Terça-feira, 23 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Municípios

DER recupera ponte queimada por marginais


O Departamento de Estradas de Rodagem e Transporte (DER) finalizou, na última semana, a recuperação da ponte de madeira sobre o rio Machadinho, na divisa dos municípios de Vale do Anari com Machadinho do Oeste, próximo à comunidade do 5º BEC, na RO-133, saída para o estado de Mato Grosso. Marginais atearam fogo na ponte, deixando-a parcialmente destruída e impedindo o tráfego na região.

O governador Ivo Cassol, acompanhado do diretor executivo do DER, Dilmar Golin, visitaram o local e o governador determinou às residências do departamento em Ouro Preto do Oeste e Ariquemes, que realizassem a recuperação da ponte de 80 metros com a máxima urgência. Foram dois dias intensos de trabalho.

Cassol também pediu à polícia que investigue o caso para que os responsáveis sejam punidos na forma da Lei. “Eles (os marginais) não mais poderão fazer esse tipo de crime nessa ponte, pois nos próximos dias eu estarei retornando a Machadinho com a autorização para o início de mais de 60 quilômetros de asfalto na RO-133, incluindo uma ponte de concreto no lugar desta que foi queimada”, desabafou.

Fonte: Decom -
Nilson Nascimento  

 

Gente de OpiniãoTerça-feira, 23 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Espetáculo especial de natal do grupo Nova Canaã integra programação do Porto Velho Luz

Espetáculo especial de natal do grupo Nova Canaã integra programação do Porto Velho Luz

A Prefeitura de Porto Velho anuncia a apresentação do Espetáculo Especial de Natal do Grupo Teatral Nova Canaã, que será realizado no dia 25 de dezemb

Detran-RO promove Mobilização “Pit Stop” em pontos com maior índice de sinistros em Porto Velho

Detran-RO promove Mobilização “Pit Stop” em pontos com maior índice de sinistros em Porto Velho

O Departamento Estadual de Trânsito de Rondônia (Detran-RO), por meio da Escola Pública de Trânsito, realizou nesta segunda-feira (22) uma Mobilizaç

Histórias de Luta e Conquista: Porto Velho Celebra Titulação de 350 Famílias

Histórias de Luta e Conquista: Porto Velho Celebra Titulação de 350 Famílias

Aos 80 anos, dona Maria do Carmo traz no olhar a emoção de quem passou uma vida inteira esperando por um único momento: a certeza de que a casa onde c

Gente de Opinião Terça-feira, 23 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)