Segunda-feira, 30 de maio de 2011 - 18h24
Em indicação encaminhada à direção executiva de relações institucionais da OI no Estado de Rondônia, o deputado Estadual Zequinha Araújo, líder do PMDB, está solicitando a implantação do Sistema de Telefonia Fixa no Grande Lago da Reserva Extrativista do Cuniã.
Localizada na margem esquerda de quem navega o rio Madeira de Porto Velho (RO) para Humaitá (AM), cerca de 150KM de Porto Velho, a localidade que ocupa uma área de 55.850 hectares, tem hoje mais de 300 famílias.
“Em pleno século XXI, não se pode mais permitir que comunidades como esta e outras, localizadas ao longo do Baixo Madeira fiquem excluídas de tecnologias da comunicação e da inclusão social, afirma o parlamentar.
O deputado esclarece que o Decreto Lei nº 2.592, de 15 de Maio de 1998, capítulo II, Artigo 4, determina que “ as concessionárias deverão ofertar o servico em todas as localidades com mais de (300) habitantes.
Hoje, segundo os moradores do Cuniã, o único aparelho fixo (orelhão) não funciona e encontra-se deteriorado pela ação do tempo, servindo apenas de souvenir para turistas mas sem utilidade objetiva prática.
”Os moradores destas localidades encontram dificuldades no setor transporte e a melhor maneira de encurtar a distância é a implantação de uma comunicação ágil e eficiente, reforça o deputado.
Estamos confiantes de que a empresa OI estará sensível a reivindicação dos moradores e que em breve fará um estudo de viabilidade para implantação da telefonia fixa para atender aquela comunidade, afirma Zequinha.
Fonte: Ascom
Sexta-feira, 9 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)
Ponte de madeira de sete metros será instalada no Skate Parque de Porto Velho
A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinfra), iniciou a construção de uma ponte de madeira no Skate Parqu

2025: o ano em que Porto Velho voltou a se reconhecer no espelho
Por muito tempo, Porto Velho conviveu com um sentimento silencioso de distanciamento entre a cidade e seus moradores. Em 2025, esse ciclo começou a

Porto Velho começa 2026 com obra de revitalização do Parque Circuito
Símbolo de memória, lazer e pertencimento para a população de Porto Velho, o Parque Circuito é um dos espaços públicos mais tradicionais da capital. L

Lixeiras pet são instaladas em pontos de grande circulação em Porto Velho
Viver em comunidade exige, acima de tudo, respeito aos direitos de cada cidadão, além do cuidado individual e coletivo com as regras de convivência e
Sexta-feira, 9 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)