Quinta-feira, 27 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Municípios

Deputado Eduardo Valverde participa de Mutirão da Cidadania



Durante os dias 6, 7 e 8 de maio, os agricultores do Joana Darc, no município de Porto Velho(RO) poderão ter acesso a vários benefícios sociais e serviços públicos. Entre eles o registro no INSS, documentos pessoais como: carteira de pesca artesanal, carteira do passe livre, para idosos; carteira de trabalho; carteira de identidade e Cadastro de Pessoa Física (CPF). E ainda, terão acesso a exames de saúde, recreação, palestras técnicas e atividades educativas e culturais.

A ação social faz parte do Projeto de Assentamento (PA) realizado em conjunto pela Emater, Incra e empresa Santo Antônio, em parceira da Faculdade São Lucas, Corpo de Bombeiros de Rondônia, Prefeitrura Municipal de Porto Velhlo, Caixa Econômica Federal, Banco Bradesco, Eletrobrás, Distribuição Rondônia, Senac e CPT Cuniã.

O deputado Eduardo Valverde (PT) esteve presente na manhã de sexta-feira, na escola José de Freitas. Ele foi verificar de perto o trabalho desenvolvido e, saber dos moradores quais as necessidades mais emergentes em infra-estrutura social e urbana.

O parlamentar tem destinado recursos para vários assentamentos, e tem sido o intermediador de inúmeros programas do Governo Federal, como o Luz para Todos, Minha Casa, Minha Vida, entre outros.

“ O contato pessoal com a comunidade é essencial para sabermos o que elas precisam. Não adianta ficar no gabinete, no ar condicionado sem visitar in loco, e presenciar as necessidades da comunidade”, disse, Valverde.

Na ocasião também foram entregues publicações para orientar as mulheres sobre a violência doméstica. O parlamentar ajudou, no Congresso Nacional, na aprovação da Lei Maria da Penha e fez a compilação da lei em forma cartilha educativa.

Para facilitar a participação de todos os moradores do Assentamento as instituições realizadoras do evento estão disponibilizando ônibus para o transporte da população até a escola da Linha 9.

Fonte: Leila Denise
 

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 27 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Prefeitura de Porto Velho atua em pontos críticos para conter alagações e danos causados pelas chuvas

Prefeitura de Porto Velho atua em pontos críticos para conter alagações e danos causados pelas chuvas

A Prefeitura de Porto Velho mantém equipes da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinfra) em operação contínua desde a madrugada de quarta-feira

Defesa Civil interdita acesso ao bairro Triângulo

Defesa Civil interdita acesso ao bairro Triângulo

A forte chuva que se abateu sobre a cidade de Porto Velho durante a madrugada desta quarta-feira (26) levou à interdição da rua que dá acesso ao bairr

Mais de 103 mil pessoas passaram pelo Parque da Cidade desde a abertura do Natal

Mais de 103 mil pessoas passaram pelo Parque da Cidade desde a abertura do Natal

O espírito do Natal tomou conta de Porto Velho no sábado (22), quando uma multidão esteve no Parque da Cidade para acompanhar a abertura oficial das f

Prefeitura de Porto Velho mobiliza força-tarefa para atender população

Prefeitura de Porto Velho mobiliza força-tarefa para atender população

A madrugada desta quarta-feira foi marcada por forte temporal em Porto Velho, com acúmulo superior a 100 milímetros de chuva, segundo dados meteorol

Gente de Opinião Quinta-feira, 27 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)