Quarta-feira, 17 de setembro de 2008 - 19h58
O Departamento Estadual de Trânsito (Detran/RO) iniciou hoje (17) as atividades alusivas a Semana Nacional do Trânsito em Ji-Paraná. Este ano o tema da campanha é A Criança no Trânsito e por isso, toda a programação contará com a participação de alunos das escolas públicas estaduais. Além do pit stop e a entrega de premiações, promovidas hoje pela manhã, até o próximo dia 25 uma extensa programação estará sendo desenvolvida pelo núcleo de Educação de Trânsito em Ji-Paraná como: blitze educativas, pit stop noturno, palestras, simulação de acidente de trânsito, oficina de arte e panfletagem no comércio local.
Todo o trabalho desenvolvido pelo Governo do Estado, por meio do Detran, tem como objetivo principal a conscientização da população com relação à segurança no trânsito como: uso de cinto de segurança, não ingerir álcool estando ao volante, uso de capacete, respeito às faixas e sinalização de trânsito e outros.
O diretor geral do Detran, Joarez Jardim, explica que nesta semana as ações de educação preventiva serão intensificadas, mas que ao decorrer do ano várias blitz, pit stop e panfletagem estarão sendo realizadas em todo Estado com intuito de diminuir as ocorrências de acidentes de trânsito. Este trabalho é fundamental e dá resultados, afirmou Jardim.
Pit Stop na PRF
Na programação de hoje 45 alunos da Escola Antonio Bianco participaram durante a manhã de um pit stop no Posto da Polícia Rodoviária Federal, órgão parceiro dos trabalhos de Educação de Trânsito promovido pelo Departamento Estadual de Trânsito (Detran/RO). Os alunos distribuíram folders e panfletos educativos e orientavam os condutores de veículos e motos.
Entrega de premiações
Ainda durante a manhã, no auditório da 3ª Ciretran em Ji-Paraná, também foi entregue a premiação aos vencedores do Projeto Câmera na Mão. Cerca de 15 vídeos foram entregues a coordenação do projeto e destes cinco receberam premiações. O concurso escolheu os melhores vídeos com filmagens de irregularidades no trânsito do município.
A primeira colocação ficou para os alunos da Escola 31 de Março: Paula de Brito, Lucas Matias, Edre Corrêa e Gabriel Francisco, que apresentaram o vídeo intitulado Não Corra! Não Mate! Não Morra!. As outras quatro premiações ficaram todas para Escola Gonçalves Dias, que também foi a escola que mais enviou vídeos para o concurso.
A premiação para a primeira colocação foi uma bicicleta, um DVD, uma bolsa térmica e um kit do Detran. A segunda colocação foi uma bicicleta para o aluno Gustavo Werneck de Andrade. O MP4 foi para a terceira colocada: Mariane Ferreira. O quarto lugar ficou para os alunos Leo e Katia, que ganharam dois celulares e, a última colocação, conquistada por Núbia Rafaela, recebeu também um celular.
Fonte: Decom
PVH em Ação leva serviços essenciais para a população de Porto Velho
Trazendo uma variedade de serviços assistenciais e de cidadania à comunidade, o evento PVH em Ação, que aconteceu na manhã deste sábado (28), contou a
Prefeitura entrega primeira etapa da iluminação da avenida Guaporé, em Porto Velho
Durante anos, quem passava pela avenida Guaporé, nas proximidades do Hospital Cemetron, em Porto Velho, enfrentava o medo e a insegurança. A escuridão
Arquidiocese de Porto Velho realiza Congresso Eucarístico em comemoração aos 100 anos de criação
"Do céu para o altar da Amazônia" é a inspiração que guiará a Arquidiocese de Porto Velho na realização do Congresso Eucarístico Arquidiocesano, de
2ª edição do PVH em Ação acontece neste sábado com mais de 120 serviços gratuitos
Neste sábado (28) a zona Sul da capital recebe a 2ª edição do PVH em Ação, iniciativa da Prefeitura de Porto Velho que leva mais de 126 serviços gratu