Porto Velho (RO) segunda-feira, 16 de maio de 2022
×
Gente de Opinião

Municípios

Deputado critica Sesau na Assembleia Itinerante


O deputado estadual Luizinho Goebel (PV) ao usar a tribuna na sessão extraordinária da Assembleia Itinerante nesta quinta-feira (28), falou que faz parte da base do Governo e tem feito de tudo para atender as demandas do Estado. “Nunca um presidente da Assembleia Legislativa deu autonomia votando matérias em tempo recorde, para que o Governo pudesse trabalhar como tem sido feito agora pelo deputado Hermínio Coelho, mas a saúde está cada dia pior”, reclamou.

Falou que o engenheiro Lúcio Mosquini transformou a forma de governar o Departamento de Estradas de Rodagem e Transporte (DER) e ainda assumiu o Departamento de Obras e Serviços Públicos (Deosp) gerando economia para o Estado, dando conta do recado de ponta a ponta no Estado de Rondônia.
Já em relação à saúde, disse que o que pode ter melhorado é o bolso do secretário Williames Pimentel. “O que ele tem feito é roubar a vida das pessoas do Estado de Rondônia. A saúde pública não melhorou nada. Hoje se gasta mais em saúde, tem avião para buscar doente, mas não tem dinheiro para pagar a manutenção dos 10 leitos de UTI em Vilhena, que está em atraso há oito meses”, criticou.
Falou ainda, que no passado havia carros para transportar os corpos das pessoas que faleciam durante tratamento de saúde na capital e hoje isso não acontece mais. “O Pimentel deve ter um esquema com as funerárias de Porto Velho. Falo, esbravejo e não adianta nada. A saúde de Rondônia é uma mentira. Hoje são gastos na saúde duas vezes e meia a mais e não melhorou nada. O Pimentel está matando pessoas por sua inoperância. Ele está sabotando o Governo”, esbravejou.

CPI Telefonia Móvel

Anunciou que na próxima semana estará apresentando requerimento para que seja instaurada uma CPI da Telefonia. Falou que recebeu reclamações de que as pessoas não estão conseguindo completar ligação em Rondônia de forma normal, sem ter que repetir alô diversas vezes. Salientou que o slogan das telefonias deveria ser: “Oi, é claro que sou vivo, TIM-ganei”.

Fonte: Liliane Oliveira
 

Mais Sobre Municípios

Acidentes de trânsito trazem prejuízo e aumentam número de serviços prestados pelo Samu em Porto Velho

Acidentes de trânsito trazem prejuízo e aumentam número de serviços prestados pelo Samu em Porto Velho

O número de pessoas feridas em acidentes de trânsito no Brasil segue expressivo. Em Porto Velho, os números foram altos, inclusive quando a pandemia e

Mães dos projetos Viva Bem e Viver ativo celebram no Parque Natural

Mães dos projetos Viva Bem e Viver ativo celebram no Parque Natural

Uma tarde diferente, com programação especial para as participantes dos projetos Viva Bem e Viver Ativo, da Prefeitura de Porto Velho, assim foi a com

Mãe fala dos desafios e ensinamentos com filho autista

Mãe fala dos desafios e ensinamentos com filho autista

Muito mais que uma história de amor incondicional, a vida de Heline Braga é um símbolo de luta, coragem, perseverança e resiliência. Ela tem um filho