Porto Velho (RO) domingo, 20 de setembro de 2020
×
Gente de Opinião

Municípios

Deputado Eduardo Valverde participa de Mutirão da Cidadania



Durante os dias 6, 7 e 8 de maio, os agricultores do Joana Darc, no município de Porto Velho(RO) poderão ter acesso a vários benefícios sociais e serviços públicos. Entre eles o registro no INSS, documentos pessoais como: carteira de pesca artesanal, carteira do passe livre, para idosos; carteira de trabalho; carteira de identidade e Cadastro de Pessoa Física (CPF). E ainda, terão acesso a exames de saúde, recreação, palestras técnicas e atividades educativas e culturais.

A ação social faz parte do Projeto de Assentamento (PA) realizado em conjunto pela Emater, Incra e empresa Santo Antônio, em parceira da Faculdade São Lucas, Corpo de Bombeiros de Rondônia, Prefeitrura Municipal de Porto Velhlo, Caixa Econômica Federal, Banco Bradesco, Eletrobrás, Distribuição Rondônia, Senac e CPT Cuniã.

O deputado Eduardo Valverde (PT) esteve presente na manhã de sexta-feira, na escola José de Freitas. Ele foi verificar de perto o trabalho desenvolvido e, saber dos moradores quais as necessidades mais emergentes em infra-estrutura social e urbana.

O parlamentar tem destinado recursos para vários assentamentos, e tem sido o intermediador de inúmeros programas do Governo Federal, como o Luz para Todos, Minha Casa, Minha Vida, entre outros.

“ O contato pessoal com a comunidade é essencial para sabermos o que elas precisam. Não adianta ficar no gabinete, no ar condicionado sem visitar in loco, e presenciar as necessidades da comunidade”, disse, Valverde.

Na ocasião também foram entregues publicações para orientar as mulheres sobre a violência doméstica. O parlamentar ajudou, no Congresso Nacional, na aprovação da Lei Maria da Penha e fez a compilação da lei em forma cartilha educativa.

Para facilitar a participação de todos os moradores do Assentamento as instituições realizadoras do evento estão disponibilizando ônibus para o transporte da população até a escola da Linha 9.

Fonte: Leila Denise
 

Mais Sobre Municípios

Semusa promove ações de valorização da vida para profissionais de saúde

Semusa promove ações de valorização da vida para profissionais de saúde

Setembro é o mês de intensificação das ações de prevenção ao suicídio através da campanha Setembro Amarelo. Em um ano de pandemia, com o isolamento

Prefeitura de Rolim de Moura: Nota de pesar Doutor  Renê

Prefeitura de Rolim de Moura: Nota de pesar Doutor Renê

É com profunda tristeza que a prefeitura de Rolim de Moura (RO) comunica o falecimento do médico Renê Alfredo Delgadillo Salgueiro, vítima da COVID-

Doações do Imposto de Renda beneficia entidades sociais de Ji-Paraná

Doações do Imposto de Renda beneficia entidades sociais de Ji-Paraná

A Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) e o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolesce