Porto Velho (RO) quinta-feira, 24 de setembro de 2020
×
Gente de Opinião

Municípios

Desvio de verba poderá cassar mandato de vereador


O presidente da câmara de vereadores do município de Buritis Wilson Lenz (PMDB), está sendo acusado de facilitar o desvio de quase R$19.000,00 Mil Reais (Dezenove Mil Reais), que seriam usados para o pagamento do 13º dos servidores a Casa em 2010. Informações dão conta de que o presidente da Casa facilitou que um de seus assessores, desviasse o pagamento da GFIP (Guia de Recolhimento do Fundo de Garantia e Informações à Previdência Social).

O presidente da Casa chegou a registrar uma ocorrência policial, foi instaurada uma comissão de averiguação dentro do próprio legislativo, agora os vereadores querem abrir uma comissão processante contra o presidente da Casa, entre os vereadores estão; Jaci Alves (PSD) vice-presidente, Júlio Frasson de Lara líder do prefeito (PTB), Diamante Negro (PSDB) Juniel do Idaron (DEM) e Ida Fischer do (PR). De acordo com a denúncia, o desvio do dinheiro foi destinado à conta do próprio assessor do presidente da Casa. A fraude só foi descoberta no final de 2011, uma vez que a prefeitura ficou inadimplente.

Executivo:

Por telefone o Secretário de Fazenda do município de Buritis, Osni Luiz de Oliveira, disse que no mês de dezembro a prefeitura ficou inadimplente, e consequentemente impossibilitada de receber o repasse junto ao FPM (Fundo de Participação dos Municípios). De acordo com o Secretário de fazenda a inadimplência deu-se pela questão do CNPJ da Câmara de vereadores ser vinculado ao da prefeitura, explicou.

Legislativo:

Para que a prefeitura não ficasse inadimplente e impossibilitada de receber recursos, a câmara de vereadores teve que cobrir o rombo deixado pelo então servidor. Num geral o prejuízo chega a R$38 mil reais, que poderiam ser aplicados pelo poder público em bens que trariam retorno para os moradores de Buritis. A população está indignada com o caso, as reclamações na rádio local são frequente onde pede-se a cassação do presidente por improbidade administrativa.

Morador de Buritis há 18 anos, é conhecido desde sua primeira eleição como, “O vereador das pontes”, Wilson Lenz é tem uma carreira política com três mandatos de vereador, agora passa por maus caminhos que poderão tirar até seu mandato de presidente da Casa e de vereador.

Fonte: Ariquemes
Mateus Andrade

 

Mais Sobre Municípios

Nota Pública - Paralisação do transporte urbano em Porto Velho

Nota Pública - Paralisação do transporte urbano em Porto Velho

A Prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes (Semtran), informa que foi confirmada a paralisaç

Comunicado Semtran - Avenida Campos Sales terá seu sentido de circulação alterado

Comunicado Semtran - Avenida Campos Sales terá seu sentido de circulação alterado

A Prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes – SEMTRAN, comunica à população que a avenida Cam