Porto Velho (RO) segunda-feira, 28 de setembro de 2020
×
Gente de Opinião

Municípios

DESAFIO DA FRONTEIRA: Vermelho e azul do bumbódromo já estão pintados



Os dois primeiros módulos de arquibancadas do bumbódromo de Guajará-Mirim já estão prontos e pintados nas cores azul do Malhadinho e vermelha do Flor do Campo. O festival folclórico de Guajará-Mirim vai aconter entre os dias 7, 8 e 9 de agosto reunindo os bois-bumbás Flor do Campo e Malhadinho no chamado "Duelo da Fronteira". No final da semana passada, o secretário da Secel Jucélis Freitas esteve da Pérola do Mamoré onde se reuniu com os dirigentes dos dois grupos folclóricos e representantes da prefeitura municipal, ultimando os detalhes do repasse do apoio financeiro que o governo estadual vai disponibilizar ao festival, atendendo emenda do deputado Miguel Sena. 

Guajará ta um verdadeiro caldeirão. Para onde você se vira tem alguém comentando sobre o festival folclórico que este ano passa a ser realizado no primeiro bumbódromo do estado de Rondônia construído pelo governo estadual. O Secretário de Cultura do município Daian disse da satisfação em estar à frente da secretaria de cultura, justamente no ano da inauguração do bumbódromo. "Esse sempre foi o sonho de todos os envolvidos com a brincadeira da nossa maior referencia turística, os bumbas Flor do Campo e Malhadinho". Segundo Jucélis Freitas a equipe da Secel em parceria com os dirigentes dos bumbás e o prefeito Atalíbio não esta medindo esforços para fazer do festival deste ano, o melhor entre todos que já aconteceram. 

O governo estadual está providenciando a contratação através de licitação da empresa que vai montar os camarotes e as arquibancadas tubulares além do som e da iluminação. 

Os dirigentes dos bois já estão vendo o pacote para o camarote. Cada bumbá tem direito a 15 camarotes que estão sendo comercializados a R$ 1000. Restam poucas unidades. Outro alerta da coordneção da festa da Pérola do Mamoré é quanto à reserva de vagas nos hotéis. "Alertamos que os hotéis estão com as reservas para os dias do festival praticamente esgotadas". 

As rádios de Guajará estão convocando as pessoas que tiverem vaga (quarto) disponível em suas residências, para alugarem porque não tem mais vagas nos hotéis.

Fonte: Sílvio Santos

Mais Sobre Municípios

Nota Pública - Paralisação do transporte urbano em Porto Velho

Nota Pública - Paralisação do transporte urbano em Porto Velho

A Prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes (Semtran), informa que foi confirmada a paralisaç

Comunicado Semtran - Avenida Campos Sales terá seu sentido de circulação alterado

Comunicado Semtran - Avenida Campos Sales terá seu sentido de circulação alterado

A Prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes – SEMTRAN, comunica à população que a avenida Cam