Porto Velho (RO) segunda-feira, 28 de setembro de 2020
×
Gente de Opinião

Municípios

DETRAN: CICLO DE FISCALIZAÇÃO CHEGA À REGIÃO CENTRAL DO ESTADO


 

O Departamento Estadual de Trânsito, DETRAN/RO, deu início na noite da última quinta-feira (14) a mais um ciclo de fiscalização de trânsito, agora na região central do estado.

O município de Ji-Paraná foi o primeiro a receber a equipe de agentes e auxiliares de trânsito do DETRAN da capital, que estavam sob o comando do chefe da Coordenadoria de Registro Nacional de Infração de Trânsito do DETRAN, Hugo Guilherme Correia e do agente de trânsito Edson Klingenfus. Para efetivação das ações, o DETRAN contou ainda com a parceria da 1º Cia de Policiamento Ostensivo de Ji-Paraná, sob o comando do capitão PM Paradela.

Durante a primeira blitz, realizada no centro da cidade, foram abordados 220 veículos, entre carros, motos e camionetes, com a remoção de 17 veículos por irregularidades de documentação. O bafômetro também foi utilizado durante a fiscalização.

No segundo dia, 15, a fiscalização prosseguiu no município em outros pontos da cidade e contou com a blitz eletrônica, da Sesdec, que identifica por meio de foto se a placa está irregular. O aparelho fica cerca de 150 metros antes da barreira da blitz e possui um sensor fotográfico que aciona assim que o veículo passa por cima do "tapete", sinalizando a irregularidade.  Entre o maior número de infrações verificadas estão condutores sem CNH, sem cinto de segurança e não portando documento de porte obrigatório.

Para o mototaxista, Luiz Angelo Batista, a fiscalização chegou em boa hora. "Realmente estava necessitando de fiscalização, assim evita-se tantos acidentes de trânsito", afirma. A mesma opinião é compartilhada pela condutora, Susi Nakahara. "Eu acho ótimo a fiscalização. Quem anda certinho com a documentação não tem que temer. É o meu caso", diz.

No sábado, 16, a fiscalização seguiu para os municípios de Urupá e Teixeropólis e contou com o apoio da 3º Cia de Policiamento Ostensivo de Ouro Preto D'Oeste. Ao total, nos dois municípios foram abordados 177 veículos, com remoção de três motos.  

De volta a Ji-Paraná, no domingo, a equipe do DETRAN realizou nova blitz, com a abordagem de 278 veículos. De acordo com o agente de trânsito, Edson Klingenfus, a ação tem como principal objetivo garantir maior segurança no trânsito e conscientizar a população da importância do respeito ao Código de Trânsito Brasileiro. "O nosso trabalho é proporcionar a população um trânsito mais seguro, com respeito às leis de trânsito", avalia.

O ciclo de fiscalização ainda passará pelos municípios de Mirante da Serra, Nova União, Vale do Anari e Ouro Preto D'Oeste.

Para o diretor do DETRAN, Joarez Jardim, o trabalho de fiscalização é mais uma das ações do órgão para proporcionar a população um trânsito mais seguro. "As blitzes repressivas coíbem os condutores a praticar infrações que tanto prejudica a boa convivência no transito", ressalta Jardim.

Fonte: Ascom

Mais Sobre Municípios

Nota Pública - Paralisação do transporte urbano em Porto Velho

Nota Pública - Paralisação do transporte urbano em Porto Velho

A Prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes (Semtran), informa que foi confirmada a paralisaç

Comunicado Semtran - Avenida Campos Sales terá seu sentido de circulação alterado

Comunicado Semtran - Avenida Campos Sales terá seu sentido de circulação alterado

A Prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes – SEMTRAN, comunica à população que a avenida Cam