Segunda-feira, 17 de outubro de 2016 - 15h08
O deputado estadual Só na Bença (PMDB) participou de uma ampla reunião para discutir a Segurança Pública no município de Pimenta Bueno. Entre os assuntos destacados constaram a construção do novo presídio e o modelo de gestão penitenciária.
De acordo com Só na Bença, a atual cadeia pública do município não apresenta as condições adequadas para que seja implantado um novo modelo de gestão penitenciária, no qual os apenados teriam acesso à educação formal, especialmente, no âmbito profissionalizante.
“É importante que o governo do estado invista na construção de um novo presídio em Pimenta Bueno, que poderia ser destinado a atender a região, e viabilizar as condições de ressocialização dos apenados”, destacou o deputado.
Nesse sentido, a secretária de Estado da Educação, Fátima Gavioli, esclareceu que se faz necessário, também, criar mecanismos de suporte para os familiares dos apenados, formando-os e capacitando-os, com o objetivo de estabelecer meios de trabalho e renda.
EXEMPLO
A Ciclo Cairu é referência no trabalho de ressocialização dos apenados, em Pimenta Bueno. Instalada desde 1985 neste município, a empresa possui apenados que recebem os benefícios legais (salário e redução da pena) ao desempenharam as funções laborativas. “É fundamental que eles (apenados) tenham a oportunidade de aprender uma nova profissão”, destacou o diretor da empresa, Euflávio Odilon Ribeiro.
Para ele, seria importante pensar na construção de uma fábrica de confecções dentro das futuras instalações do presídio.
Nesse encontro, o vice-governador Daniel Pereira assumiu o compromisso de coordenar o processo de construção do novo ambiente prisional de Pimenta Bueno.
O deputado Só na Bença declarou que o anseio da população é pelas novas instalações e trabalhará no âmbito do legislativo estadual, em especial na Comissão de Transportes e Obras Públicas, da qual é presidente. (Fonte: Ascom)
Lanche Extra proporciona nova realidade para alunos da rede municipal de ensino em Porto Velho
A estudante Elke de Souza, moradora do bairro Rio Madeira em Porto Velho, é mãe de duas crianças: Luís Henrique Vieira, 8 anos, e da Helena Vieira, 7
Prefeitura de Porto Velho lança campanha “Carinho não é Segredo” contra violência infantil
A luta por um mundo mais seguro para as crianças é o foco da campanha “Carinho não é Segredo”, promovida pela Prefeitura de Porto Velho, sob a articul
José Cauê Rabelo, 18 anos, jovem morador do bairro Esperança da Comunidade, na periferia da capital de Rondônia, está prestes a realizar o sonho de co
O 1º Feirão do Emprego e Empreendedorismo também abriu portas e reacendeu a esperança no coração de muitas pessoas com deficiência (PcD) que acalentav