Quinta-feira, 2 de abril de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Municípios

DETRAN: Jardim destaca parcelamento de multas


 

DETRAN parcela multas de trânsito em até dez vezes e acaba com taxa de cobrança de permanência de veículos nos pátios

O diretor-geral do Departamento Estadual de Trânsito (DETRAN/RO), Joarez Jardim, falou em entrevista aos programas ‘SBT Agora’ da TV Alamanda e ‘Amazônia Notícia’ da TV Nazaré, de Ji-Paraná, sobre o Projeto de Lei 570/09 aprovado no último dia 9, pela Assembléia Legislativa de Rondônia, que acaba com a cobrança da taxa de permanência de veículos em pátios do DETRAN e que favorece o parcelamento em até dez vezes de multas e impostos atrasados.

De acordo com Jardim, a lei visa incentivar os proprietários inadimplentes a quitarem seus débitos e efetuar a retirada de seus veículos das dependências das unidades das CIRETRAN'S. “Muita gente não tem dinheiro para pagar as multas e o parcelamento vai favorecer esses condutores. Não é vantagem ao DETRAN ficar com estes carros no pátio, nem nossa intenção de prejudicar os proprietários de veículos”, disse o diretor.

No Estado são mais de seis mil veículos apreendidos em situação irregular estacionados nos pátios das CIRETRAN’S. Antes, os proprietários desses veículos eram obrigados a pagar uma taxa de R$ 6 por dia pela permanência nos pátios.

Durante as entrevistas, o diretor destacou o atendimento feito aos usuários no Posto Avançado da 3ª CIRETRAN. O Posto tem atendido cerca de 30% dos usuários que procuram pela autarquia no município. O diretor acredita que nos próximos meses, o Posto Avançado deve atender mais de 50% dos usuários. “Por estar num local de fácil acesso e a maioria da população residir no Segundo Distrito, o Posto tem melhorado a prestação de serviço no município”, destacou o diretor. Em Ji-Paraná existem mais de 52 mil veículos.

Fonte: Ascom

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 2 de abril de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Sorrisos marcam experiência na Fábrica de Chocolate em Porto Velho

Sorrisos marcam experiência na Fábrica de Chocolate em Porto Velho

As irmãs Emanuela Lima, de 14 anos, e Kethellen Mayara, de 13, chegaram acompanhadas da mãe, a dona de casa Jéssica Nascimento, cheias de expectat

Documentário resgata história da Locomotiva 18 da EFMM

Documentário resgata história da Locomotiva 18 da EFMM

A memória ferroviária de Porto Velho volta a ganhar vida com o lançamento do documentário “Locomotiva 18: a condutora de sonhos”, que será exibido

Enchente do Rio Machado coloca Ji-Paraná em alerta vermelho e mobiliza força-tarefa para atender famílias atingidas

Enchente do Rio Machado coloca Ji-Paraná em alerta vermelho e mobiliza força-tarefa para atender famílias atingidas

A Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Defesa Civil Municipal, segue monitorando de forma permanente a enchente do Rio Machado, que nesta quarta-fei

Praça CEU revitalizada e novo ônibus ampliam acesso ao lazer em Porto Velho

Praça CEU revitalizada e novo ônibus ampliam acesso ao lazer em Porto Velho

A Prefeitura de Porto Velho realizou nesta terça-feira (31), na Praça CEU, a entrega de dois importantes investimentos voltados ao fortalecimento

Gente de Opinião Quinta-feira, 2 de abril de 2026 | Porto Velho (RO)