Sábado, 27 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Municípios

DER: Obra paralisada há quase dez anos é retomada


O diretor-geral do departamento, engenheiro Jacques Albalgi, explicou que o trabalho na RO-370 foi iniciado em meados de 1998, sendo administrado pelo Planafloro, com recursos do Banco Mundial (Bird), da União e contrapartida do Estado. Porém, na época o Bird e a União suspenderam os repasses, e só agora, com empenho do governador Ivo Cassol a obra pôde ser reiniciada. “É determinação expressa do governador que todas as obras sejam vistoriadas com freqüência. “Cassol determinou que o Departamento notifique as empreiteiras, caso algum trecho não esteja conforme o projeto”, ressaltou.

Além da RO-370, do entroncamento da RO-399 ao município de Cabixi, o Departamento também visitou outras duas obras de pavimentação asfáltica no interior do Estado: na RO-481, no trecho entre Nova Brasilândia e São Miguel do Guaporé, com projeto de 48 quilômetros, orçado em quase R $ 19 milhões; na RO-391, da BR-364 ao município de Chupinguaia, com total de 49,38 quilômetros a serem executados, projeto custeado em mais de R$ 22 milhões.

O projeto da rodovia 370 é de 36 quilômetros, orçado em quase R $ 15 milhões. O governado Ivo Cassol visita com freqüência as obras em execução pelo DER ou por empresas contratadas, para assegurar o bom andamento dos serviços e verificar a qualidade das obras.

Fonte: DECOM 

Gente de OpiniãoSábado, 27 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Morador da Zona Norte leva moto em sorteio no Parque da Cidade

Morador da Zona Norte leva moto em sorteio no Parque da Cidade

A noite do dia 25 de dezembro, durante o Natal de Luz no Parque da Cidade, reuniu milhares de pessoas e marcou a programação especial do período natal

Espetáculo especial de natal do grupo Nova Canaã integra programação do Porto Velho Luz

Espetáculo especial de natal do grupo Nova Canaã integra programação do Porto Velho Luz

A Prefeitura de Porto Velho anuncia a apresentação do Espetáculo Especial de Natal do Grupo Teatral Nova Canaã, que será realizado no dia 25 de dezemb

Detran-RO promove Mobilização “Pit Stop” em pontos com maior índice de sinistros em Porto Velho

Detran-RO promove Mobilização “Pit Stop” em pontos com maior índice de sinistros em Porto Velho

O Departamento Estadual de Trânsito de Rondônia (Detran-RO), por meio da Escola Pública de Trânsito, realizou nesta segunda-feira (22) uma Mobilizaç

Gente de Opinião Sábado, 27 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)