Porto Velho (RO) quinta-feira, 1 de outubro de 2020
×
Gente de Opinião

Municípios

Deputado Tiziu pede providências para a área de saúde em Jaru



 

Em indicações apresentadas ao plenário da Assembléia Legislativa, durante sessão ordinária, o deputado estadual Tiziu Jidalias (PP), pede providências ao Poder Executivo para as necessidades do município de Jaru, como a instalação do Instituto Médico Legal (IML), Instalação de um Banco de Sangue, além de apontar a necessidade da Secretaria Estadual de Saúde firmar convênio de UTI com os principais hospitais particulares.

Os pedidos se devem as cobranças feitas por moradores do referido município durante várias visitas do parlamentar a Jaru. Em relação ao convênio com de UTI com os hospitais, se deve a grande demanda de pacientes, que muitas vezes precisam se deslocar para a capital do Estado em busca de atendimento. O banco de sangue também é um fator preocupante. “Como pode um município com essa grande população não possuir um banco de sangue. Em casos onde se necessita de transfusão de sangue os pacientes são encaminhados para uma unidade mais próxima, correndo um sério risco de morte.

E já o pedido para a instalação de uma unidade do Instituto Médico Legal visa atender uma deficiência que acaba causando muitos transtornos aos moradores e a própria secretaria de saúde, que precisa mobilizar equipes e carros para atender os chamados.

Estamos atentos a necessidades de todos os municípios do Estado. Como Jaru é um município que tenho como se fosse minha casa, apresentei essas dificuldades ao Governador João Cahúlla (PPS) e creio que ele irá nos atender o quanto antes, finalizou Tiziu.

Fonte: Eláine Maia
 

Mais Sobre Municípios

Semana do Trânsito: Comitê encerra atividades comemorativas

Semana do Trânsito: Comitê encerra atividades comemorativas

A Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), coordenadora do Comitê Municipal de Segurança Viária, realizou na última sexta-feira (25) o encerramento d

Nota Pública - Paralisação do transporte urbano em Porto Velho

Nota Pública - Paralisação do transporte urbano em Porto Velho

A Prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes (Semtran), informa que foi confirmada a paralisaç