Segunda-feira, 23 de novembro de 2015 - 12h03
O presidente da Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa, Jesuíno Boabaid (PTdoB), juntamente com o deputado Dr. Neidson (PTdoB), ouviu socioeducadores de Guajará-Mirim, que não aceitam o remanejamento para Porto Velho, determinado pelo governo do Estado.
Os socioeducadores trabalham com menores em conflito com a lei. A unidade socioeducativa de Guajará-Mirim foi fechada pelo governo, que autorizou a permanência de apenas quatro servidores no município.
O deputado Dr. Neidson disse que o governo pode regionalizar o sistema, mas é preciso observar a questão humana, porque as famílias dos servidores serão atingidas.
Os socioeducadores não trouxeram as informações solicitadas pelo deputado Jesuíno. Ele quer saber quantos menores eram atendidos por mês em Guajará-Mirim antes do fechamento da unidade.
O governo está regionalizando o sistema socioeducativo, fechando diversas unidades e criando setores polos, para onde servidores estão sendo remanejados.
A diretora administrativa da Secretaria de Estado da Justiça (Sejus), Claudia Pedraza, compareceu à reunião acompanhada de vários técnicos. Eles explicaram que a regionalização está acontecendo porque em diversos locais há muito mais socioeducadores do que menores atendidos.
Fonte: Nilton Salina
Sábado, 20 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)
A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Cacoal inaugurou, no dia 9 de dezembro, a Sala Parceiro Sebrae, um novo ponto de atendimento voltado ao for

Natal do Parque da Cidade já recebeu quase meio milhão de visitantes
Com os portões abertos desde o último dia 21 de novembro, o Natal de Luz do Parque da Cidade já recebeu quase meio milhão de visitantes. O número expr

Crianças do Cosme e Damião vivem momento de acolhimento no Parque da Cidade
A biomédica Josiele Costa carrega no olhar a mistura de força e esperança que acompanha sua rotina nos últimos anos. Mãe de Miguel Samuel, de 3 anos,

Ponto facultativo é decretado a partir do meio-dia desta quarta-feira (17)
Em Porto Velho será ponto facultativo para os servidores municipais a partir das 12h desta quarta-feira (17), em razão da final do Mundial de Clubes,
Sábado, 20 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)