Quinta-feira, 4 de setembro de 2008 - 16h57
Os deputados estaduais Jesualdo Pires (PSB) e Euclides Maciel (PSDB), acompanhados do deputado federal Anselmo de Jesus (PT) estiveram reunidos no meio da semana com o Secretário de Educação Profissional e Tecnológica Eliezer Pacheco no MEC em Brasília.
O encontro teve como objetivo a verificação do andamento da instalação da CEFET (Centro Federal de Ensino Tecnológico) em Ji-Paraná e a possibilidade da instalação de uma escola profissionalizante no bairro Jorge Teixeira neste mesmo município.
Durante a audiência, Eliezer Pacheco informou aos representantes da capital da BR que a CEFET vai disponibilizar cerca de 1500 vagas de ensino profissional técnico e que o estabelecimento deverá dar início as atividades em janeiro de 2009.
Teremos cursos técnicos de alto nível e que de forma gratuita preparará jovens para o mercado de trabalho que neste momento exige capacitação cada vez maior destacou Jesualdo Pires.
Os deputados Jesualdo e Euclides aproveitaram o encontro para reinvidicar junto ao MEC a construção de uma escola profissionalizante no bairro Jorge Teixeira, que é dos bairros mais populosos de Ji-Paraná e não conta com nenhuma escola de ensino fundamental e médio.
Por sua vez o parlamentar Anselmo de Jesus aproveitou o encontro para agradecer ao secretário Eliezer Pacheco por Ji-Paraná ter sido uma das poucas cidades do Brasil a ser escolhida para sediar uma CEFET.
Conforme Anselmo Havia muitas cidades que pleiteavam a instalação de uma CEFET, mas felizmente Ji-Paraná pôde ser contemplada e brevemente começará o processo seletivo para a admissão dos alunos que freqüentarão aquela instituição.
Fonte: Emanuel Marques
Sexta-feira, 9 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)
Ponte de madeira de sete metros será instalada no Skate Parque de Porto Velho
A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinfra), iniciou a construção de uma ponte de madeira no Skate Parqu

2025: o ano em que Porto Velho voltou a se reconhecer no espelho
Por muito tempo, Porto Velho conviveu com um sentimento silencioso de distanciamento entre a cidade e seus moradores. Em 2025, esse ciclo começou a

Porto Velho começa 2026 com obra de revitalização do Parque Circuito
Símbolo de memória, lazer e pertencimento para a população de Porto Velho, o Parque Circuito é um dos espaços públicos mais tradicionais da capital. L

Lixeiras pet são instaladas em pontos de grande circulação em Porto Velho
Viver em comunidade exige, acima de tudo, respeito aos direitos de cada cidadão, além do cuidado individual e coletivo com as regras de convivência e
Sexta-feira, 9 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)