Porto Velho (RO) sábado, 19 de setembro de 2020
×
Gente de Opinião

Municípios

DER Ji-Paraná recebe mais um lote de máquinas pesadas


Os veículos fazem parte de um plano de investimento em renovação da frota e do maquinário de todo o Departamento de Estradas. Segundo o diretor executivo do DER, Rodrigo Viana, “investimentos vem sendo feitos desde o ano passado, com a aquisição de caminhões basculantes, motoniveladoras e agora carros baixos e mais máquinas pesadas”.

O residente regional de Ji-Paraná, Paulo Barros, explica que a Residência Regional está trabalhando em condições excepcionalmente melhores do que em janeiro do ano passado. “Já recebemos quatro caminhões basculantes novos, um caminhão de apoio, duas camionetas, uma motoniveladora e agora mais esse maquinário”, comemorou.

A 8ª Residência Regional do DER em Ji-Paraná é responsável pela manutenção de cerca de 500 quilômetros de vias não pavimentas e outros 75 quilômetros de rodovias asfaltadas no município e em Presidente Médici.

Para o diretor-geral do DER, engenheiro Lucio Mosquini, as metas para obras, recuperação e manutenção das estradas e rodovias de Rondônia devem ser ultrapassadas novamente em 2012. “Em 2011 foi estabelecido à meta de recuperar de cerca de cinco mil quilômetros de estradas. Ultrapassamos esta marca e levamos o Projeto Estradão a quase sete mil quilômetros de estradas. Este ano, com certeza vamos ultrapassar essa marca”, afirma o engenheiro Lucio Mosquini.

O diretor explica que as parcerias com os municípios de Ji-Paraná e Presidente Médici devem seguir este ano também. “A população pode ficar tranquila porque o DER vai continuar dando manutenção nas vias que receberam o Projeto Estradão no ano passado, com possibilidade de pegarmos mais Linhas para recuperarmos”, finaliza o residente regional Paulo Barros.

Fonte: Decom

 

Mais Sobre Municípios

Semusa promove ações de valorização da vida para profissionais de saúde

Semusa promove ações de valorização da vida para profissionais de saúde

Setembro é o mês de intensificação das ações de prevenção ao suicídio através da campanha Setembro Amarelo. Em um ano de pandemia, com o isolamento

Prefeitura de Rolim de Moura: Nota de pesar Doutor  Renê

Prefeitura de Rolim de Moura: Nota de pesar Doutor Renê

É com profunda tristeza que a prefeitura de Rolim de Moura (RO) comunica o falecimento do médico Renê Alfredo Delgadillo Salgueiro, vítima da COVID-

Doações do Imposto de Renda beneficia entidades sociais de Ji-Paraná

Doações do Imposto de Renda beneficia entidades sociais de Ji-Paraná

A Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) e o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolesce