Segunda-feira, 18 de maio de 2009 - 11h23
O Departamento Estadual de Trânsito, DETRAN/RO, deu início na noite da última quinta-feira (14) a mais um ciclo de fiscalização de trânsito, agora na região central do estado.
O município de Ji-Paraná foi o primeiro a receber a equipe de agentes e auxiliares de trânsito do DETRAN da capital, que estavam sob o comando do chefe da Coordenadoria de Registro Nacional de Infração de Trânsito do DETRAN, Hugo Guilherme Correia e do agente de trânsito Edson Klingenfus. Para efetivação das ações, o DETRAN contou ainda com a parceria da 1º Cia de Policiamento Ostensivo de Ji-Paraná, sob o comando do capitão PM Paradela.
Durante a primeira blitz, realizada no centro da cidade, foram abordados 220 veículos, entre carros, motos e camionetes, com a remoção de 17 veículos por irregularidades de documentação. O bafômetro também foi utilizado durante a fiscalização.
No segundo dia, 15, a fiscalização prosseguiu no município em outros pontos da cidade e contou com a blitz eletrônica, da Sesdec, que identifica por meio de foto se a placa está irregular. O aparelho fica cerca de 150 metros antes da barreira da blitz e possui um sensor fotográfico que aciona assim que o veículo passa por cima do "tapete", sinalizando a irregularidade. Entre o maior número de infrações verificadas estão condutores sem CNH, sem cinto de segurança e não portando documento de porte obrigatório.
Para o mototaxista, Luiz Angelo Batista, a fiscalização chegou em boa hora. "Realmente estava necessitando de fiscalização, assim evita-se tantos acidentes de trânsito", afirma. A mesma opinião é compartilhada pela condutora, Susi Nakahara. "Eu acho ótimo a fiscalização. Quem anda certinho com a documentação não tem que temer. É o meu caso", diz.
No sábado, 16, a fiscalização seguiu para os municípios de Urupá e Teixeropólis e contou com o apoio da 3º Cia de Policiamento Ostensivo de Ouro Preto D'Oeste. Ao total, nos dois municípios foram abordados 177 veículos, com remoção de três motos.
De volta a Ji-Paraná, no domingo, a equipe do DETRAN realizou nova blitz, com a abordagem de 278 veículos. De acordo com o agente de trânsito, Edson Klingenfus, a ação tem como principal objetivo garantir maior segurança no trânsito e conscientizar a população da importância do respeito ao Código de Trânsito Brasileiro. "O nosso trabalho é proporcionar a população um trânsito mais seguro, com respeito às leis de trânsito", avalia.
O ciclo de fiscalização ainda passará pelos municípios de Mirante da Serra, Nova União, Vale do Anari e Ouro Preto D'Oeste.
Para o diretor do DETRAN, Joarez Jardim, o trabalho de fiscalização é mais uma das ações do órgão para proporcionar a população um trânsito mais seguro. "As blitzes repressivas coíbem os condutores a praticar infrações que tanto prejudica a boa convivência no transito", ressalta Jardim.
Fonte: Ascom
Sábado, 7 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)
Rotas do transporte coletivo serão alteradas durante o Carnaval Béra folia
O Carnaval 2026 contará com alterações nas linhas de ônibus que circulam pelas ruas de Porto Velho. De acordo com a Secretaria Municipal de Segurança,

Operação Volta às Aulas reforça segurança e orientação no trânsito em Porto Velho
Com o retorno das atividades escolares na rede de ensino municipal a partir desta quarta-feira (4), a Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretari

Decreto municipal proíbe paredões de som automotivo durante o carnaval em Porto Velho
A Prefeitura de Porto Velho está implementando medidas mais rigorosas, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentáve

Área de preservação invadida é recuperada pela Prefeitura de Porto Velho
Na manhã desta terça-feira (3), a Justiça de Rondônia determinou o cumprimento de sentença contra os responsáveis por um estabelecimento comercial do
Sábado, 7 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)