Porto Velho (RO) quarta-feira, 23 de setembro de 2020
×
Gente de Opinião

Municípios

Detran amplia Ciretran de Jaru



Seguindo o plano de ação para este primeiro semestre, o Departamento Estadual de Trânsito de Rondônia (Detran) vai ampliar a sede da Circunscrição Regional do órgão no município de Jaru.

Atualmente a sede não comporta as necessidades para os serviços finalísticos e para o atendimento à população. “Com o último concurso, o número de servidores praticamente dobrou e a frota da cidade acompanha o crescimento estadual. Nossa visão agora é otimizar nossas atividades para que a sociedade recebam um serviço de qualidade”, frizou a Chefe da Ciretran, Dilene dos santos.

A obra incluirá pátio para veículos, sala para teste teórico, vistoria, almoxarifado, depósito, atendimento, banheiros e atenderá as normas técnicas de acessibilidade ao portador de necessidades especiais.

“O Detran de Jaru será modelo entre as Ciretrans. A sede terá dois pisos, elevador e está prevista para ser entregue à população no final de setembro”, informou o coordenador de Engenharia no Trânsito Carlos Trajano.

O vice-governador, Airton Gurgacz, que responde pela Direção Geral do Detran, informou que além da reforma e ampliação o órgão vai viabilizar o projeto para sinalização de trânsito da cidade. “O prefeito Jean, nos solicitou atenção para celebração de convênio entre estado e o município de Jaru, nossos engenheiros doarão a prefeitura as referências técnicas para execução do plano vertical, horizontal e semafórico de sinalização”.

Fonte: Decom
 

Mais Sobre Municípios

Comunicado Semtran - Avenida Campos Sales terá seu sentido de circulação alterado

Comunicado Semtran - Avenida Campos Sales terá seu sentido de circulação alterado

A Prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes – SEMTRAN, comunica à população que a avenida Cam

Semusa promove ações de valorização da vida para profissionais de saúde

Semusa promove ações de valorização da vida para profissionais de saúde

Setembro é o mês de intensificação das ações de prevenção ao suicídio através da campanha Setembro Amarelo. Em um ano de pandemia, com o isolamento