Terça-feira, 21 de outubro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Municípios

Deputado Eduardo Valverde participa de Mutirão da Cidadania



Durante os dias 6, 7 e 8 de maio, os agricultores do Joana Darc, no município de Porto Velho(RO) poderão ter acesso a vários benefícios sociais e serviços públicos. Entre eles o registro no INSS, documentos pessoais como: carteira de pesca artesanal, carteira do passe livre, para idosos; carteira de trabalho; carteira de identidade e Cadastro de Pessoa Física (CPF). E ainda, terão acesso a exames de saúde, recreação, palestras técnicas e atividades educativas e culturais.

A ação social faz parte do Projeto de Assentamento (PA) realizado em conjunto pela Emater, Incra e empresa Santo Antônio, em parceira da Faculdade São Lucas, Corpo de Bombeiros de Rondônia, Prefeitrura Municipal de Porto Velhlo, Caixa Econômica Federal, Banco Bradesco, Eletrobrás, Distribuição Rondônia, Senac e CPT Cuniã.

O deputado Eduardo Valverde (PT) esteve presente na manhã de sexta-feira, na escola José de Freitas. Ele foi verificar de perto o trabalho desenvolvido e, saber dos moradores quais as necessidades mais emergentes em infra-estrutura social e urbana.

O parlamentar tem destinado recursos para vários assentamentos, e tem sido o intermediador de inúmeros programas do Governo Federal, como o Luz para Todos, Minha Casa, Minha Vida, entre outros.

“ O contato pessoal com a comunidade é essencial para sabermos o que elas precisam. Não adianta ficar no gabinete, no ar condicionado sem visitar in loco, e presenciar as necessidades da comunidade”, disse, Valverde.

Na ocasião também foram entregues publicações para orientar as mulheres sobre a violência doméstica. O parlamentar ajudou, no Congresso Nacional, na aprovação da Lei Maria da Penha e fez a compilação da lei em forma cartilha educativa.

Para facilitar a participação de todos os moradores do Assentamento as instituições realizadoras do evento estão disponibilizando ônibus para o transporte da população até a escola da Linha 9.

Fonte: Leila Denise
 

Gente de OpiniãoTerça-feira, 21 de outubro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Mais de 260 famílias da zona Leste de Porto Velho recebem títulos definitivos após décadas de espera

Mais de 260 famílias da zona Leste de Porto Velho recebem títulos definitivos após décadas de espera

Em mais um avanço na política de habitação e regularização fundiária, a Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento

Famílias do baixo Madeira recebem filtro de água potável que reduz escassez hídrica

Famílias do baixo Madeira recebem filtro de água potável que reduz escassez hídrica

Na comunidade de Bom Jardim, situada a aproximadamente 70 quilômetros do perímetro urbano de Porto Velho, a falta de água potável sempre foi uma dific

Prefeitura de Ji-Paraná lança o maior programa de asfaltamento da história do município

Prefeitura de Ji-Paraná lança o maior programa de asfaltamento da história do município

A Prefeitura de Ji-Paraná lançou, na segunda-feira (13), o programa Asfalta JIPA + Infraestrutura Urbana, o maior projeto de pavimentação já realiza

Sine Municipal de Porto Velho oferece 156 vagas de emprego

Sine Municipal de Porto Velho oferece 156 vagas de emprego

A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento da Cidade (Semdec), está oferecendo novas oportunidades de emprego pe

Gente de Opinião Terça-feira, 21 de outubro de 2025 | Porto Velho (RO)