Porto Velho (RO) quarta-feira, 21 de outubro de 2020
×
Gente de Opinião

Municípios

Deputados destacam perspectivas para Ji-Paraná


Ao comemorar as festividades alusivas ao 30º aniversário de emancipação política e administrativa de Ji-Paraná, nesta quinta-feira (22), o presidente da Assembléia Legislativa, deputado Neodi Carlos (PSDC - Machadinho), juntamente com os parlamentares do município, Jesualdo Pires (PSB) e Euclides Maciel (PSDB) participaram das solenidades ressaltando o papel dos pioneiros e dos migrantes que trabalharam na construção do município.
Ao destacar o aniversário de emancipação política da cidade de Ji-Paraná, o presidente da Assembléia, Neodi Carlos disse que o Poder Legislativo continuará contribuindo para o desenvolvimento educacional do município. Ele citou como exemplo o apoio financeiro da Assembléia para a implantação no município do programa Universidade Aberta do Brasil (UAB).
“Sem o apoio do Poder Legislativo o município não teria condições de viabilizar o programa”, disse Neodi. “A UAB vai beneficiar as pessoas de baixa renda que não tiveram condições de ingressar em uma faculdade para fazer um curso superior. Com esse programa agora isso é uma realidade graças a parceria da Assembléia em autorizar a liberação de R$ 872 mil para a Unir estruturar o campus de Ji-Paraná, Rolim de Moura e Ariquemes para a realização do programa.” 

O deputado Jesualdo Pires ressaltou a união política celebrada entre as lideranças locais para impulsionar a capital da BR. “Graças a esta harmonia o município tem obtido grandes conquistas e obras de vulto estão programadas para a cidade”, disse. Entre elas ele destacou o alargamento da ponte sobre o rio Machado, a reforma do aeroporto local, fruto do seu trabalho em Brasília e a conclusão do anel viário. 

Sobre o aniversário de Ji-Paraná, o parlamentar socialista se congratulou com a população. “A exemplo de tantos que vieram para cá, viemos também como migrantes para enfrentar o desafio, buscando novas oportunidades. Crescemos juntos e hoje comemoramos a ascensão de Ji-Paraná com esta gente laboriosa”, afirmou. 

Para Jesualdo, o município tem as melhores perspectivas e um futuro brilhante de progresso e desenvolvimento a partir da sua excelente localização geográfica e a sua vocação para a agroindústria, além da cidade estar se tornando um pólo universitário e de prestação de serviços. “Estamos na Assembléia Legislativa a serviço da população e honrando meu mandato com ações voltadas a cidadania, ao social, na captação de recursos para o município visando garantir melhor qualidade de vida para nosso povo”, encerrou. 

O deputado Euclides Maciel está, desde ontem (21), participando da comemoração do aniversário dos 30 anos de instalação de Ji-Paraná. Representante do município na Assembléia Legislativa do Estado, o parlamentar está em Ji-Paraná desde 1986, mesmo tendo residido também em outros municípios do estado durante esses 21 anos – como Ariquemes e Vilhena. “Estamos na Assembléia para continuar a contribuir, efetivamente, pelo progresso de Ji-Paraná. É com muita satisfação que compartilhamos esta festa com sua gente trabalhadora, que tanto engrandece o desenvolvimento do município e de Rondônia”, afirmou.

Euclides Maciel participou do culto ecumênico realizado pelas igrejas católica e luterana no Estádio Gerivaldão; da entrega de certificados de Honra ao Mérito e homenagens a personalidades e pioneiros das esferas pública e privada, no salão do Parque de Exposição Hermínio Victorelli e da carreata promovida pela Ordem dos Pastores das Igrejas Evangélicas que finalizou com um culto de Ação de Graças no Estádio Gerivaldão. 

Fonte: Decom

Mais Sobre Municípios