Segunda-feira, 16 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Municípios

DETRAN levará Educação de Trânsito à EXPOJIPA


 

Atividades educativas acontecem durante a 30ªEXPOJIPA, no estande do DETRAN

A Coordenadoria de Educação de Trânsito do Departamento Estadual de Trânsito (DETRAN) participam durante a 30ª Exposição Agropecuária Industrial e Comercial de Ji-Paraná (EXPOJIPA), que inicia neste sábado (4).

Entre a programação levada por meio do Projeto “Ararinha Azul”, a garotada poderá curtir dentro do Parque Hermínio Victorelli, no estande do DETRAN, vídeos educativos, pinturas, brincadeiras, músicas temáticas e infantis, jogos pedagógicos, sorteio de brindes, entre os quais, nove bicicletas, três capacetes para motociclistas e pequenas palestras de educação que serão oferecidas pelos servidores com muita animação. Entre as palestras e orientações da coordenadoria está o transporte correto de crianças, como o uso das cadeirinhas, que devem trazer o selo do Inmetro, a importância de atravessar na faixa de pedestre, de usar o cinto de segurança nos bancos traseiros e dianteiros, uso do capacete, entre outros cuidados. Os estandes estarão abertos para a visitação pública das 20h às 22 horas.

Para o chefe da 3ª CIRETRAN de Ji-Paraná, Antônio Pires, a participação na EXPOJIPA objetiva conscientizar os participantes sobre como se comportar no trânsito de maneira cautelosa, evitando acidentes e preservando a vida. Parte do trabalho será direcionada às crianças, que são multiplicadoras para um trânsito mais seguro. “Se quisermos reduzir o número de acidentes de trânsito, devemos começar a educar as crianças. E esse tem sido o foco do DETRAN nos últimos anos”, destacou Antônio.

O trabalho da educação de trânsito tem sido prioridade do Governo do Estado para contribuir na diminuição do número de acidentes de trânsito. Neste ano, a meta da direção do DETRAN é estar presente nas principais Feiras Agropecuárias do Estado.

Fonte: Ascom

 

Gente de OpiniãoSegunda-feira, 16 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Vandalismo compromete rede elétrica na BR 364

Vandalismo compromete rede elétrica na BR 364

Na noite da última quinta-feira (12), a rede elétrica da BR-364, no trecho sentido Unir, foi alvo de criminosos. O furto de um transformador, de onde

Dia exclusivo para paredões de som é incluído no Carnaval de PVH

Dia exclusivo para paredões de som é incluído no Carnaval de PVH

A Prefeitura de Porto Velho decidiu criar a primeira edição do “Carnaparedão”, evento que passa a integrar o calendário oficial do carnaval da cidade.

ARDPV abre seleção para economistas em Porto Velho

ARDPV abre seleção para economistas em Porto Velho

Quem depende diariamente dos serviços públicos em Porto Velho será diretamente impactado pelo reforço técnico que a Agência Reguladora dos Serviços Pú

Porto Velho terá estações de recarga rápida para veículos elétricos

Porto Velho terá estações de recarga rápida para veículos elétricos

A Prefeitura de Porto Velho avança na modernização da mobilidade urbana e na política de energia limpa com a preparação do Edital de Chamamento Públ

Gente de Opinião Segunda-feira, 16 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)