Quinta-feira, 22 de outubro de 2009 - 17h06
O deputado estadual Jesualdo Pires e o Presidente da Câmara de Ji-Paraná, vereador Nilton Cezar Rios, tiveram a confirmação nesta quinta-feira (22) de que a cidade de Ji-paraná foi incluída entre os municípios que receberão o Programa Federal Cidade Digital. A boa noticia foi passada pelo deputado federal Mauro Nazif que esteve no Ministério das Comunicações tratando da vinda do programa para a cidade.
O programa prevê para o município, em toda a sua área urbana, uma infra-estrutura de telecomunicação que permitirá ao munícipe o acesso sem custo à grande rede.
O Cidade Digital oferece “internet gratuita a toda a população, bastando o contribuinte estar em dia com suas contas de IPTU e ISS, porque para se inscrever no programa o cidadão não pode ter pendências administrativas ou tributárias com o Poder Executivo. A internet é disponibilizada com conexão banda larga na velocidade de 64 kbps e operando na frequência de 2.4 Ghz. O cidadão para usufruir do programa deve possuir computador com sistema operacional compatível (Windows 2000/Xp/Vista Mac ou Linux) e ter o Kit que é composto por antena, cabo, placa ou adaptador usb na frequência de 2.4 Ghz.
Segundo Jesualdo Pires, o interesse ao programa surgiu pela facilidade em que o cidadão terá para ser beneficiado. Pra se inscrever é necessário apenas RG e CPF do munícipe e um comprovante de endereço do imóvel onde será instalada a internet.
“Conversamos com o deputado Mauro Nazif que já está preparando toda a documentação necessária para enviar à prefeitura de Ji-Paraná para implantarmos o programa, que será importante para ampliarmos o processo de inclusão digital em nossa cidade”, ressaltou Jesualdo.
Em reunião realizada entre o vereador Nilton Cezar e o Prefeito de Ji-Paraná José Bianco, foi solicitada à prefeitura um estudo de disponibilidade para a instalação do Cidade Digital, uma vez que a intenção é que em Ji-Paraná o Programa também atinja as unidades de saúde, escolas públicas, unidades de segurança (PM E Bombeiros), Biblioteca Municipal e outros.
Fonte: Ascom
Cavalgada da Expojipa é neste sábado, 5
Faltando um dia para a tradicional Cavalgada de abertura da Exposição Agropecuária, Comercial e Industrial de Ji-Paraná (Expojipa) 2025, a Paredão A
Reforma administrativa enxuga a máquina, traz economia e agilidade para serviços públicos
Com uma nova estrutura administrativa a partir da próxima segunda-feira (7), a Prefeitura de Porto Velho passa a operar com o tamanho da máquina púb
Nova estrutura organizacional da Prefeitura de Porto Velho entra em vigor a partir de 7 de julho
A Prefeitura de Porto Velho passa a operar, a partir da próxima segunda-feira (7), com uma nova estrutura administrativa. A mudança está regulamenta
Prefeitura de Porto Velho e governo estadual garantem avanço nas obras da Estrada da Penal
A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Pavimentação (Semob), segue avançando nas ações de infraestrutura viária. Nes