Porto Velho (RO) quinta-feira, 21 de outubro de 2021
×
Gente de Opinião

Municípios

Deputado Eduardo Valverde participa de Mutirão da Cidadania



Durante os dias 6, 7 e 8 de maio, os agricultores do Joana Darc, no município de Porto Velho(RO) poderão ter acesso a vários benefícios sociais e serviços públicos. Entre eles o registro no INSS, documentos pessoais como: carteira de pesca artesanal, carteira do passe livre, para idosos; carteira de trabalho; carteira de identidade e Cadastro de Pessoa Física (CPF). E ainda, terão acesso a exames de saúde, recreação, palestras técnicas e atividades educativas e culturais.

A ação social faz parte do Projeto de Assentamento (PA) realizado em conjunto pela Emater, Incra e empresa Santo Antônio, em parceira da Faculdade São Lucas, Corpo de Bombeiros de Rondônia, Prefeitrura Municipal de Porto Velhlo, Caixa Econômica Federal, Banco Bradesco, Eletrobrás, Distribuição Rondônia, Senac e CPT Cuniã.

O deputado Eduardo Valverde (PT) esteve presente na manhã de sexta-feira, na escola José de Freitas. Ele foi verificar de perto o trabalho desenvolvido e, saber dos moradores quais as necessidades mais emergentes em infra-estrutura social e urbana.

O parlamentar tem destinado recursos para vários assentamentos, e tem sido o intermediador de inúmeros programas do Governo Federal, como o Luz para Todos, Minha Casa, Minha Vida, entre outros.

“ O contato pessoal com a comunidade é essencial para sabermos o que elas precisam. Não adianta ficar no gabinete, no ar condicionado sem visitar in loco, e presenciar as necessidades da comunidade”, disse, Valverde.

Na ocasião também foram entregues publicações para orientar as mulheres sobre a violência doméstica. O parlamentar ajudou, no Congresso Nacional, na aprovação da Lei Maria da Penha e fez a compilação da lei em forma cartilha educativa.

Para facilitar a participação de todos os moradores do Assentamento as instituições realizadoras do evento estão disponibilizando ônibus para o transporte da população até a escola da Linha 9.

Fonte: Leila Denise
 

Mais Sobre Municípios

Complexo Beira Rio será sede da Prefeitura de Cacoal

Complexo Beira Rio será sede da Prefeitura de Cacoal

Visando por fim na antiga prefeitura no Centro de Cacoal, a atual administração está alterando a finalidade do Complexo Beiro Rio e levará, até o fi

Porto Velho avança para a última fase do Plano Municipal de Enfrentamento à pandemia

Porto Velho avança para a última fase do Plano Municipal de Enfrentamento à pandemia

O avanço na aplicação das vacinas, a redução do número de internações e de novos casos da covid-19, fizeram com que Porto Velho avançasse da Fase Amar

SEMED compra milhares de frascos de álcool e armazena em local inadequado em Porto Velho

SEMED compra milhares de frascos de álcool e armazena em local inadequado em Porto Velho

O vereador Everaldo Fogaça (Republicanos) flagrou o que pode ser um polêmico caso de desperdício de dinheiro público pela Prefeitura de Porto Velho: