Domingo, 15 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Municípios

DER licita asfalto e Canal da Cidadania para Ji-Paraná


O Departamento de Estradas e Rodagens (DER-RO) está licitando duas importantes obras para cidade de Ji-Paraná. Nesta semana, foi encaminhado para licitação o processo que visa contratar DER licita asfalto e Canal da Cidadania para Ji-Paraná - Gente de Opinião25 dos 40 quilômetros de asfalto urbano para o município e já está marcada para o próximo dia 9 de agosto a licitação da obra de canalização do Igarapé Pintado, através do Canal da Cidadania.

A informação foi prestada em reunião de trabalho entre o Diretor Geral do DER-RO, engenheiro Lúcio Mosquini e o deputado estadual Jesualdo Pires (PSB).

Conforme o diretor do DER, os 25 quilômetros de asfalto que estão em fase de licitação é a primeira etapa que Ji-Paraná irá receber do programa Asfalto Bom do Governo do Estado, na segunda etapa serão licitados outros 15 quilômetros totalizando 40 quilômetros de pavimentação de ruas.

O programa Asfalto Bom em Ji-Paraná será realizado com recursos do Governo do Estado e com contrapartida de emendas dos deputados estaduais Jesualdo Pires e Euclides Maciel (PSDB) no valor de R$ 4 milhões.
Quanto ao Canal da Cidadania, Lúcio Mosquini ressaltou que Ji-Paraná será o primeiro município a receber recursos do Programa com a revitalização e urbanização do Igarapé Pintado.

O Canal da Cidadania visa a revitalização e urbanização de áreas de córregos e igarapés urbano, dotando o local com infraestrutura, oferecendo aos moradores quadras esportivas, ciclovias, pistas de skate, academias ao ar livre, pista de caminhada, quiosques, passarelas, iluminação, pontos de ônibus e arborização.

Fonte: Ascom

 

Gente de OpiniãoDomingo, 15 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Vandalismo compromete rede elétrica na BR 364

Vandalismo compromete rede elétrica na BR 364

Na noite da última quinta-feira (12), a rede elétrica da BR-364, no trecho sentido Unir, foi alvo de criminosos. O furto de um transformador, de onde

Dia exclusivo para paredões de som é incluído no Carnaval de PVH

Dia exclusivo para paredões de som é incluído no Carnaval de PVH

A Prefeitura de Porto Velho decidiu criar a primeira edição do “Carnaparedão”, evento que passa a integrar o calendário oficial do carnaval da cidade.

ARDPV abre seleção para economistas em Porto Velho

ARDPV abre seleção para economistas em Porto Velho

Quem depende diariamente dos serviços públicos em Porto Velho será diretamente impactado pelo reforço técnico que a Agência Reguladora dos Serviços Pú

Porto Velho terá estações de recarga rápida para veículos elétricos

Porto Velho terá estações de recarga rápida para veículos elétricos

A Prefeitura de Porto Velho avança na modernização da mobilidade urbana e na política de energia limpa com a preparação do Edital de Chamamento Públ

Gente de Opinião Domingo, 15 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)