Porto Velho (RO) quinta-feira, 1 de outubro de 2020
×
Gente de Opinião

Municípios

Deputado Tucura enaltece equipe do DER


 
Depois de acompanhar “in loco” os serviços que estão sendo realizados pelo Departamento de Estradas de Rodagem (DER/RO) na região de Cacoal, o deputado estadual Valdivino Tucura [PRP] disse na manhã desta quarta-feira que os agricultores vem recebendo do governo estadual um tratamento diferenciado. Ele afirmou que, por meio do Projeto Estradão, a nova equipe do DER conseguiu imprimir em 2011 um ritmo intenso de trabalho e revolucionar a recuperação de estradas. Já são mais de 200 quilômetros feitos com a melhor qualidade na região de Cacoal.

Um grande parque de máquinas do DER trabalha na RO 133, a Estrada da Figueira, que liga os municípios de Cacoal e Espigão do Oeste. Depois de abrir as laterais da pista, realizar o serviço de nivelamento, reduzir morros e empregar técnicas avançadas de engenharia em abaulamento (centro da pista mais alto) a equipe do DER está deixando a estrada totalmente cascalhada.

“O que estamos vendo é uma dedicação total de toda a equipe do DER, um trabalho sincronizado, deste o mais alto escalão até o mais humilde operário”, disse o deputado, que defende junto ao governador Confúcio Moura a valorização de quem trabalha. “Só quem acompanha as equipes do DER conhece o sofrimento desses servidores, pais de família que não tem hora pra levantar da cama, mas que carregam dentro de si a satisfação de ver estampado no rosto do agricultor um sorriso”, resume o parlamentar.

O deputado destacou, em especial, a atuação do diretor-geral do DER, engenheiro Lúcio Mosquini, e do governador Confúcio Moura, na busca de soluções duradouras para o homem do campo. O diretor do DER em Cacoal, Paulo Aquino, também foi lembrado por Tucura, por sua dedicação ao Projeto Estradão. Além da Estrada da Figueira, o DER de Cacoal já recuperou a Linha 14, a Linha 15 A e a RO 488 (mais conhecida como Linha Mato Grosso). Com o término da RO 133, as máquinas vão roncar na RO 387, a Estrada do Pacarana.

Fonte:Onézio Soares
 

Mais Sobre Municípios

Semana do Trânsito: Comitê encerra atividades comemorativas

Semana do Trânsito: Comitê encerra atividades comemorativas

A Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), coordenadora do Comitê Municipal de Segurança Viária, realizou na última sexta-feira (25) o encerramento d

Nota Pública - Paralisação do transporte urbano em Porto Velho

Nota Pública - Paralisação do transporte urbano em Porto Velho

A Prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes (Semtran), informa que foi confirmada a paralisaç