Segunda-feira, 15 de junho de 2009 - 13h25
DETRAN parcela multas de trânsito em até dez vezes e acaba com taxa de cobrança de permanência de veículos nos pátios
O diretor-geral do Departamento Estadual de Trânsito (DETRAN/RO), Joarez Jardim, falou em entrevista aos programas SBT Agora da TV Alamanda e Amazônia Notícia da TV Nazaré, de Ji-Paraná, sobre o Projeto de Lei 570/09 aprovado no último dia 9, pela Assembléia Legislativa de Rondônia, que acaba com a cobrança da taxa de permanência de veículos em pátios do DETRAN e que favorece o parcelamento em até dez vezes de multas e impostos atrasados.
De acordo com Jardim, a lei visa incentivar os proprietários inadimplentes a quitarem seus débitos e efetuar a retirada de seus veículos das dependências das unidades das CIRETRAN'S. Muita gente não tem dinheiro para pagar as multas e o parcelamento vai favorecer esses condutores. Não é vantagem ao DETRAN ficar com estes carros no pátio, nem nossa intenção de prejudicar os proprietários de veículos, disse o diretor.
No Estado são mais de seis mil veículos apreendidos em situação irregular estacionados nos pátios das CIRETRANS. Antes, os proprietários desses veículos eram obrigados a pagar uma taxa de R$ 6 por dia pela permanência nos pátios.
Durante as entrevistas, o diretor destacou o atendimento feito aos usuários no Posto Avançado da 3ª CIRETRAN. O Posto tem atendido cerca de 30% dos usuários que procuram pela autarquia no município. O diretor acredita que nos próximos meses, o Posto Avançado deve atender mais de 50% dos usuários. Por estar num local de fácil acesso e a maioria da população residir no Segundo Distrito, o Posto tem melhorado a prestação de serviço no município, destacou o diretor. Em Ji-Paraná existem mais de 52 mil veículos.
Fonte: Ascom
Terça-feira, 10 de março de 2026 | Porto Velho (RO)
Entre cuidado e união, mulheres celebram o 8 de Março em Porto Velho
Há dias em que a cidade acorda com outro ritmo, mais acolhedor, mais humano. Quando chega o Dia Internacional da Mulher, o coração parece bater um pou

Força feminina ajuda a preservar a memória da EFMM
Em um ambiente historicamente marcado pela presença masculina, Euzenir Gomes construiu sua trajetória profissional na ferrovia, tornando-se exemplo de

No dia das mulheres, Prefeitura leva saúde, cultura e serviços ao Espaço Alternativo
Para celebrar o Dia Internacional da Mulher, a Prefeitura de Porto Velho realiza neste domingo (08), a partir das 16h, no Espaço Alternativo, uma ação

Ponte metálica terá estrutura fixa na Estrada de Santo Antônio
Idealizada após mais um rompimento da pista durante um período de fortes chuvas, a ponte que está sendo construída sobre o igarapé Bate-Estaca contará
Terça-feira, 10 de março de 2026 | Porto Velho (RO)