Domingo, 13 de novembro de 2011 - 09h45
O presidente da Assembléia Legislativa deputado Valter Araújo (PTB), manteve agenda na tarde de sábado (12) na Linha 144 Norte, na comunidade do KM 16, distrito de Migrantinópolis. Na localidade o deputado entregou uma grade aradora e a reforma de um Centro de Treinamento, resultado de investimentos de emenda parlamentar de sua autoria, R$ 50 mil para a reforma e R$ 14.300,00 para a grade aradora.
Participaram da solenidade de entrega dos benefícios os vereadores Floriano, Ronaldo de Lazari e Kleber Firmino, o vice-prefeito Jamil e o prefeito Nadelson de Carvalho, o presidente da associação de moradores Antonio José Selhorst, o “Toninho”, a líder comunitária Dona Margarida e a primeira-dama do município Neusa Vieira Carvalho.
O presidente Valter Araújo rememorou a luta da comunidade no início da década de 80 para se estabelecer e buscar os benefícios para a população, começando pela busca para implantar o ensino básico. “Começamos pela busca do ensino primário, o Mobral para atender as pessoas que não cursaram o ensino regular, sob luz de lampião, vivendo todo tipo de dificuldade, mas com o empenho de todos”, disse o deputado. Atualmente a comunidade através do Centro de Treinamento já proporcionou cursos de Vagonite, Bordado e Crochê para 45 mulheres.
O vereador Kleber Firmino repassou ao presidente da ALE outras reivindicações para dotar o Centro de Treinamento de mobiliários, máquinas de costura e ar condicionado, além da reforma do trator que atende a associação de pequenos produtores. Valter Araújo adiantou que estará alocando recursos por meio de emendas para atender aos pedidos para que a comunidade possa ter acesso a outros cursos, entre eles, de informática para atender os adolescentes. O deputado disse que a meta agora é garantir 4.8 km de pavimentação para o distrito de Migrantinópolis e 06 km de pavimentação para Novo Horizonte. Outro compromisso é investir em extensão de rede de água e para Migrantinópolis e Novo Horizonte. “Nossa meta é pavimentar 100% e garantir 100% de rede de água para Novo Horizonte e Migrantinópolis”.
O deputado disse também que estará atendendo a solicitação da associação de pequenos produtores e vai alocar recursos para a reforma do trator que atende os associados. Reiterou seu compromisso de entregar um veículo Kombi para a APAE com o objetivo de atender os alunos com necessidades especiais, além de a reforma e ampliação da creche do distrito.
Cantora Joelma é uma das atrações confirmadas na comemoração de 111 anos de Porto Velho
A cantora paraense Joelma, ex-vocalista da banda Calypso, foi anunciada como uma das atrações na comemoração de 111 anos de criação do município de Po
Brigada Municipal de Incêndio é implantada em Porto Velho
Após anos de espera, a população de Porto Velho (RO) passa a contar com uma Brigada Municipal de Incêndio, já em pleno funcionamento. A iniciativa vis
Festa às Nações: uma viagem cultural sem sair de Porto Velho
Porto Velho já se prepara para viver dias de celebração cultural e solidariedade com a 12ª edição da Festa às Nações, que neste ano será apresentada p
Estudantes participaram do desfile cívico que aconteceu no início de setembro
Na manhã desta quarta-feira (10), integrantes da Banda Musical do Centro Municipal de Arte e Cultura Escolar (CMACE) Francisco Lázaro dos Santos Laio