Terça-feira, 8 de setembro de 2009 - 16h57
O município de Ariquemes será beneficiado com a construção de duas escolas na rede estadual de ensino. A previsão da Secretaria de Educação do Estado (Seduc) é que as obras sejam iniciadas ainda neste ano. A construção das duas escolas é uma indicação do deputado estadual Tiziu Jidalias, líder do Governo na Assembléia, que também viabilizou junto à prefeitura local os terrenos para a edificação dos estabelecimentos de ensino.
De acordo com o deputado uma escola terá 15 salas de aula e a outra 10. As unidades de ensino devem ser erguidas nos bairros Rota do Sol e Jardim Europa, respectivamente. “Ariquemes tem apresentado alto índice de violência. Os números da criminalidade no município são crescentes. Tenho feito minha parte com ações que fomentam a geração de emprego e renda. Além disso, temos que temos construir cada vez mais escolas e educar nossas crianças”, enfatizou Tiziu Jidalias, lembrando que os estabelecimentos de ensino terão quadras poliesportivas cobertas para o desenvolvimento de atividades esportivas.
O deputado lembra que a escola com 15 salas de aula seria construída no bairro Jardim Europa, mas o terreno viabilizado não tem as dimensões necessárias. Com isso, a escola será erguida no Rota do Sol. O processo para a construção da escola está em licitação e deve receber ordem de serviço do governador Ivo Cassol até o final do ano. Para o Jardim Europa o Departamento de Obras Civis Públicas (Deosp) finaliza o projeto para a escola com 10 salas de aula.
- Só tenho a agradecer ao governador Cassol por ter atendido mais uma solicitação minha. Ele (Cassol) sabe da necessidade de mais escolas em Ariquemes, um das cidades que mais cresce em Rondônia – completou Tiziu.
Fonte: Ascom
Quarta-feira, 31 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Viradão do Béra em Porto Velho será com menos barulho, queima de fogos segue normas rígidas
A virada para 2026 em Porto Velho será marcada por um evento de grande porte. O Viradão do Béra promete transformar o réveillon em um marco cultural,

O Viradão do Bera contará com um Espaço Inclusivo para assegurar que pessoas com deficiência e neurodivergências participem da programação da virada c

Viradão do Béra em Porto Velho terá atração nacional e transmissão ao vivo
A chegada de 2026 em Porto Velho promete ser celebrada em grande estilo. O Viradão do Béra, uma das maiores festas de réveillon da cidade, contará com

Prefeitura de Porto Velho alerta sobre travessia em área interditada do Canal Santa Bárbara
A Prefeitura de Porto Velho reforça o alerta à população sobre o perigo de circular pelo Canal Santa Bárbara, na região do Triângulo. Mesmo com a inte
Quarta-feira, 31 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)