Porto Velho (RO) quarta-feira, 20 de janeiro de 2021
×
Gente de Opinião

Municípios

Detran inicia em Ji-Paraná programação da Semana de Trânsito


 
O Departamento Estadual de Trânsito (Detran/RO) iniciou hoje (17) as atividades alusivas a Semana Nacional do Trânsito em Ji-Paraná. Este ano o tema da campanha é ‘A Criança no Trânsito’ e por isso, toda a programação contará com a participação de alunos das escolas públicas estaduais. Além do pit stop e a entrega de premiações, promovidas hoje pela manhã, até o próximo dia 25 uma extensa programação estará sendo desenvolvida pelo núcleo de Educação de Trânsito em Ji-Paraná como: blitze educativas, pit stop noturno, palestras, simulação de acidente de trânsito, oficina de arte e panfletagem no comércio local.

Todo o trabalho desenvolvido pelo Governo do Estado, por meio do Detran, tem como objetivo principal a conscientização da população com relação à segurança no trânsito como: uso de cinto de segurança, não ingerir álcool estando ao volante, uso de capacete, respeito às faixas e sinalização de trânsito e outros.

O diretor geral do Detran, Joarez Jardim, explica que nesta semana as ações de educação preventiva serão intensificadas, mas que ao decorrer do ano várias blitz, pit stop e panfletagem estarão sendo realizadas em todo Estado com intuito de diminuir as ocorrências de acidentes de trânsito. “Este trabalho é fundamental e dá resultados”, afirmou Jardim.

Pit Stop na PRF

Na programação de hoje 45 alunos da Escola Antonio Bianco participaram durante a manhã de um pit stop no Posto da Polícia Rodoviária Federal, órgão parceiro dos trabalhos de Educação de Trânsito promovido pelo Departamento Estadual de Trânsito (Detran/RO). Os alunos distribuíram folders e panfletos educativos e orientavam os condutores de veículos e motos.

Entrega de premiações

Ainda durante a manhã, no auditório da 3ª Ciretran em Ji-Paraná, também foi entregue a premiação aos vencedores do Projeto “Câmera na Mão”. Cerca de 15 vídeos foram entregues a coordenação do projeto e destes cinco receberam premiações. O concurso escolheu os melhores vídeos com filmagens de irregularidades no trânsito do município.

A primeira colocação ficou para os alunos da Escola 31 de Março: Paula de Brito, Lucas Matias, Edre Corrêa e Gabriel Francisco, que apresentaram o vídeo intitulado “Não Corra! Não Mate! Não Morra!”. As outras quatro premiações ficaram todas para Escola Gonçalves Dias, que também foi a escola que mais enviou vídeos para o concurso.

A premiação para a primeira colocação foi uma bicicleta, um DVD, uma bolsa térmica e um kit do Detran. A segunda colocação foi uma bicicleta para o aluno Gustavo Werneck de Andrade. O MP4 foi para a terceira colocada: Mariane Ferreira. O quarto lugar ficou para os alunos Leo e Katia, que ganharam dois celulares e, a última colocação, conquistada por Núbia Rafaela, recebeu também um celular. 

Fonte: Decom

Mais Sobre Municípios

Prefeita de Ariquemes visita produtor de silagem de milho e criador de gado leiteiro

Prefeita de Ariquemes visita produtor de silagem de milho e criador de gado leiteiro

Na oportunidade o Secretário de Agricultura Indústria e Comércio (SEMAIC), Antônio Marcos, acompanhou a prefeita Carla Redano, que visitaram a proprie

Hospital de Campanha da Prefeitura de Vilhena vai oferecer mais 20 leitos para covid-19 nos próximos dias

Hospital de Campanha da Prefeitura de Vilhena vai oferecer mais 20 leitos para covid-19 nos próximos dias

A Prefeitura de Vilhena está habilitando um Hospital de Campanha para atender os pacientes que necessitem de atendimento e tenham sintomas de covid-

Prefeitura de Porto Velho volta a fechar Parque da Cidade para evitar aglomerações

Prefeitura de Porto Velho volta a fechar Parque da Cidade para evitar aglomerações

Em decorrência do período de calamidade pública e o aumento de mortes causadas pela Covid-19, a Prefeitura de Porto Velho, por meio da Empresa de Dese

IPTU E TRSD - Prefeitura de Porto Velho informa que serviços podem ser feitos de forma virtual

IPTU E TRSD - Prefeitura de Porto Velho informa que serviços podem ser feitos de forma virtual

Atenta a elevação no número de infectados pela Covid 19, a Prefeitura de Porto Velho por intermédio da Secretaria Municipal de Fazenda, informa aos co