Sexta-feira, 7 de maio de 2010 - 15h49
Durante os dias 6, 7 e 8 de maio, os agricultores do Joana Darc, no município de Porto Velho(RO) poderão ter acesso a vários benefícios sociais e serviços públicos. Entre eles o registro no INSS, documentos pessoais como: carteira de pesca artesanal, carteira do passe livre, para idosos; carteira de trabalho; carteira de identidade e Cadastro de Pessoa Física (CPF). E ainda, terão acesso a exames de saúde, recreação, palestras técnicas e atividades educativas e culturais.
A ação social faz parte do Projeto de Assentamento (PA) realizado em conjunto pela Emater, Incra e empresa Santo Antônio, em parceira da Faculdade São Lucas, Corpo de Bombeiros de Rondônia, Prefeitrura Municipal de Porto Velhlo, Caixa Econômica Federal, Banco Bradesco, Eletrobrás, Distribuição Rondônia, Senac e CPT Cuniã.
O deputado Eduardo Valverde (PT) esteve presente na manhã de sexta-feira, na escola José de Freitas. Ele foi verificar de perto o trabalho desenvolvido e, saber dos moradores quais as necessidades mais emergentes em infra-estrutura social e urbana.
O parlamentar tem destinado recursos para vários assentamentos, e tem sido o intermediador de inúmeros programas do Governo Federal, como o Luz para Todos, Minha Casa, Minha Vida, entre outros.
“ O contato pessoal com a comunidade é essencial para sabermos o que elas precisam. Não adianta ficar no gabinete, no ar condicionado sem visitar in loco, e presenciar as necessidades da comunidade”, disse, Valverde.
Na ocasião também foram entregues publicações para orientar as mulheres sobre a violência doméstica. O parlamentar ajudou, no Congresso Nacional, na aprovação da Lei Maria da Penha e fez a compilação da lei em forma cartilha educativa.
Para facilitar a participação de todos os moradores do Assentamento as instituições realizadoras do evento estão disponibilizando ônibus para o transporte da população até a escola da Linha 9.
Fonte: Leila Denise
Sexta-feira, 9 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)
Ponte de madeira de sete metros será instalada no Skate Parque de Porto Velho
A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinfra), iniciou a construção de uma ponte de madeira no Skate Parqu

2025: o ano em que Porto Velho voltou a se reconhecer no espelho
Por muito tempo, Porto Velho conviveu com um sentimento silencioso de distanciamento entre a cidade e seus moradores. Em 2025, esse ciclo começou a

Porto Velho começa 2026 com obra de revitalização do Parque Circuito
Símbolo de memória, lazer e pertencimento para a população de Porto Velho, o Parque Circuito é um dos espaços públicos mais tradicionais da capital. L

Lixeiras pet são instaladas em pontos de grande circulação em Porto Velho
Viver em comunidade exige, acima de tudo, respeito aos direitos de cada cidadão, além do cuidado individual e coletivo com as regras de convivência e
Sexta-feira, 9 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)