Sábado, 7 de março de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Municípios

Deputado Laerte cobra providências para buracos na 429



O deputado Laerte Gomes (PEN) afirmou ser inadmissível que a BR-429, pavimentada há pouco tempo, já esteja com diversos trechos esburacados. O parlamentar disse que formalizará junto à Superintendência Regional do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) uma solicitação de recuperação dos pontos críticos da rodovia.

De acordo com Laerte Gomes, o Dnit deveria ter providenciado a manutenção necessária para o tráfego seguro na BR-429, porque a vida dos motoristas está sendo colocada em risco. Ele adiantou que o departamento também deve resolver de uma vez por todas a questão dos trechos que não foram pavimentados e cobre celeridade na construção das pontes na rodovia.

Laerte Gomes disse ser comum ver na BR-429 acidentes com vítimas fatais, além de danos materiais, como veículos com pneus furados. “Em alguns pontos do Vale do Guaporé há pontos onde não é mais possível desviar dos buracos e a única manobra restante é reduzir à primeira marcha e torcer para não danificar os pneus”, acrescentou.

O deputado disse reconhecer a competência e o empenho da bancada federal de Rondônia, mas lembrou que vive no Estado e tem por obrigação procurar o melhor para a população. “Se eu não for atendido em Rondônia vou a Brasília e procurarei todos os nossos deputados federais e senadores, porque essa situação vergonhosa não pode continuar”, afirmou.

Fonte: Ascom
 

Gente de OpiniãoSábado, 7 de março de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Ponte metálica terá estrutura fixa na Estrada de Santo Antônio

Ponte metálica terá estrutura fixa na Estrada de Santo Antônio

Idealizada após mais um rompimento da pista durante um período de fortes chuvas, a ponte que está sendo construída sobre o igarapé Bate-Estaca contará

Histórias de força e superação marcam a trajetória de mulheres em Porto Velho

Histórias de força e superação marcam a trajetória de mulheres em Porto Velho

Aos 68 anos, a artesã Tetê Frazão carrega nas mãos a delicadeza das miçangas e, na trajetória, a força de quem construiu a própria independência com m

Comunidade aprova construção de ponte na Estrada do Santo Antônio

Comunidade aprova construção de ponte na Estrada do Santo Antônio

Morando há mais de 40 anos no pequeno vilarejo às margens da Estrada do Santo Antônio, em Porto Velho, Heloísa Maia é uma das personagens mais conheci

Prefeitura de Porto Velho inicia construção de ponte na Estrada de Santo Antônio

Prefeitura de Porto Velho inicia construção de ponte na Estrada de Santo Antônio

Mesmo com o período chuvoso que atinge a capital rondoniense desde o início da semana, a frente de trabalho coordenada pela Prefeitura de Porto Velho,

Gente de Opinião Sábado, 7 de março de 2026 | Porto Velho (RO)