Porto Velho (RO) quinta-feira, 1 de outubro de 2020
×
Gente de Opinião

Municípios

Deputado Saulo se reúne com Guarda Mirim



Em reunião no 7º Batalhão de Polícia Militar de Ariquemes (BPM) na manhã desta segunda-feira (21) com o coordenador regional da Guarda Mirim no Vale do Jamari: comandante Antônio Mathias Alcântara, e representantes do projeto em Buritis e Rio Crespo, o deputado estadual Saulo Moreira (PDT) ouviu as necessidades para atender cerca de 600 crianças que estão inseridas no projeto na região.

Segundo o comandante da PM, há menos de dois anos, a Guarda Mirim já foi implantada em seis municípios do Vale do Jamari: Cacaulândia que atende 125 crianças; Buritis 90; Campo Novo 40; Rio Crespo 120; Ariquemes também com 120; e Monte Negro 100. “E a nossa meta é implantar o projeto em todo o Vale do Jamari, e torná-lo modelo para todo o estado”, ressaltou Alcântara.

Para que o projeto seja mantido nas cidades e chegue até outros municípios, o comandante e coordenadores da Guarda Mirim explicaram a Saulo Moreira que será necessário apoio do estado e dos municípios. Entre as prioridades, citaram a aquisição de uniformes e alimentação para as crianças. “Nossa exigência para que as crianças participem do projeto é que elas estejam estudando e a prioridade é para aquelas que são de famílias carentes”, esclareceu o comandante ao justificar o pedido de apoio. “Elas ficam em torno de seis horas no projeto e a maioria vem sem o café da manhã e precisa fazer um lanche. Além disso, como a maioria vem de família carente, é importante que voltem para casa com almoço ou jantar”, complementou a coordenadora da Guarda Mirim de Rio Crespo Cristina de Jesus Leite.

Depois de ouvir as explanações dos representantes, o deputado Saulo Moreira se prontificou em destinar emenda parlamentar para aquisição de uniformes e disse que vai intervir junto ao governador Confúcio Moura em relação ao repasse para alimentação das crianças.

Também participaram da reunião: o comandante da Guarda Mirim de Buritis Hemerson dos Santos Pereira, e o coordenador social da PM de Buritis Onivério de Souza Maia; o comandante da Guarda Mirim de Ariquemes, Joivan Aparecido Godoy e a sub-comandante do projeto em Ariquemes Márcia Francisca da Costa; e a sargento Araceli Hapukia, de Rio Crespo. O assunto voltará a ser tratado em outra reunião entre o governador do estado e o comandante regional do Vale do Jamari que será intermediada pelo deputado.

Fonte: Ascom
 

Mais Sobre Municípios

Semana do Trânsito: Comitê encerra atividades comemorativas

Semana do Trânsito: Comitê encerra atividades comemorativas

A Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), coordenadora do Comitê Municipal de Segurança Viária, realizou na última sexta-feira (25) o encerramento d

Nota Pública - Paralisação do transporte urbano em Porto Velho

Nota Pública - Paralisação do transporte urbano em Porto Velho

A Prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes (Semtran), informa que foi confirmada a paralisaç