Terça-feira, 24 de abril de 2012 - 15h40
Os veículos fazem parte de um plano de investimento em renovação da frota e do maquinário de todo o Departamento de Estradas. Segundo o diretor executivo do DER, Rodrigo Viana, “investimentos vem sendo feitos desde o ano passado, com a aquisição de caminhões basculantes, motoniveladoras e agora carros baixos e mais máquinas pesadas”.
O residente regional de Ji-Paraná, Paulo Barros, explica que a Residência Regional está trabalhando em condições excepcionalmente melhores do que em janeiro do ano passado. “Já recebemos quatro caminhões basculantes novos, um caminhão de apoio, duas camionetas, uma motoniveladora e agora mais esse maquinário”, comemorou.
A 8ª Residência Regional do DER em Ji-Paraná é responsável pela manutenção de cerca de 500 quilômetros de vias não pavimentas e outros 75 quilômetros de rodovias asfaltadas no município e em Presidente Médici.
Para o diretor-geral do DER, engenheiro Lucio Mosquini, as metas para obras, recuperação e manutenção das estradas e rodovias de Rondônia devem ser ultrapassadas novamente em 2012. “Em 2011 foi estabelecido à meta de recuperar de cerca de cinco mil quilômetros de estradas. Ultrapassamos esta marca e levamos o Projeto Estradão a quase sete mil quilômetros de estradas. Este ano, com certeza vamos ultrapassar essa marca”, afirma o engenheiro Lucio Mosquini.
O diretor explica que as parcerias com os municípios de Ji-Paraná e Presidente Médici devem seguir este ano também. “A população pode ficar tranquila porque o DER vai continuar dando manutenção nas vias que receberam o Projeto Estradão no ano passado, com possibilidade de pegarmos mais Linhas para recuperarmos”, finaliza o residente regional Paulo Barros.
Fonte: Decom
Quinta-feira, 22 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)
Nova ponte garante mais segurança para quem frequenta o Skate Parque
Os frequentadores do Parque Jardim das Mangueiras, mais conhecido como Skate Parque, localizado na avenida Guaporé com José Vieira Caúla, zona Leste d

Contrata Jipa ultrapassa R$ 1,3 milhão em menos de um ano
Lançado em março de 2025 pelo prefeito de Ji-Paraná, Affonso Cândido (PL), o Contrata Jipa, programa municipal para facilitar a contratação de Micr

Auditoria da prefeitura de Porto Velho deu início à investigação policial no Ipam
Iniciada nos primeiros meses de 2025, uma auditoria interna promovida pela Prefeitura de Porto Velho culminou na deflagração da operação denominada “S

Ipam identifica irregularidades e aciona a Polícia Civil, que dá origem à Operação Sutura
O Instituto de Previdência e Assistência Médica dos Servidores do Município de Porto Velho (Ipam) informa que a Operação Sutura, deflagrada pela Políc
Quinta-feira, 22 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)