Sexta-feira, 23 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Municípios

Deputado Tucura enaltece equipe do DER


 
Depois de acompanhar “in loco” os serviços que estão sendo realizados pelo Departamento de Estradas de Rodagem (DER/RO) na região de Cacoal, o deputado estadual Valdivino Tucura [PRP] disse na manhã desta quarta-feira que os agricultores vem recebendo do governo estadual um tratamento diferenciado. Ele afirmou que, por meio do Projeto Estradão, a nova equipe do DER conseguiu imprimir em 2011 um ritmo intenso de trabalho e revolucionar a recuperação de estradas. Já são mais de 200 quilômetros feitos com a melhor qualidade na região de Cacoal.

Um grande parque de máquinas do DER trabalha na RO 133, a Estrada da Figueira, que liga os municípios de Cacoal e Espigão do Oeste. Depois de abrir as laterais da pista, realizar o serviço de nivelamento, reduzir morros e empregar técnicas avançadas de engenharia em abaulamento (centro da pista mais alto) a equipe do DER está deixando a estrada totalmente cascalhada.

“O que estamos vendo é uma dedicação total de toda a equipe do DER, um trabalho sincronizado, deste o mais alto escalão até o mais humilde operário”, disse o deputado, que defende junto ao governador Confúcio Moura a valorização de quem trabalha. “Só quem acompanha as equipes do DER conhece o sofrimento desses servidores, pais de família que não tem hora pra levantar da cama, mas que carregam dentro de si a satisfação de ver estampado no rosto do agricultor um sorriso”, resume o parlamentar.

O deputado destacou, em especial, a atuação do diretor-geral do DER, engenheiro Lúcio Mosquini, e do governador Confúcio Moura, na busca de soluções duradouras para o homem do campo. O diretor do DER em Cacoal, Paulo Aquino, também foi lembrado por Tucura, por sua dedicação ao Projeto Estradão. Além da Estrada da Figueira, o DER de Cacoal já recuperou a Linha 14, a Linha 15 A e a RO 488 (mais conhecida como Linha Mato Grosso). Com o término da RO 133, as máquinas vão roncar na RO 387, a Estrada do Pacarana.

Fonte:Onézio Soares
 

Gente de OpiniãoSexta-feira, 23 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Fiação aérea de energia e telefonia está com os dias contados em Porto Velho

Fiação aérea de energia e telefonia está com os dias contados em Porto Velho

Seguindo um propósito de modernização, respeito à paisagem urbana, segurança e qualidade de vida, a Prefeitura de Porto Velho já deu início aos estudo

Prefeitura apresenta programação especial para comemorar os 111 anos de instalação de Porto Velho

Prefeitura apresenta programação especial para comemorar os 111 anos de instalação de Porto Velho

Uma programação toda especial foi elaborada pela Prefeitura de Porto Velho para celebrar em grande estilo os 111 anos de instalação do município, no p

Nova ponte garante mais segurança para quem frequenta o Skate Parque

Nova ponte garante mais segurança para quem frequenta o Skate Parque

Os frequentadores do Parque Jardim das Mangueiras, mais conhecido como Skate Parque, localizado na avenida Guaporé com José Vieira Caúla, zona Leste d

Contrata Jipa ultrapassa R$ 1,3 milhão em menos de um ano

Contrata Jipa ultrapassa R$ 1,3 milhão em menos de um ano

Lançado em março de 2025 pelo prefeito de Ji-Paraná, Affonso Cândido (PL), o Contrata Jipa, programa municipal para facilitar a contratação de Micr

Gente de Opinião Sexta-feira, 23 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)