Quinta-feira, 4 de setembro de 2008 - 16h57
Os deputados estaduais Jesualdo Pires (PSB) e Euclides Maciel (PSDB), acompanhados do deputado federal Anselmo de Jesus (PT) estiveram reunidos no meio da semana com o Secretário de Educação Profissional e Tecnológica Eliezer Pacheco no MEC em Brasília.
O encontro teve como objetivo a verificação do andamento da instalação da CEFET (Centro Federal de Ensino Tecnológico) em Ji-Paraná e a possibilidade da instalação de uma escola profissionalizante no bairro Jorge Teixeira neste mesmo município.
Durante a audiência, Eliezer Pacheco informou aos representantes da capital da BR que a CEFET vai disponibilizar cerca de 1500 vagas de ensino profissional técnico e que o estabelecimento deverá dar início as atividades em janeiro de 2009.
Teremos cursos técnicos de alto nível e que de forma gratuita preparará jovens para o mercado de trabalho que neste momento exige capacitação cada vez maior destacou Jesualdo Pires.
Os deputados Jesualdo e Euclides aproveitaram o encontro para reinvidicar junto ao MEC a construção de uma escola profissionalizante no bairro Jorge Teixeira, que é dos bairros mais populosos de Ji-Paraná e não conta com nenhuma escola de ensino fundamental e médio.
Por sua vez o parlamentar Anselmo de Jesus aproveitou o encontro para agradecer ao secretário Eliezer Pacheco por Ji-Paraná ter sido uma das poucas cidades do Brasil a ser escolhida para sediar uma CEFET.
Conforme Anselmo Havia muitas cidades que pleiteavam a instalação de uma CEFET, mas felizmente Ji-Paraná pôde ser contemplada e brevemente começará o processo seletivo para a admissão dos alunos que freqüentarão aquela instituição.
Fonte: Emanuel Marques
Sábado, 10 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)
Prefeito de Porto Velho lidera ranking nacional em avaliação inédita de serviços públicos
Porto Velho aparece no centro do debate nacional sobre gestão pública após os resultados preliminares da maior avaliação independente de serviços pú

Ponte de madeira de sete metros será instalada no Skate Parque de Porto Velho
A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinfra), iniciou a construção de uma ponte de madeira no Skate Parqu

2025: o ano em que Porto Velho voltou a se reconhecer no espelho
Por muito tempo, Porto Velho conviveu com um sentimento silencioso de distanciamento entre a cidade e seus moradores. Em 2025, esse ciclo começou a

Porto Velho começa 2026 com obra de revitalização do Parque Circuito
Símbolo de memória, lazer e pertencimento para a população de Porto Velho, o Parque Circuito é um dos espaços públicos mais tradicionais da capital. L
Sábado, 10 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)