Porto Velho (RO) terça-feira, 18 de janeiro de 2022
×
Gente de Opinião

Municípios

Deputados visitam Hospital Regional de Cacoal



A deputada estadual Glaucione (PSDC) convidou os deputados Marcelino Tenório e Valdivino Tucura – ambos do PRP- para visitarem as dependências do Hospital Regional de Cacoal na manhã da última segunda-feira, 28, onde foram recebidos pelo diretor geral do hospital, Marcelo Pandoin Canazaro.

De acordo com a deputada, a visita teve a intenção de verificar o funcionamento do hospital e conversar com funcionários e pacientes. “Temos que acompanhar o funcionamento deste que é a ‘menina dos olhos’ da saúde de nossa região”, afirmou Glaucione.

Após visitar as alas do HR e conversar com os profissionais da saúde e pacientes, Glaucione e os deputados se reuniram com o diretor geral do hospital a fim de terem mais informações dos atendimentos e das reais condições da estrutura funcional do hospital. De acordo com Marcelo, “o hospital foi inaugurado com 178 leitos no ano passado, mas, em comum acordo com os médicos e equipes de apoio, seriam mantidos 46 leitos, sendo 5 na UTI, pois, para se manter a segurança de forma responsável e garantir a qualidade no atendimento, este foi o melhor número encontrado”. O diretor afirma ainda que o hospital está se estruturando e que em breve espera um funcionamento total.

Outro ponto levantado pela deputada Glaucione, que trabalhou vários anos no setor da saúde, foram as questões internas do hospital. O diretor do HR afirmou que foi aberto uma discução e posterior levantamento de propostas.

Marcelo Canazaro afirmou ainda que, junto aos sindicatos e as classes de trabalhadores do hospital, está traçando novos modelos de escala que possa agradar a todos. “O maior problema está sendo encaixar 40 horas semanais previstas no concurso em uma escala de trabalho que atenda as necessidades dos funcionários e pacientes. Enquanto isso seguiremos a escala atual”, finalizou.

Durante a visita estiveram presentes vereadores de Cacoal, imprensa e assessoria do hospital, assim como a administração do mesmo.

Fonte: Juliana Martins

 


 

Mais Sobre Municípios

Ariquemes inicia campanha de vacinação infantil contra Covid-19

Ariquemes inicia campanha de vacinação infantil contra Covid-19

A Prefeitura de Ariquemes, através da Secretaria Municipal de Saúde – Semsau, dará início nesta terça-feira, 18/01, a campanha de vacinação infantil

Com recurso do Estado, obras de revitalização do asfalto avançam em Porto Velho

Com recurso do Estado, obras de revitalização do asfalto avançam em Porto Velho

A obra de recapeamento asfáltico da avenida Mamoré, uma das principais vias da zona Leste de Porto Velho, está em execução desde dezembro e 4,1 km est

Denúncia do vereador Fogaça ao TCE sobre álcool comprado pela SEMED gera notificações ao prefeito Hildon Chaves

Denúncia do vereador Fogaça ao TCE sobre álcool comprado pela SEMED gera notificações ao prefeito Hildon Chaves

Através de despacho do Conselheiro Relator Valdivino Crispin de Souza, o Tribunal de Contas do Estado de Rondônia estabeleceu diversas notificações co

Secretaria de Saúde promove campanha do Janeiro Roxo

Secretaria de Saúde promove campanha do Janeiro Roxo

Durante todo o mês de janeiro, a Secretaria Municipal de Saúde – Semsau, promove a campanha “Janeiro Roxo”, com objetivo de conscientização, prevenç