Quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015 - 12h15
O deputado Laerte Gomes (PEN) afirmou ser inadmissível que a BR-429, pavimentada há pouco tempo, já esteja com diversos trechos esburacados. O parlamentar disse que formalizará junto à Superintendência Regional do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) uma solicitação de recuperação dos pontos críticos da rodovia.
De acordo com Laerte Gomes, o Dnit deveria ter providenciado a manutenção necessária para o tráfego seguro na BR-429, porque a vida dos motoristas está sendo colocada em risco. Ele adiantou que o departamento também deve resolver de uma vez por todas a questão dos trechos que não foram pavimentados e cobre celeridade na construção das pontes na rodovia.
Laerte Gomes disse ser comum ver na BR-429 acidentes com vítimas fatais, além de danos materiais, como veículos com pneus furados. “Em alguns pontos do Vale do Guaporé há pontos onde não é mais possível desviar dos buracos e a única manobra restante é reduzir à primeira marcha e torcer para não danificar os pneus”, acrescentou.
O deputado disse reconhecer a competência e o empenho da bancada federal de Rondônia, mas lembrou que vive no Estado e tem por obrigação procurar o melhor para a população. “Se eu não for atendido em Rondônia vou a Brasília e procurarei todos os nossos deputados federais e senadores, porque essa situação vergonhosa não pode continuar”, afirmou.
Fonte: Ascom
Sábado, 27 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)
Prefeitura de Porto Velho inicia recuperação de mais de 280 maquinários parados há anos
Mais de 280 veículos e máquinas da Prefeitura de Porto Velho, que permaneceram parados por mais de dois anos, estão sendo recuperados pela atual ges

Porto Velho segue exemplo de outras capitais e decreta ponto facultativo para jogo da Seleção
A Prefeitura de Porto Velho decretou ponto facultativo na próxima segunda-feira (29), em todos os órgãos e entidades da Administração Pública Direta

LDO de Léo Moraes é aprovada e garante concursos e aumento da receita
A Câmara Municipal de Porto Velho aprovou, durante sessão realizada nesta terça-feira (23), o Projeto de Lei nº 21/2026, de autoria do prefeito Léo

Imóvel com estrutura comprometida é demolido após avaliação técnica da Defesa Civil de Porto Velho
Uma estrutura que há anos preocupava moradores, comerciantes e visitantes da região central de Porto Velho começou a ser removida nesta semana. A de
Sábado, 27 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)