Porto Velho (RO) domingo, 17 de outubro de 2021
×
Gente de Opinião

Municípios

Detentas se formam no curso de panificação


 
Detentas da Penitenciária Regional de Rolim de Moura receberam na primeira quinzena deste mês (11 de abril) diplomas do curso de capacitação em panificação, ministrada com o apoio da Prefeitura Municipal. O curso foi uma iniciativa da acadêmica do curso de Assistência Social, Celia Rejane Inhuma, acatado pela direção da penitenciária e amparado pela APAC – Associação de Proteção e Assistência aos Condenados de Rolim de Moura.

De acordo com a acadêmica, que passa por fase de estágio, a idéia surgiu após ver a falta de oportunidade às mulheres que se encontram aprisionadas. “Quem erra também tem o direito de acertar e se podemos contribuir para o aprendizado de um novo ofício porque não colaborar. É uma chance de ressocialização”, ressaltou Celia.

De acordo com Ana Maria Ferraz, secretária de ação comunitária e primeira dama do município, a estagiária a procurou em 2011 pedindo o apoio da pasta, que se propôs entrar com o espaço, materiais permanentes e com o certificado de capacitação. A APAC também colaborou disponibilizando os ingredientes e a instrutora do curso.

Ao todo 11 mulheres participaram das aulas, que teve a duração de 40 horas, acontecendo três vezes por semana, com o auxílio da instrutora Rosane Moura Emerick, que ensinou receitas, como pães, bolos confeitados, tortas e salgados. “Elas ganharam um voto de confiança da direção da penitenciária e souberam valorizar a ocasião. Foi prazeroso acompanhá-las e perceber a dedicação, sem contar que ao fim de cada aula havia ainda a degustação dos pratos desenvolvidos por elas. Uma experiência muito boa que tentaremos dar continuidade”, revelou Ana Maria.

A formatura de encerramento ocorreu aos fundos da Semac, sendo prestigiada pelo prefeito Sebastião Dias Ferraz (Tião Serraia), pela direção da penitenciária e por representantes do judiciário municipal.

Fonte: Fabiana Cortez
 

Mais Sobre Municípios

Porto Velho: Decreto transfere ponto facultativo para o dia 1º de novembro

Porto Velho: Decreto transfere ponto facultativo para o dia 1º de novembro

O ponto facultativo alusivo ao Dia do Servidor Público, comemorado no próximo dia 28 de outubro, foi transferido para o dia 1º de novembro de 2021 pel

Prefeitura levará atendimentos e serviços gratuitos à zona Leste de Porto Velho

Prefeitura levará atendimentos e serviços gratuitos à zona Leste de Porto Velho

Moradores da zona Leste e imediações terão acesso a diversos serviços de cunho social em um só lugar e gratuitos. A Prefeitura de Porto Velho realiza,

Prefeitura de Porto Velho entrega títulos a moradores dos residenciais FNHIS I e Pró-Moradia Sul

Prefeitura de Porto Velho entrega títulos a moradores dos residenciais FNHIS I e Pró-Moradia Sul

A Prefeitura de Porto Velho entregou, no sábado (9), durante solenidade na Escola Municipal de Educação Infantil e Ensino Fundamental Areal da Florest