Quarta-feira, 9 de setembro de 2009 - 17h24
Em visita à Fundação Ji-Cred no município de Ji-Paraná, o deputado Eduardo Valverde (PT/RO) se comprometeu em destinar em 2010, R$ 630 mil de emenda individual, para ajudar na ampliação da fundação.
Durante a visita que foi acompanhada pela vereadora Márcia Regina (PT/RO) o parlamentar viu de perto o trabalho social desempenhado pela fundação que atende atualmente no Espaço Social Sonho Meu 170 crianças e adolescentes e 160 adultos.
Para as crianças de oito a 17 anos são oferecidas aulas de música, percussão e canto, teatro, dança moderna, judô, jiu-jitsu, futebol, informática e horta escolar. Também é oferecido a essas crianças, alimentação saudável orientada por nutricionistas, com apoio do projeto Mesa Brasil, do Sesi que garante o fornecimento gratuito de legumes, frutas e hortaliças.
Para os adultos são oferecidos, no período noturno aulas de 1ª à 8ª série e ensino médio, além de aulas de informática. Como a capacidade da instituição é limitada, mais de 400 famílias estão cadastradas esperando a abertura de novas turmas.
No Espaço Social Sonho Meu funcionam oito salas de aula para atividades culturais e esportivas, informática, refeitório, banheiros, campo de futebol, biblioteca e coordenadoria.
“Essa cooperativa é um exemplo a ser copiado. Toda ação direcionada às crianças e a adolescentes são fundamentais, pois tiraram das ruas e de más companhias esses jovens”, ressaltou Valverde.
O Diretor Executivo da Fundação Ji-Cred, Noberto Alfredo Gohl agradeceu a ajuda do parlamentar e lembrou da importância do apoio com recursos. Para ele a atuação de Valverde no campo social é sem dúvida reconhecida e bem vinda.
“Sentimos-nos gratificados com o apoio do parlamentar, pois sabemos que o sucesso da Fundação depende das diversas parceiras. Essas ações têm mudado a vida de muitas pessoas”, disse Noberto.
Fonte: Leila Denise
Sábado, 17 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)
Auditoria da prefeitura de Porto Velho deu início à investigação policial no Ipam
Iniciada nos primeiros meses de 2025, uma auditoria interna promovida pela Prefeitura de Porto Velho culminou na deflagração da operação denominada “S

Ipam identifica irregularidades e aciona a Polícia Civil, que dá origem à Operação Sutura
O Instituto de Previdência e Assistência Médica dos Servidores do Município de Porto Velho (Ipam) informa que a Operação Sutura, deflagrada pela Políc

ARDPV determina limpeza ininterrupta nos banheiros da Rodoviária de Porto Velho
A Agência Reguladora dos Serviços Públicos Delegados e de Desenvolvimento do Município de Porto Velho (ARDPV) determinou, nesta quarta-feira (15), o r

Prefeitura inicia reforma geral do Parque Circuito, símbolo histórico de Porto Velho
Na manhã desta quarta-feira (14), foi assinada a ordem de serviço que autoriza o início das obras de revitalização do Parque Circuito Dr. José Adelino
Sábado, 17 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)