Quinta-feira, 15 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Municípios

Deputado Saulo participa da abertura dos Jogos do SESI



O deputado estadual Saulo Moreira (PDT) participou na manhã de  ontem, domingo (20), no Ginásio Novo de Ariquemes, da abertura dos Jogos do Serviço Social da Indústria (SESI). O evento aconteceu simultaneamente nos municípios pólos de: Ji-Paraná, Cacoal, Pimenta Bueno e Vilhena, e segundo a coordenadora do SESI de Ariquemes Meire Daniela, tem o objetivo de apoiar e investir em ações que conscientizam e estimulam o trabalhador da indústria, seus familiares e a comunidade no sentido de adotar um estilo de vida mais saudável e socialmente responsável.

A abertura dos jogos também contou com a presença do governador do estado Confúcio Moura (PMDB); do presidente da Câmara Valmir Francisco dos Santos (Val do PT); do presidente da Fundação de Esporte, Cultura e Lazer (Funcel) de Ariquemes, Anderson Rodrigues; do diretor do Sistema Federação das Indústrias do Estado de Rondônia (Fiero), Avaloni Sossai de Farias; e demais autoridades.

Nova estrutura

Na oportunidade, Confúcio Moura destacou que o SESI trabalha há mais de 50 anos integrando a indústria, “que ano a ano o SESI se desenvolva cada vez mais”, disse anunciando a construção do que segundo ele, “será a melhor estrutura do SESI no estado em Ariquemes”.

De acordo com o governador, a garantia da nova estrutura já foi dada pelo presidente estadual da Fiero Denis Baú depois de uma reunião com ele (Confúcio). “Como governador sendo ex-prefeito de Ariquemes tenho em meus ombros a imensa responsabilidade de honrar cada trabalhador da nossa cidade”, complementou, parabenizando as autoridades presentes pelos incentivos dados ao esporte do município.

Interação

E se a ordem do dia era interagir, o deputado Saulo Moreira que tem no esporte uma de suas paixões e prioridades como parlamentar não perdeu a oportunidade de matar a saudade da bola, e mesmo sem roupa apropriada treinou algumas “embaixadinhas”. Em seguida cumprimentou os funcionários das 11 empresas de Ariquemes que irão participar dos jogos que terão 10 modalidades distribuídas nos ginásios do município: xadrez; tênis e tênis de mesa; atletismo; futebol de campo, salão e sete máster; vôlei de quadra e areia; e natação.

A abertura dos jogos que prosseguem até agosto foi iniciada oficialmente com futebol de salão entre Madeireira Wood Shopping X Tarimatã.

Fonte: Ascom

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 15 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Prefeitura inicia reforma geral do Parque Circuito, símbolo histórico de Porto Velho

Prefeitura inicia reforma geral do Parque Circuito, símbolo histórico de Porto Velho

Na manhã desta quarta-feira (14), foi assinada a ordem de serviço que autoriza o início das obras de revitalização do Parque Circuito Dr. José Adelino

Sebrae em Rondônia apoia Itapuã do Oeste na melhoria do ambiente de negócios

Sebrae em Rondônia apoia Itapuã do Oeste na melhoria do ambiente de negócios

O Sebrae em Rondônia iniciou, em 2026, o Diagnóstico do Índice de Ambiente de Negócios (IAN) nos municípios do estado, por meio do Projeto Cidade Em

Sem aumento da taxa do lixo, Porto Velho vira a página e entra em 2026 com obras, investimentos e responsabilidade fiscal

Sem aumento da taxa do lixo, Porto Velho vira a página e entra em 2026 com obras, investimentos e responsabilidade fiscal

A coleta e o descarte adequado do lixo urbano em Porto Velho seguem garantidos pela Taxa de Resíduos Sólidos Domiciliares (TRSD), sem qualquer aumen

Natal Porto Velho Luz chega ao fim com recorde de público e aprovação da comunidade

Natal Porto Velho Luz chega ao fim com recorde de público e aprovação da comunidade

Sucesso de público, bom gosto e aprovação da comunidade. Assim podem ser resumidos os 50 dias em que o Natal Porto Velho Luz, no Parque da Cidade, est

Gente de Opinião Quinta-feira, 15 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)