Quarta-feira, 7 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Municípios

Deputado Jesualdo Pires confirma Cidade Digital para Ji-Paraná



O deputado estadual Jesualdo Pires e o Presidente da Câmara de Ji-Paraná, vereador Nilton Cezar Rios, tiveram a confirmação nesta quinta-feira (22) de que a cidade de Ji-paraná foi incluída entre os municípios que receberão o Programa Federal Cidade Digital. A boa noticia foi passada pelo deputado federal Mauro Nazif que esteve no Ministério das Comunicações tratando da vinda do programa para a cidade. 

O programa prevê para o município, em toda a sua área urbana, uma infra-estrutura de telecomunicação que permitirá ao munícipe o acesso sem custo à grande rede. 

O Cidade Digital oferece “internet gratuita a toda a população, bastando o contribuinte estar em dia com suas contas de IPTU e ISS, porque para se inscrever no programa o cidadão não pode ter pendências administrativas ou tributárias com o Poder Executivo. A internet é disponibilizada com conexão banda larga na velocidade de 64 kbps e operando na frequência de 2.4 Ghz. O cidadão para usufruir do programa deve possuir computador com sistema operacional compatível (Windows 2000/Xp/Vista Mac ou Linux) e ter o Kit que é composto por antena, cabo, placa ou adaptador usb na frequência de 2.4 Ghz. 

Segundo Jesualdo Pires, o interesse ao programa surgiu pela facilidade em que o cidadão terá para ser beneficiado. Pra se inscrever é necessário apenas RG e CPF do munícipe e um comprovante de endereço do imóvel onde será instalada a internet. 

“Conversamos com o deputado Mauro Nazif que já está preparando toda a documentação necessária para enviar à prefeitura de Ji-Paraná para implantarmos o programa, que será importante para ampliarmos o processo de inclusão digital em nossa cidade”, ressaltou Jesualdo. 

Em reunião realizada entre o vereador Nilton Cezar e o Prefeito de Ji-Paraná José Bianco, foi solicitada à prefeitura um estudo de disponibilidade para a instalação do Cidade Digital, uma vez que a intenção é que em Ji-Paraná o Programa também atinja as unidades de saúde, escolas públicas, unidades de segurança (PM E Bombeiros), Biblioteca Municipal e outros.

Fonte: Ascom

Gente de OpiniãoQuarta-feira, 7 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Transporte inclusivo em Porto Velho ganha reforço e amplia atendimento às pessoas com TEA

Transporte inclusivo em Porto Velho ganha reforço e amplia atendimento às pessoas com TEA

Há quase um ano, Porto Velho deu um passo importante nas políticas de inclusão com a entrega do primeiro ônibus inclusivo voltado ao atendimento de pe

Prefeitura de Porto Velho adia início do Refis para garantir segurança e qualidade no atendimento

Prefeitura de Porto Velho adia início do Refis para garantir segurança e qualidade no atendimento

A Prefeitura de Porto Velho informa que o início do Programa de Estímulo à Regularização Fiscal (Refis 2026) foi transferido para 12 de janeiro. A m

Creche Noturna transforma a rotina de mães trabalhadoras e estudantes em Porto Velho

Creche Noturna transforma a rotina de mães trabalhadoras e estudantes em Porto Velho

A Creche Noturna, iniciativa da Prefeitura de Porto Velho, tem promovido mudanças significativas na rotina de mães que trabalham ou estudam no período

Casa do Papai Noel encantou famílias no Natal Porto Velho Luz

Casa do Papai Noel encantou famílias no Natal Porto Velho Luz

O brilho nos olhos das crianças, os sorrisos e os abraços marcaram a passagem de milhares de famílias pela Casa do Papai Noel durante o Natal Porto Ve

Gente de Opinião Quarta-feira, 7 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)