Sexta-feira, 28 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Municípios

Deputado critica Sesau na Assembleia Itinerante


O deputado estadual Luizinho Goebel (PV) ao usar a tribuna na sessão extraordinária da Assembleia Itinerante nesta quinta-feira (28), falou que faz parte da base do Governo e tem feito de tudo para atender as demandas do Estado. “Nunca um presidente da Assembleia Legislativa deu autonomia votando matérias em tempo recorde, para que o Governo pudesse trabalhar como tem sido feito agora pelo deputado Hermínio Coelho, mas a saúde está cada dia pior”, reclamou.

Falou que o engenheiro Lúcio Mosquini transformou a forma de governar o Departamento de Estradas de Rodagem e Transporte (DER) e ainda assumiu o Departamento de Obras e Serviços Públicos (Deosp) gerando economia para o Estado, dando conta do recado de ponta a ponta no Estado de Rondônia.
Já em relação à saúde, disse que o que pode ter melhorado é o bolso do secretário Williames Pimentel. “O que ele tem feito é roubar a vida das pessoas do Estado de Rondônia. A saúde pública não melhorou nada. Hoje se gasta mais em saúde, tem avião para buscar doente, mas não tem dinheiro para pagar a manutenção dos 10 leitos de UTI em Vilhena, que está em atraso há oito meses”, criticou.
Falou ainda, que no passado havia carros para transportar os corpos das pessoas que faleciam durante tratamento de saúde na capital e hoje isso não acontece mais. “O Pimentel deve ter um esquema com as funerárias de Porto Velho. Falo, esbravejo e não adianta nada. A saúde de Rondônia é uma mentira. Hoje são gastos na saúde duas vezes e meia a mais e não melhorou nada. O Pimentel está matando pessoas por sua inoperância. Ele está sabotando o Governo”, esbravejou.

CPI Telefonia Móvel

Anunciou que na próxima semana estará apresentando requerimento para que seja instaurada uma CPI da Telefonia. Falou que recebeu reclamações de que as pessoas não estão conseguindo completar ligação em Rondônia de forma normal, sem ter que repetir alô diversas vezes. Salientou que o slogan das telefonias deveria ser: “Oi, é claro que sou vivo, TIM-ganei”.

Fonte: Liliane Oliveira
 

Gente de OpiniãoSexta-feira, 28 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Prefeitura de Porto Velho atua em pontos críticos para conter alagações e danos causados pelas chuvas

Prefeitura de Porto Velho atua em pontos críticos para conter alagações e danos causados pelas chuvas

A Prefeitura de Porto Velho mantém equipes da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinfra) em operação contínua desde a madrugada de quarta-feira

Defesa Civil interdita acesso ao bairro Triângulo

Defesa Civil interdita acesso ao bairro Triângulo

A forte chuva que se abateu sobre a cidade de Porto Velho durante a madrugada desta quarta-feira (26) levou à interdição da rua que dá acesso ao bairr

Mais de 103 mil pessoas passaram pelo Parque da Cidade desde a abertura do Natal

Mais de 103 mil pessoas passaram pelo Parque da Cidade desde a abertura do Natal

O espírito do Natal tomou conta de Porto Velho no sábado (22), quando uma multidão esteve no Parque da Cidade para acompanhar a abertura oficial das f

Prefeitura de Porto Velho mobiliza força-tarefa para atender população

Prefeitura de Porto Velho mobiliza força-tarefa para atender população

A madrugada desta quarta-feira foi marcada por forte temporal em Porto Velho, com acúmulo superior a 100 milímetros de chuva, segundo dados meteorol

Gente de Opinião Sexta-feira, 28 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)