Segunda-feira, 30 de maio de 2011 - 18h24
Em indicação encaminhada à direção executiva de relações institucionais da OI no Estado de Rondônia, o deputado Estadual Zequinha Araújo, líder do PMDB, está solicitando a implantação do Sistema de Telefonia Fixa no Grande Lago da Reserva Extrativista do Cuniã.
Localizada na margem esquerda de quem navega o rio Madeira de Porto Velho (RO) para Humaitá (AM), cerca de 150KM de Porto Velho, a localidade que ocupa uma área de 55.850 hectares, tem hoje mais de 300 famílias.
“Em pleno século XXI, não se pode mais permitir que comunidades como esta e outras, localizadas ao longo do Baixo Madeira fiquem excluídas de tecnologias da comunicação e da inclusão social, afirma o parlamentar.
O deputado esclarece que o Decreto Lei nº 2.592, de 15 de Maio de 1998, capítulo II, Artigo 4, determina que “ as concessionárias deverão ofertar o servico em todas as localidades com mais de (300) habitantes.
Hoje, segundo os moradores do Cuniã, o único aparelho fixo (orelhão) não funciona e encontra-se deteriorado pela ação do tempo, servindo apenas de souvenir para turistas mas sem utilidade objetiva prática.
”Os moradores destas localidades encontram dificuldades no setor transporte e a melhor maneira de encurtar a distância é a implantação de uma comunicação ágil e eficiente, reforça o deputado.
Estamos confiantes de que a empresa OI estará sensível a reivindicação dos moradores e que em breve fará um estudo de viabilidade para implantação da telefonia fixa para atender aquela comunidade, afirma Zequinha.
Fonte: Ascom
Quinta-feira, 22 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)
Nova ponte garante mais segurança para quem frequenta o Skate Parque
Os frequentadores do Parque Jardim das Mangueiras, mais conhecido como Skate Parque, localizado na avenida Guaporé com José Vieira Caúla, zona Leste d

Contrata Jipa ultrapassa R$ 1,3 milhão em menos de um ano
Lançado em março de 2025 pelo prefeito de Ji-Paraná, Affonso Cândido (PL), o Contrata Jipa, programa municipal para facilitar a contratação de Micr

Auditoria da prefeitura de Porto Velho deu início à investigação policial no Ipam
Iniciada nos primeiros meses de 2025, uma auditoria interna promovida pela Prefeitura de Porto Velho culminou na deflagração da operação denominada “S

Ipam identifica irregularidades e aciona a Polícia Civil, que dá origem à Operação Sutura
O Instituto de Previdência e Assistência Médica dos Servidores do Município de Porto Velho (Ipam) informa que a Operação Sutura, deflagrada pela Políc
Quinta-feira, 22 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)