Domingo, 23 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Municípios

Deputado Zequinha Araújo pede telefonia fixa para o Cuniã



Em indicação encaminhada à direção executiva de relações institucionais da OI no Estado de Rondônia, o deputado Estadual Zequinha Araújo, líder do PMDB, está solicitando a implantação do Sistema de Telefonia Fixa no Grande Lago da Reserva Extrativista do Cuniã.

Localizada na margem esquerda de quem navega o rio Madeira de Porto Velho (RO) para Humaitá (AM), cerca de 150KM de Porto Velho, a localidade que ocupa uma área de 55.850 hectares, tem hoje mais de 300 famílias.Deputado Zequinha Araújo pede telefonia fixa para o Cuniã - Gente de Opinião

“Em pleno século XXI, não se pode mais permitir que comunidades como esta e outras, localizadas ao longo do Baixo Madeira fiquem excluídas de tecnologias da comunicação e da inclusão social, afirma o parlamentar.

O deputado esclarece que o Decreto Lei nº 2.592, de 15 de Maio de 1998, capítulo II, Artigo 4, determina que “ as concessionárias deverão ofertar o servico em todas as localidades com mais de (300) habitantes.

Hoje, segundo os moradores do Cuniã, o único aparelho fixo (orelhão) não funciona e encontra-se deteriorado pela ação do tempo, servindo apenas de souvenir para turistas mas sem utilidade objetiva prática.

”Os moradores destas localidades encontram dificuldades no setor transporte e a melhor maneira de encurtar a distância é a implantação de uma comunicação ágil e eficiente, reforça o deputado.

Estamos confiantes de que a empresa OI estará sensível a reivindicação dos moradores e que em breve fará um estudo de viabilidade para implantação da telefonia fixa para atender aquela comunidade, afirma Zequinha.

Fonte: Ascom


 

Gente de OpiniãoDomingo, 23 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Dia de inclusão e afeto para pessoas com deficiência e neurodivergentes

Dia de inclusão e afeto para pessoas com deficiência e neurodivergentes

O brilho do Porto Velho Luz começou ainda mais especial este ano. Antes da abertura oficial ao grande público, o circuito natalino recebeu, nesta sext

Porto Velho Luz inicia programação de Natal nesta sexta-feira (21) com dia inclusivo

Porto Velho Luz inicia programação de Natal nesta sexta-feira (21) com dia inclusivo

A Prefeitura de Porto Velho dá início, nesta sexta-feira (21), à programação do “Porto Velho Luz – Uma Cidade Encantada”, no Parque da Cidade. A prime

Sarau transforma o Mercado Cultural em palco de luta, memória e identidade

Sarau transforma o Mercado Cultural em palco de luta, memória e identidade

O Mercado Cultural de Porto Velho se transformou, na noite desta quinta-feira (20), em um grande palco de celebração, reflexão e resistência. O espaço

Programação de Natal da Prefeitura de Porto Velho será gratuito no Parque da Cidade

Programação de Natal da Prefeitura de Porto Velho será gratuito no Parque da Cidade

Rondônia inteira e as cidades vizinhas estão sendo convidadas a prestigiar a programação completa do “Porto Velho Luz – Uma Cidade Encantada”, que c

Gente de Opinião Domingo, 23 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)