Segunda-feira, 30 de maio de 2011 - 18h24
Em indicação encaminhada à direção executiva de relações institucionais da OI no Estado de Rondônia, o deputado Estadual Zequinha Araújo, líder do PMDB, está solicitando a implantação do Sistema de Telefonia Fixa no Grande Lago da Reserva Extrativista do Cuniã.
Localizada na margem esquerda de quem navega o rio Madeira de Porto Velho (RO) para Humaitá (AM), cerca de 150KM de Porto Velho, a localidade que ocupa uma área de 55.850 hectares, tem hoje mais de 300 famílias.
“Em pleno século XXI, não se pode mais permitir que comunidades como esta e outras, localizadas ao longo do Baixo Madeira fiquem excluídas de tecnologias da comunicação e da inclusão social, afirma o parlamentar.
O deputado esclarece que o Decreto Lei nº 2.592, de 15 de Maio de 1998, capítulo II, Artigo 4, determina que “ as concessionárias deverão ofertar o servico em todas as localidades com mais de (300) habitantes.
Hoje, segundo os moradores do Cuniã, o único aparelho fixo (orelhão) não funciona e encontra-se deteriorado pela ação do tempo, servindo apenas de souvenir para turistas mas sem utilidade objetiva prática.
”Os moradores destas localidades encontram dificuldades no setor transporte e a melhor maneira de encurtar a distância é a implantação de uma comunicação ágil e eficiente, reforça o deputado.
Estamos confiantes de que a empresa OI estará sensível a reivindicação dos moradores e que em breve fará um estudo de viabilidade para implantação da telefonia fixa para atender aquela comunidade, afirma Zequinha.
Fonte: Ascom
Segunda-feira, 12 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)
Prefeito de Porto Velho lidera ranking nacional em avaliação inédita de serviços públicos
Porto Velho aparece no centro do debate nacional sobre gestão pública após os resultados preliminares da maior avaliação independente de serviços pú

Ponte de madeira de sete metros será instalada no Skate Parque de Porto Velho
A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinfra), iniciou a construção de uma ponte de madeira no Skate Parqu

2025: o ano em que Porto Velho voltou a se reconhecer no espelho
Por muito tempo, Porto Velho conviveu com um sentimento silencioso de distanciamento entre a cidade e seus moradores. Em 2025, esse ciclo começou a

Porto Velho começa 2026 com obra de revitalização do Parque Circuito
Símbolo de memória, lazer e pertencimento para a população de Porto Velho, o Parque Circuito é um dos espaços públicos mais tradicionais da capital. L
Segunda-feira, 12 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)