Porto Velho (RO) segunda-feira, 6 de abril de 2020
×
Gente de Opinião

Municípios

Deputados destacam perspectivas para Ji-Paraná


Ao comemorar as festividades alusivas ao 30º aniversário de emancipação política e administrativa de Ji-Paraná, nesta quinta-feira (22), o presidente da Assembléia Legislativa, deputado Neodi Carlos (PSDC - Machadinho), juntamente com os parlamentares do município, Jesualdo Pires (PSB) e Euclides Maciel (PSDB) participaram das solenidades ressaltando o papel dos pioneiros e dos migrantes que trabalharam na construção do município.
Ao destacar o aniversário de emancipação política da cidade de Ji-Paraná, o presidente da Assembléia, Neodi Carlos disse que o Poder Legislativo continuará contribuindo para o desenvolvimento educacional do município. Ele citou como exemplo o apoio financeiro da Assembléia para a implantação no município do programa Universidade Aberta do Brasil (UAB).
“Sem o apoio do Poder Legislativo o município não teria condições de viabilizar o programa”, disse Neodi. “A UAB vai beneficiar as pessoas de baixa renda que não tiveram condições de ingressar em uma faculdade para fazer um curso superior. Com esse programa agora isso é uma realidade graças a parceria da Assembléia em autorizar a liberação de R$ 872 mil para a Unir estruturar o campus de Ji-Paraná, Rolim de Moura e Ariquemes para a realização do programa.” 

O deputado Jesualdo Pires ressaltou a união política celebrada entre as lideranças locais para impulsionar a capital da BR. “Graças a esta harmonia o município tem obtido grandes conquistas e obras de vulto estão programadas para a cidade”, disse. Entre elas ele destacou o alargamento da ponte sobre o rio Machado, a reforma do aeroporto local, fruto do seu trabalho em Brasília e a conclusão do anel viário. 

Sobre o aniversário de Ji-Paraná, o parlamentar socialista se congratulou com a população. “A exemplo de tantos que vieram para cá, viemos também como migrantes para enfrentar o desafio, buscando novas oportunidades. Crescemos juntos e hoje comemoramos a ascensão de Ji-Paraná com esta gente laboriosa”, afirmou. 

Para Jesualdo, o município tem as melhores perspectivas e um futuro brilhante de progresso e desenvolvimento a partir da sua excelente localização geográfica e a sua vocação para a agroindústria, além da cidade estar se tornando um pólo universitário e de prestação de serviços. “Estamos na Assembléia Legislativa a serviço da população e honrando meu mandato com ações voltadas a cidadania, ao social, na captação de recursos para o município visando garantir melhor qualidade de vida para nosso povo”, encerrou. 

O deputado Euclides Maciel está, desde ontem (21), participando da comemoração do aniversário dos 30 anos de instalação de Ji-Paraná. Representante do município na Assembléia Legislativa do Estado, o parlamentar está em Ji-Paraná desde 1986, mesmo tendo residido também em outros municípios do estado durante esses 21 anos – como Ariquemes e Vilhena. “Estamos na Assembléia para continuar a contribuir, efetivamente, pelo progresso de Ji-Paraná. É com muita satisfação que compartilhamos esta festa com sua gente trabalhadora, que tanto engrandece o desenvolvimento do município e de Rondônia”, afirmou.

Euclides Maciel participou do culto ecumênico realizado pelas igrejas católica e luterana no Estádio Gerivaldão; da entrega de certificados de Honra ao Mérito e homenagens a personalidades e pioneiros das esferas pública e privada, no salão do Parque de Exposição Hermínio Victorelli e da carreata promovida pela Ordem dos Pastores das Igrejas Evangélicas que finalizou com um culto de Ação de Graças no Estádio Gerivaldão. 

Fonte: Decom

Mais Sobre Municípios

Prefeitura de Ariquemes amplia funcionamento de atividades comerciais

Prefeitura de Ariquemes amplia funcionamento de atividades comerciais

Na noite desta sexta-feira, 3 de abril, a Prefeitura de Ariquemes editou um novo decreto, ampliando os segmentos comerciais em funcionamento neste per

Prefeitura de Porto Velho divulga edital de contratação para 146 monitores dos ônibus escolares

Prefeitura de Porto Velho divulga edital de contratação para 146 monitores dos ônibus escolares

A Prefeitura de Porto Velho, através dos conselhos escolares das escolas públicas municipais de PortoVelho, divulgou edital do processo seletivo simpl

Prefeitura de Porto Velho abre processo seletivo para contratar mais de 270 profissionais

Prefeitura de Porto Velho abre processo seletivo para contratar mais de 270 profissionais

Para reforçar o atendimento nas unidades de saúde do município, a Prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), abriu