Quinta-feira, 5 de março de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Municípios

Deputado Tiziu pede providências para a área de saúde em Jaru



 

Em indicações apresentadas ao plenário da Assembléia Legislativa, durante sessão ordinária, o deputado estadual Tiziu Jidalias (PP), pede providências ao Poder Executivo para as necessidades do município de Jaru, como a instalação do Instituto Médico Legal (IML), Instalação de um Banco de Sangue, além de apontar a necessidade da Secretaria Estadual de Saúde firmar convênio de UTI com os principais hospitais particulares.

Os pedidos se devem as cobranças feitas por moradores do referido município durante várias visitas do parlamentar a Jaru. Em relação ao convênio com de UTI com os hospitais, se deve a grande demanda de pacientes, que muitas vezes precisam se deslocar para a capital do Estado em busca de atendimento. O banco de sangue também é um fator preocupante. “Como pode um município com essa grande população não possuir um banco de sangue. Em casos onde se necessita de transfusão de sangue os pacientes são encaminhados para uma unidade mais próxima, correndo um sério risco de morte.

E já o pedido para a instalação de uma unidade do Instituto Médico Legal visa atender uma deficiência que acaba causando muitos transtornos aos moradores e a própria secretaria de saúde, que precisa mobilizar equipes e carros para atender os chamados.

Estamos atentos a necessidades de todos os municípios do Estado. Como Jaru é um município que tenho como se fosse minha casa, apresentei essas dificuldades ao Governador João Cahúlla (PPS) e creio que ele irá nos atender o quanto antes, finalizou Tiziu.

Fonte: Eláine Maia
 

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 5 de março de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Histórias de força e superação marcam a trajetória de mulheres em Porto Velho

Histórias de força e superação marcam a trajetória de mulheres em Porto Velho

Aos 68 anos, a artesã Tetê Frazão carrega nas mãos a delicadeza das miçangas e, na trajetória, a força de quem construiu a própria independência com m

Comunidade aprova construção de ponte na Estrada do Santo Antônio

Comunidade aprova construção de ponte na Estrada do Santo Antônio

Morando há mais de 40 anos no pequeno vilarejo às margens da Estrada do Santo Antônio, em Porto Velho, Heloísa Maia é uma das personagens mais conheci

Prefeitura de Porto Velho inicia construção de ponte na Estrada de Santo Antônio

Prefeitura de Porto Velho inicia construção de ponte na Estrada de Santo Antônio

Mesmo com o período chuvoso que atinge a capital rondoniense desde o início da semana, a frente de trabalho coordenada pela Prefeitura de Porto Velho,

Lei pode garantir spray de pimenta para mulheres em Porto Velho

Lei pode garantir spray de pimenta para mulheres em Porto Velho

O Poder Executivo de Porto Velho encaminhou à Câmara de Vereadores o Projeto de Lei nº 12/02/26, que institui a Política Municipal de Proteção à Mulhe

Gente de Opinião Quinta-feira, 5 de março de 2026 | Porto Velho (RO)