Porto Velho (RO) domingo, 20 de setembro de 2020
×
Gente de Opinião

Municípios

Deputado Eduardo Valverde apoiará com emenda Fundação Ji-Cred‏


  
Em visita à Fundação Ji-Cred no município de Ji-Paraná, o deputado Eduardo Valverde (PT/RO) se comprometeu em destinar em 2010, R$ 630 mil de emenda individual, para ajudar na ampliação da fundação.

Durante a visita que foi acompanhada pela vereadora Márcia Regina (PT/RO) o parlamentar viu de perto o trabalho social desempenhado pela fundação que atende atualmente no Espaço Social Sonho Meu 170 crianças e adolescentes e 160 adultos.

Para as crianças de oito a 17 anos são oferecidas aulas de música, percussão e canto, teatro, dança moderna, judô, jiu-jitsu, futebol, informática e horta escolar. Também é oferecido a essas crianças, alimentação saudável orientada por nutricionistas, com apoio do projeto Mesa Brasil, do Sesi que garante o fornecimento gratuito de legumes, frutas e hortaliças.

Para os adultos são oferecidos, no período noturno aulas de 1ª à 8ª série e ensino médio, além de aulas de informática. Como a capacidade da instituição é limitada, mais de 400 famílias estão cadastradas esperando a abertura de novas turmas.

No Espaço Social Sonho Meu funcionam oito salas de aula para atividades culturais e esportivas, informática, refeitório, banheiros, campo de futebol, biblioteca e coordenadoria.

“Essa cooperativa é um exemplo a ser copiado. Toda ação direcionada às crianças e a adolescentes são fundamentais, pois tiraram das ruas e de más companhias esses jovens”, ressaltou Valverde.

O Diretor Executivo da Fundação Ji-Cred, Noberto Alfredo Gohl agradeceu a ajuda do parlamentar e lembrou da importância do apoio com recursos. Para ele a atuação de Valverde no campo social é sem dúvida reconhecida e bem vinda.

“Sentimos-nos gratificados com o apoio do parlamentar, pois sabemos que o sucesso da Fundação depende das diversas parceiras. Essas ações têm mudado a vida de muitas pessoas”, disse Noberto.

Fonte: Leila Denise

Mais Sobre Municípios

Semusa promove ações de valorização da vida para profissionais de saúde

Semusa promove ações de valorização da vida para profissionais de saúde

Setembro é o mês de intensificação das ações de prevenção ao suicídio através da campanha Setembro Amarelo. Em um ano de pandemia, com o isolamento

Prefeitura de Rolim de Moura: Nota de pesar Doutor  Renê

Prefeitura de Rolim de Moura: Nota de pesar Doutor Renê

É com profunda tristeza que a prefeitura de Rolim de Moura (RO) comunica o falecimento do médico Renê Alfredo Delgadillo Salgueiro, vítima da COVID-

Doações do Imposto de Renda beneficia entidades sociais de Ji-Paraná

Doações do Imposto de Renda beneficia entidades sociais de Ji-Paraná

A Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) e o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolesce