando o diretor geral, Eduardo Batistela, o diretor Adjunto do Detran, Elenilton Eler visitou o estande da instituição e o Detran Informa itinerante, também presente na exposição. Na oportunidade, Elenilton destacou o esforço do Governo do Estado em levar informações e orientações educativas sobre o trânsito a todos os municípios do Estado e nas comunidades mais longínquas com intuito de trabalhar para um trânsito mais humano e seguro para todos.
Índices
De acordo com dados da Coordenadoria do Sistema Sinet/Reanest em Rondônia por meio da Coordenadoria de Engenharia do Detran, os índices de acidentes no município de Ji-Paraná são elevados. Com uma frota de mais de 40 mil veículos, sendo a sua maioria composta por motocicletas (15.926) o município de Ji-Paraná registrou somente no período de janeiro a maio deste ano 193 acidentes com vítimas, 284 com vítimas não fatais e 5 com registro de vítimas fatais (morte). Dos 05 mortos 04 eram mulheres, 142 feridos são da faixa etária dos 15 aos 34 anos e do total dos acidentes houveram 40 bicicletas envolvidas e 191 motos.
Fonte: Homero
Terça-feira, 10 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)
Porto Velho terá estações de recarga rápida para veículos elétricos
A Prefeitura de Porto Velho avança na modernização da mobilidade urbana e na política de energia limpa com a preparação do Edital de Chamamento Públ

Rotas do transporte coletivo serão alteradas durante o Carnaval Béra folia
O Carnaval 2026 contará com alterações nas linhas de ônibus que circulam pelas ruas de Porto Velho. De acordo com a Secretaria Municipal de Segurança,

Operação Volta às Aulas reforça segurança e orientação no trânsito em Porto Velho
Com o retorno das atividades escolares na rede de ensino municipal a partir desta quarta-feira (4), a Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretari

Decreto municipal proíbe paredões de som automotivo durante o carnaval em Porto Velho
A Prefeitura de Porto Velho está implementando medidas mais rigorosas, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentáve
Terça-feira, 10 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)