Quinta-feira, 2 de julho de 2009 - 12h41
Atividades educativas acontecem durante a 30ªEXPOJIPA, no estande do DETRAN
A Coordenadoria de Educação de Trânsito do Departamento Estadual de Trânsito (DETRAN) participam durante a 30ª Exposição Agropecuária Industrial e Comercial de Ji-Paraná (EXPOJIPA), que inicia neste sábado (4).
Entre a programação levada por meio do Projeto Ararinha Azul, a garotada poderá curtir dentro do Parque Hermínio Victorelli, no estande do DETRAN, vídeos educativos, pinturas, brincadeiras, músicas temáticas e infantis, jogos pedagógicos, sorteio de brindes, entre os quais, nove bicicletas, três capacetes para motociclistas e pequenas palestras de educação que serão oferecidas pelos servidores com muita animação. Entre as palestras e orientações da coordenadoria está o transporte correto de crianças, como o uso das cadeirinhas, que devem trazer o selo do Inmetro, a importância de atravessar na faixa de pedestre, de usar o cinto de segurança nos bancos traseiros e dianteiros, uso do capacete, entre outros cuidados. Os estandes estarão abertos para a visitação pública das 20h às 22 horas.
Para o chefe da 3ª CIRETRAN de Ji-Paraná, Antônio Pires, a participação na EXPOJIPA objetiva conscientizar os participantes sobre como se comportar no trânsito de maneira cautelosa, evitando acidentes e preservando a vida. Parte do trabalho será direcionada às crianças, que são multiplicadoras para um trânsito mais seguro. Se quisermos reduzir o número de acidentes de trânsito, devemos começar a educar as crianças. E esse tem sido o foco do DETRAN nos últimos anos, destacou Antônio.
O trabalho da educação de trânsito tem sido prioridade do Governo do Estado para contribuir na diminuição do número de acidentes de trânsito. Neste ano, a meta da direção do DETRAN é estar presente nas principais Feiras Agropecuárias do Estado.
Fonte: Ascom
Criação da Seinfra fortalece a gestão da infraestrutura e da limpeza urbana em Porto Velho
A Prefeitura de Porto Velho, no contexto da reforma administrativa implementada na segunda-feira (7) pelo prefeito Léo Moraes, com objetivo de tornar
Na manhã desta segunda-feira (7), os novos membros do Conselho Municipal de Alimentação Escolar (CAE) de Ji-Paraná tomaram posse em solenidade reali
Cavalgada da Expojipa é neste sábado, 5
Faltando um dia para a tradicional Cavalgada de abertura da Exposição Agropecuária, Comercial e Industrial de Ji-Paraná (Expojipa) 2025, a Paredão A
Reforma administrativa enxuga a máquina, traz economia e agilidade para serviços públicos
Com uma nova estrutura administrativa a partir da próxima segunda-feira (7), a Prefeitura de Porto Velho passa a operar com o tamanho da máquina púb