Segunda-feira, 7 de julho de 2008 - 14h27
O Deputado Estadual Jesualdo Pires (PSB-Ji-Paraná) destacou a importância da realização de mais uma Expojipa Exposição Agropecuária de Ji-Paraná para a economia da região central e de todo o estado de Rondônia.
Segundo o parlamentar, a Expojipa é a feira de maior porte do estado e durante os 9 dias do evento dezenas de milhões de reais são movimentados através de negócios industriais, comerciais e do agronegócio. " A feira expressa o vigor do agronegócio, grande responsável pela elevação do PIB rondoniense", avalia.
Mais de 100 empresas estão expondo seus produtos para milhares de pessoas que passam a ter a oportunidade de manter contato com novas tecnologias, novos produtos, novas genéticas e sobretudo a aquisição de animais de ponta quais sejam bovinos de corte e de leite, ovinos, equinos e muares para melhoramento da produção pecuária do estado.
"A Expojipa têm se destacado pela pujança do agronegócio rondoniense e a cada ano supera todas as expectativas de comercialização de produtos e animais" reitera.
Jesualdo também destacou o apoio da Assembléia Legislativa na liberação de
R$ 50.000,00 para ajudar o evento , além de emendas de R$ 200.000,00 para reconstrução total da pavimentação de toda a área do estacionamento com cerca de 20.000 m².
Estas emendas são de autoria dos deputados Jesualdo Pires e Euclides Maciel que não mediram esforços no sentido de viabilizar a concretização desta feira que é referência para toda a região Norte. Ele também aproveitou para agradecer ao Governador Ivo Cassol que liberou os recursos destas emendas.
Finalizando o parlamentar convidou os rondonienses a participarem da 29ª Expojipa e especialmente a visitar o stand da Assembléia Legislativa onde são apresentados todas as ações do Legislativo estadual através da Escola do Legislativo.
Fonte: Ascom
Segunda-feira, 29 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Viradão do Béra em Porto Velho terá atração nacional e transmissão ao vivo
A chegada de 2026 em Porto Velho promete ser celebrada em grande estilo. O Viradão do Béra, uma das maiores festas de réveillon da cidade, contará com

Prefeitura de Porto Velho alerta sobre travessia em área interditada do Canal Santa Bárbara
A Prefeitura de Porto Velho reforça o alerta à população sobre o perigo de circular pelo Canal Santa Bárbara, na região do Triângulo. Mesmo com a inte

Novo modelo vai agilizar aprovação de obras em Porto Velho a partir de 2026
A Prefeitura de Porto Velho adotará, a partir de 2026, um novo modelo de licença de obras para construções unifamiliares, com emissão automática do al

Morador da Zona Norte leva moto em sorteio no Parque da Cidade
A noite do dia 25 de dezembro, durante o Natal de Luz no Parque da Cidade, reuniu milhares de pessoas e marcou a programação especial do período natal
Segunda-feira, 29 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)