Segunda-feira, 24 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Municípios

Desvendado seqüestro de bebê em Ji-paraná



Na última quinta-feira, por volta das 10h40 a Central de Operações do 2º BPM recebeu solicitação via 190 de uma mãe que teve sua filha de apenas 12 dias de vida raptada dentro de sua residência na Rua Campo Mourão n º 2215, Bairro Val Paraíso.

De imediato, foi montada uma equipe composta por policiais militares e civis para acompanhar o caso. Segundo informações, dois elementos em uma motocicleta CG Titan 125 cor verde placa NCJ 7146, armados com revólver provavelmente calibre 38, chegaram ao local, tendo um deles ficado na direção da motocicleta e o outro entrada na residência, e tomado dos braços da mãe.

Desvendado seqüestro de bebê em Ji-paraná  - Gente de Opinião
Manoel Antônio de Souza, Vulgo Manoel Tatuado ajudou sequestrar criança


Antes de sair, o  elemento disse que a menor seria entregue uma mulher conhecida por  Selma. A equipe passou a diligenciar e coletar informações. Localizada,  Célia afirmou ter recebido uma visita quando deu à luz no Hospital Municipal de uma mulher que se identificou pelo nome de Sandra e esta  havia estado em sua residência dias depois dizendo que procurava casa para comprar nas proximidades, oportunidade em que pegou a menor Camille da Silva no colo, dizendo que era muito linda.

Novas buscas e a farsa

Os policiais identificaram a mulher e confirmaram seu nome completo: Sandra Freitas da Silveira que  reside na cidade de Nova Brasilândia e teria dito ao marido que viria a Ji-Paraná para dar à luz, pois estava grávida. A mulher disse a Polícia que teve ajuda dos elementos Adão Pereira e Manoel Antônio de Souza, Vulgo Manoel Tatuado. Eles conforme relato anterior, realizaram o rapto de Camille e entregaram-na a Sandra que aguardava em um local próximo.

Arrependida

Desvendado seqüestro de bebê em Ji-paraná  - Gente de Opinião
Sandra Freitas Silveira
Ao perceber que havia sido identificada e o fato havia tido repercussão na imprensa, Sandra abandonou Camille em uma garagem na Rua Padre Adolfo com Almirante Barroso, bairro Casa Preta, por volta de 5horas de ontem.

Camille foi encontrada por uma enfermeira que passava no local, sendo levada ao HM para exames e posteriormente entregue à mãe. Ainda no dia de ontem, 28, a equipe logrou êxito em localizar e prender Adão Pereira e Manoel Tatuado, os quais foram reconhecidos por. Célia, mãe de Camille, assim como Sandra, que também foi reconhecida por fotografia. A equipe continua em diligências no intuito de localizar Sandra Freitas da Silveira.

O Comandante do 2º BPM, tenente coronel PM Walter elogiou o trabalho da equipe: "Nossos valorosos policiais, tanto militares como civis demonstraram o alto grau de profissionalismo e compromisso com a comunidade de Ji-Paraná, a união das duas forças policiais foi fundamental para o bom resultado obtido, estão todos de parabéns, pois não mediram esforços em trazer de volta ao colo da mãe aflita a pequena Camille".

Fonte: Lenilson Guedes

Gente de OpiniãoSegunda-feira, 24 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Porto Madero V: endereços das 288 unidades são definidos em sorteio festivo

Porto Madero V: endereços das 288 unidades são definidos em sorteio festivo

Depois de passar por momentos de ansiedade e de ter morado na casa de alguns familiares ao longo dos últimos anos, dona Maria Ivani Alves da Silva, de

Dia de inclusão e afeto para pessoas com deficiência e neurodivergentes

Dia de inclusão e afeto para pessoas com deficiência e neurodivergentes

O brilho do Porto Velho Luz começou ainda mais especial este ano. Antes da abertura oficial ao grande público, o circuito natalino recebeu, nesta sext

Porto Velho Luz inicia programação de Natal nesta sexta-feira (21) com dia inclusivo

Porto Velho Luz inicia programação de Natal nesta sexta-feira (21) com dia inclusivo

A Prefeitura de Porto Velho dá início, nesta sexta-feira (21), à programação do “Porto Velho Luz – Uma Cidade Encantada”, no Parque da Cidade. A prime

Sarau transforma o Mercado Cultural em palco de luta, memória e identidade

Sarau transforma o Mercado Cultural em palco de luta, memória e identidade

O Mercado Cultural de Porto Velho se transformou, na noite desta quinta-feira (20), em um grande palco de celebração, reflexão e resistência. O espaço

Gente de Opinião Segunda-feira, 24 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)