Quarta-feira, 9 de setembro de 2009 - 17h24
Em visita à Fundação Ji-Cred no município de Ji-Paraná, o deputado Eduardo Valverde (PT/RO) se comprometeu em destinar em 2010, R$ 630 mil de emenda individual, para ajudar na ampliação da fundação.
Durante a visita que foi acompanhada pela vereadora Márcia Regina (PT/RO) o parlamentar viu de perto o trabalho social desempenhado pela fundação que atende atualmente no Espaço Social Sonho Meu 170 crianças e adolescentes e 160 adultos.
Para as crianças de oito a 17 anos são oferecidas aulas de música, percussão e canto, teatro, dança moderna, judô, jiu-jitsu, futebol, informática e horta escolar. Também é oferecido a essas crianças, alimentação saudável orientada por nutricionistas, com apoio do projeto Mesa Brasil, do Sesi que garante o fornecimento gratuito de legumes, frutas e hortaliças.
Para os adultos são oferecidos, no período noturno aulas de 1ª à 8ª série e ensino médio, além de aulas de informática. Como a capacidade da instituição é limitada, mais de 400 famílias estão cadastradas esperando a abertura de novas turmas.
No Espaço Social Sonho Meu funcionam oito salas de aula para atividades culturais e esportivas, informática, refeitório, banheiros, campo de futebol, biblioteca e coordenadoria.
“Essa cooperativa é um exemplo a ser copiado. Toda ação direcionada às crianças e a adolescentes são fundamentais, pois tiraram das ruas e de más companhias esses jovens”, ressaltou Valverde.
O Diretor Executivo da Fundação Ji-Cred, Noberto Alfredo Gohl agradeceu a ajuda do parlamentar e lembrou da importância do apoio com recursos. Para ele a atuação de Valverde no campo social é sem dúvida reconhecida e bem vinda.
“Sentimos-nos gratificados com o apoio do parlamentar, pois sabemos que o sucesso da Fundação depende das diversas parceiras. Essas ações têm mudado a vida de muitas pessoas”, disse Noberto.
Fonte: Leila Denise
Domingo, 11 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)
Prefeito de Porto Velho lidera ranking nacional em avaliação inédita de serviços públicos
Porto Velho aparece no centro do debate nacional sobre gestão pública após os resultados preliminares da maior avaliação independente de serviços pú

Ponte de madeira de sete metros será instalada no Skate Parque de Porto Velho
A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinfra), iniciou a construção de uma ponte de madeira no Skate Parqu

2025: o ano em que Porto Velho voltou a se reconhecer no espelho
Por muito tempo, Porto Velho conviveu com um sentimento silencioso de distanciamento entre a cidade e seus moradores. Em 2025, esse ciclo começou a

Porto Velho começa 2026 com obra de revitalização do Parque Circuito
Símbolo de memória, lazer e pertencimento para a população de Porto Velho, o Parque Circuito é um dos espaços públicos mais tradicionais da capital. L
Domingo, 11 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)