Porto Velho (RO) domingo, 20 de setembro de 2020
×
Gente de Opinião

Municípios

Deputado Tucura anuncia mais semáforos para Cacoal


O deputado Valdivino Tucura [PRP] destinou emenda parlamentar no valor de R$ 300 mil para a instalação de dois semáforos na BR 364, perímetro urbano de Cacoal. Serão contemplados os dois cruzamentos da Avenida Castelo Branco que registram os maiores índices de acidentes de trânsito: Avenida 7 de Setembro com a BR 364 e Belo Horizonte com a BR 364. O início das obras só depende do governador Confúcio Moura (PMDB), que em audiência com o prefeito Franco Vialleto [PT] e o Deputado Tucura, foi favorável à reivindicação da comunidade.

O deputado explica que a ele coube destinar os recursos por meio de emenda parlamentar e que as obras só começam com o aval do governador Confúcio Moura. “Nós estamos trabalhando para sensibilizar o governo das necessidades da nossa comunidade, porque quando se fala de vidas humanas é preciso dar as mãos”, argumentou Valdivino Tucura.

Com apoio do governo estadual, o parlamentar do PRP trouxe os primeiros 4 semáforos de Cacoal, equipamentos que serão inaugurados nos próximos dias. Com os outros 2 semáforos da BR 364, a cidade terá inicialmente 6 semáforos.

Desde o seu primeiro mandato, o Deputado Tucura trabalha para melhorar o trânsito de Cacoal. O primeiro passo foi garantir recursos para a construção do prédio do Detran na cidade. Hoje, o órgão dispõe de amplas e modernas instalações para atender bem ao usuário.

Depois de inaugurado o novo prédio do Detran, o deputado trouxe a Cacoal uma equipe de engenheiros do órgão (de Porto Velho) para discutir e elaborar um projeto de sinalização para a cidade. O árduo trabalho técnico foi concluído e a idéia começou a ser colocada em prática com os primeiros quatro semáforos. Agora, o Deputado Tucura trabalha pela liberação de R$ 300 mil, recursos que vão atender a Avenida Castelo Branco. “Se com o nosso esforço, nós conseguirmos salvar uma vida, já valeu a pena”, conclui o deputado.

Fonte: Onézio Soares
 

Mais Sobre Municípios

Semusa promove ações de valorização da vida para profissionais de saúde

Semusa promove ações de valorização da vida para profissionais de saúde

Setembro é o mês de intensificação das ações de prevenção ao suicídio através da campanha Setembro Amarelo. Em um ano de pandemia, com o isolamento

Prefeitura de Rolim de Moura: Nota de pesar Doutor  Renê

Prefeitura de Rolim de Moura: Nota de pesar Doutor Renê

É com profunda tristeza que a prefeitura de Rolim de Moura (RO) comunica o falecimento do médico Renê Alfredo Delgadillo Salgueiro, vítima da COVID-

Doações do Imposto de Renda beneficia entidades sociais de Ji-Paraná

Doações do Imposto de Renda beneficia entidades sociais de Ji-Paraná

A Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) e o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolesce