Segunda-feira, 15 de junho de 2009 - 13h25
DETRAN parcela multas de trânsito em até dez vezes e acaba com taxa de cobrança de permanência de veículos nos pátios
O diretor-geral do Departamento Estadual de Trânsito (DETRAN/RO), Joarez Jardim, falou em entrevista aos programas SBT Agora da TV Alamanda e Amazônia Notícia da TV Nazaré, de Ji-Paraná, sobre o Projeto de Lei 570/09 aprovado no último dia 9, pela Assembléia Legislativa de Rondônia, que acaba com a cobrança da taxa de permanência de veículos em pátios do DETRAN e que favorece o parcelamento em até dez vezes de multas e impostos atrasados.
De acordo com Jardim, a lei visa incentivar os proprietários inadimplentes a quitarem seus débitos e efetuar a retirada de seus veículos das dependências das unidades das CIRETRAN'S. Muita gente não tem dinheiro para pagar as multas e o parcelamento vai favorecer esses condutores. Não é vantagem ao DETRAN ficar com estes carros no pátio, nem nossa intenção de prejudicar os proprietários de veículos, disse o diretor.
No Estado são mais de seis mil veículos apreendidos em situação irregular estacionados nos pátios das CIRETRANS. Antes, os proprietários desses veículos eram obrigados a pagar uma taxa de R$ 6 por dia pela permanência nos pátios.
Durante as entrevistas, o diretor destacou o atendimento feito aos usuários no Posto Avançado da 3ª CIRETRAN. O Posto tem atendido cerca de 30% dos usuários que procuram pela autarquia no município. O diretor acredita que nos próximos meses, o Posto Avançado deve atender mais de 50% dos usuários. Por estar num local de fácil acesso e a maioria da população residir no Segundo Distrito, o Posto tem melhorado a prestação de serviço no município, destacou o diretor. Em Ji-Paraná existem mais de 52 mil veículos.
Fonte: Ascom
Sexta-feira, 2 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)
Prefeitura de Porto Velho define calendário de feriados e pontos facultativos de 2026
A Prefeitura de Porto Velho publicou o Decreto nº 21.691, de 30 de dezembro de 2025, que estabelece o calendário de feriados e pontos facultativos do

A Prefeitura de Porto Velho realizou no centro da capital o Viradão do Béra, em frente ao Complexo da Estrada de Ferro Madeira-Mamoré, para receber o

A Prefeitura de Porto Velho disponibilizará no dia 31 de dezembro, a partir das 18h, linhas de ônibus sem a cobrança de passagem, com rotas normais. P

Com a chegada das festas de fim de ano, a Prefeitura de Porto Velho reforça a orientação sobre o uso responsável de fogos de artifício. Nesse período,
Sexta-feira, 2 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)