Porto Velho (RO) quinta-feira, 1 de outubro de 2020
×
Gente de Opinião

Municípios

DETRAN educa para um trânsito melhor na feira agropecuária de Alto Alegre do Parecis



7 ª Rural Fest aconteceu neste fim de semana

O Departamento Estadual de Trânsito, DETRAN/RO, mais uma vez montou o seu estande nas feiras agropecuárias dos municípios. Desta vez, a autarquia esteve presente no município de Alto Alegre dos Parecis.DETRAN educa para um trânsito melhor na feira agropecuária de Alto Alegre do Parecis - Gente de Opinião

Palestras, vídeos e músicas educativas, fantoches, pinturas, brincadeiras, apresentação de teatro, músicas temáticas e infantis, sorteio de brindes, entre eles várias bicicletas foram algumas das atividades que o Departamento Estadual de Trânsito (DETRAN/RO) junto com a Coordenadoria de Educação de Trânsito desenvolveram em seu estande, instalado na 7 ª Rural Fest. Desde a sua abertura cerca de 600 pessoas compareceram ao local. O ganhador da bicicleta sorteada após as palestras educativas para crianças no estande do DETRAN foi o vendedor de algodão doce, Laércio Bertolim, que recebeu a premiação das mãos do diretor geral, Joarez Jardim.

O senador Expedito Júnior e o chefe da CIRETRAN de Ji-Paraná, Toninho Pires, juntamente com Joarez Jardim, participaram das atividades que aconteceram durante este fim de semana no município.
As feiras agropecuárias fazem parte do calendário das festas populares do Estado de Rondônia e o DETRAN/RO, vai estar presente em 22 feiras ao longo dos municípios.

Para o diretor geral do DETRAN/RO, Joarez Jardim, o principal objetivo da autarquia nas feiras é alertar crianças, jovens e adultos sobre a necessidade de um comportamento responsável para evitar acidentes e salvar vidas. “Todos nos devemos fazer a nossa parte que o trânsito siga seguro e em paz. É por isso que o governador Ivo Cassol nos apóia para desenvolvermos este amplo trabalho nas feiras agropecuárias”, enfatizou o diretor.

O senador Expedito Júnior destacou o sucesso da campanha educativa em defesa da vida, lembrando o empenho do governo nessas ações. “Essas atividades tornam-se, ações que toda sociedade rondoniense deve colaborar. O governador Ivo Cassol, não tem medido esforços para apoiar todas as atividades desenvolvidas pelo DETRAN, que está fazendo um excelente trabalho para salvar vidas”, finalizou.

Fonte: Ascom

Mais Sobre Municípios

Semana do Trânsito: Comitê encerra atividades comemorativas

Semana do Trânsito: Comitê encerra atividades comemorativas

A Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), coordenadora do Comitê Municipal de Segurança Viária, realizou na última sexta-feira (25) o encerramento d

Nota Pública - Paralisação do transporte urbano em Porto Velho

Nota Pública - Paralisação do transporte urbano em Porto Velho

A Prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes (Semtran), informa que foi confirmada a paralisaç