Domingo, 4 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Municípios

Desvendado seqüestro de bebê em Ji-paraná



Na última quinta-feira, por volta das 10h40 a Central de Operações do 2º BPM recebeu solicitação via 190 de uma mãe que teve sua filha de apenas 12 dias de vida raptada dentro de sua residência na Rua Campo Mourão n º 2215, Bairro Val Paraíso.

De imediato, foi montada uma equipe composta por policiais militares e civis para acompanhar o caso. Segundo informações, dois elementos em uma motocicleta CG Titan 125 cor verde placa NCJ 7146, armados com revólver provavelmente calibre 38, chegaram ao local, tendo um deles ficado na direção da motocicleta e o outro entrada na residência, e tomado dos braços da mãe.

Desvendado seqüestro de bebê em Ji-paraná  - Gente de Opinião
Manoel Antônio de Souza, Vulgo Manoel Tatuado ajudou sequestrar criança


Antes de sair, o  elemento disse que a menor seria entregue uma mulher conhecida por  Selma. A equipe passou a diligenciar e coletar informações. Localizada,  Célia afirmou ter recebido uma visita quando deu à luz no Hospital Municipal de uma mulher que se identificou pelo nome de Sandra e esta  havia estado em sua residência dias depois dizendo que procurava casa para comprar nas proximidades, oportunidade em que pegou a menor Camille da Silva no colo, dizendo que era muito linda.

Novas buscas e a farsa

Os policiais identificaram a mulher e confirmaram seu nome completo: Sandra Freitas da Silveira que  reside na cidade de Nova Brasilândia e teria dito ao marido que viria a Ji-Paraná para dar à luz, pois estava grávida. A mulher disse a Polícia que teve ajuda dos elementos Adão Pereira e Manoel Antônio de Souza, Vulgo Manoel Tatuado. Eles conforme relato anterior, realizaram o rapto de Camille e entregaram-na a Sandra que aguardava em um local próximo.

Arrependida

Desvendado seqüestro de bebê em Ji-paraná  - Gente de Opinião
Sandra Freitas Silveira
Ao perceber que havia sido identificada e o fato havia tido repercussão na imprensa, Sandra abandonou Camille em uma garagem na Rua Padre Adolfo com Almirante Barroso, bairro Casa Preta, por volta de 5horas de ontem.

Camille foi encontrada por uma enfermeira que passava no local, sendo levada ao HM para exames e posteriormente entregue à mãe. Ainda no dia de ontem, 28, a equipe logrou êxito em localizar e prender Adão Pereira e Manoel Tatuado, os quais foram reconhecidos por. Célia, mãe de Camille, assim como Sandra, que também foi reconhecida por fotografia. A equipe continua em diligências no intuito de localizar Sandra Freitas da Silveira.

O Comandante do 2º BPM, tenente coronel PM Walter elogiou o trabalho da equipe: "Nossos valorosos policiais, tanto militares como civis demonstraram o alto grau de profissionalismo e compromisso com a comunidade de Ji-Paraná, a união das duas forças policiais foi fundamental para o bom resultado obtido, estão todos de parabéns, pois não mediram esforços em trazer de volta ao colo da mãe aflita a pequena Camille".

Fonte: Lenilson Guedes

Gente de OpiniãoDomingo, 4 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Casa do Papai Noel encantou famílias no Natal Porto Velho Luz

Casa do Papai Noel encantou famílias no Natal Porto Velho Luz

O brilho nos olhos das crianças, os sorrisos e os abraços marcaram a passagem de milhares de famílias pela Casa do Papai Noel durante o Natal Porto Ve

Prefeitura de Porto Velho define calendário de feriados e pontos facultativos de 2026

Prefeitura de Porto Velho define calendário de feriados e pontos facultativos de 2026

A Prefeitura de Porto Velho publicou o Decreto nº 21.691, de 30 de dezembro de 2025, que estabelece o calendário de feriados e pontos facultativos do

Viradão do Béra em Porto Vellho reúne multidão e redefine organização de eventos públicos em Porto Velho

Viradão do Béra em Porto Vellho reúne multidão e redefine organização de eventos públicos em Porto Velho

A Prefeitura de Porto Velho realizou no centro da capital o Viradão do Béra, em frente ao Complexo da Estrada de Ferro Madeira-Mamoré, para receber o

Transporte coletivo gratuito em Porto Velho será oferecido a partir das 18h do último dia de dezembro

Transporte coletivo gratuito em Porto Velho será oferecido a partir das 18h do último dia de dezembro

A Prefeitura de Porto Velho disponibilizará no dia 31 de dezembro, a partir das 18h, linhas de ônibus sem a cobrança de passagem, com rotas normais. P

Gente de Opinião Domingo, 4 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)