Porto Velho (RO) terça-feira, 22 de junho de 2021
×
Gente de Opinião

Municípios

DETRAN: CICLO DE FISCALIZAÇÃO CHEGA À REGIÃO CENTRAL DO ESTADO


 

O Departamento Estadual de Trânsito, DETRAN/RO, deu início na noite da última quinta-feira (14) a mais um ciclo de fiscalização de trânsito, agora na região central do estado.

O município de Ji-Paraná foi o primeiro a receber a equipe de agentes e auxiliares de trânsito do DETRAN da capital, que estavam sob o comando do chefe da Coordenadoria de Registro Nacional de Infração de Trânsito do DETRAN, Hugo Guilherme Correia e do agente de trânsito Edson Klingenfus. Para efetivação das ações, o DETRAN contou ainda com a parceria da 1º Cia de Policiamento Ostensivo de Ji-Paraná, sob o comando do capitão PM Paradela.

Durante a primeira blitz, realizada no centro da cidade, foram abordados 220 veículos, entre carros, motos e camionetes, com a remoção de 17 veículos por irregularidades de documentação. O bafômetro também foi utilizado durante a fiscalização.

No segundo dia, 15, a fiscalização prosseguiu no município em outros pontos da cidade e contou com a blitz eletrônica, da Sesdec, que identifica por meio de foto se a placa está irregular. O aparelho fica cerca de 150 metros antes da barreira da blitz e possui um sensor fotográfico que aciona assim que o veículo passa por cima do "tapete", sinalizando a irregularidade.  Entre o maior número de infrações verificadas estão condutores sem CNH, sem cinto de segurança e não portando documento de porte obrigatório.

Para o mototaxista, Luiz Angelo Batista, a fiscalização chegou em boa hora. "Realmente estava necessitando de fiscalização, assim evita-se tantos acidentes de trânsito", afirma. A mesma opinião é compartilhada pela condutora, Susi Nakahara. "Eu acho ótimo a fiscalização. Quem anda certinho com a documentação não tem que temer. É o meu caso", diz.

No sábado, 16, a fiscalização seguiu para os municípios de Urupá e Teixeropólis e contou com o apoio da 3º Cia de Policiamento Ostensivo de Ouro Preto D'Oeste. Ao total, nos dois municípios foram abordados 177 veículos, com remoção de três motos.  

De volta a Ji-Paraná, no domingo, a equipe do DETRAN realizou nova blitz, com a abordagem de 278 veículos. De acordo com o agente de trânsito, Edson Klingenfus, a ação tem como principal objetivo garantir maior segurança no trânsito e conscientizar a população da importância do respeito ao Código de Trânsito Brasileiro. "O nosso trabalho é proporcionar a população um trânsito mais seguro, com respeito às leis de trânsito", avalia.

O ciclo de fiscalização ainda passará pelos municípios de Mirante da Serra, Nova União, Vale do Anari e Ouro Preto D'Oeste.

Para o diretor do DETRAN, Joarez Jardim, o trabalho de fiscalização é mais uma das ações do órgão para proporcionar a população um trânsito mais seguro. "As blitzes repressivas coíbem os condutores a praticar infrações que tanto prejudica a boa convivência no transito", ressalta Jardim.

Fonte: Ascom

Mais Sobre Municípios

Porto Velho: Sine tem vagas para pessoas com ou sem formação

Porto Velho: Sine tem vagas para pessoas com ou sem formação

Diversas vagas de emprego estão disponíveis no mercado em Porto Velho, conforme informa a página virtual do Sine Municipal. São postos para pessoas em

Equipes de obras realizam serviços em 11 bairros de Porto Velho

Equipes de obras realizam serviços em 11 bairros de Porto Velho

Equipes de obras da Prefeitura de Porto Velho seguem em ritmo acelerado nesta segunda-feira (14), com serviços estruturantes em 11 bairros. Elas reali

Presidente Alex Redano comemora o início das obras de asfalto do Tchau Poeira em Ariquemes

Presidente Alex Redano comemora o início das obras de asfalto do Tchau Poeira em Ariquemes

Em pleno domingo (13), foram iniciadas as obras de asfaltamento do programa Tchau Poeira, do Governo do Estado, em Ariquemes. O início dos trabalhos