Quinta-feira, 18 de setembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Municípios

Deputado critica Sesau na Assembleia Itinerante


O deputado estadual Luizinho Goebel (PV) ao usar a tribuna na sessão extraordinária da Assembleia Itinerante nesta quinta-feira (28), falou que faz parte da base do Governo e tem feito de tudo para atender as demandas do Estado. “Nunca um presidente da Assembleia Legislativa deu autonomia votando matérias em tempo recorde, para que o Governo pudesse trabalhar como tem sido feito agora pelo deputado Hermínio Coelho, mas a saúde está cada dia pior”, reclamou.

Falou que o engenheiro Lúcio Mosquini transformou a forma de governar o Departamento de Estradas de Rodagem e Transporte (DER) e ainda assumiu o Departamento de Obras e Serviços Públicos (Deosp) gerando economia para o Estado, dando conta do recado de ponta a ponta no Estado de Rondônia.
Já em relação à saúde, disse que o que pode ter melhorado é o bolso do secretário Williames Pimentel. “O que ele tem feito é roubar a vida das pessoas do Estado de Rondônia. A saúde pública não melhorou nada. Hoje se gasta mais em saúde, tem avião para buscar doente, mas não tem dinheiro para pagar a manutenção dos 10 leitos de UTI em Vilhena, que está em atraso há oito meses”, criticou.
Falou ainda, que no passado havia carros para transportar os corpos das pessoas que faleciam durante tratamento de saúde na capital e hoje isso não acontece mais. “O Pimentel deve ter um esquema com as funerárias de Porto Velho. Falo, esbravejo e não adianta nada. A saúde de Rondônia é uma mentira. Hoje são gastos na saúde duas vezes e meia a mais e não melhorou nada. O Pimentel está matando pessoas por sua inoperância. Ele está sabotando o Governo”, esbravejou.

CPI Telefonia Móvel

Anunciou que na próxima semana estará apresentando requerimento para que seja instaurada uma CPI da Telefonia. Falou que recebeu reclamações de que as pessoas não estão conseguindo completar ligação em Rondônia de forma normal, sem ter que repetir alô diversas vezes. Salientou que o slogan das telefonias deveria ser: “Oi, é claro que sou vivo, TIM-ganei”.

Fonte: Liliane Oliveira
 

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 18 de setembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Cantora Joelma é uma das atrações confirmadas na comemoração de 111 anos de Porto Velho

Cantora Joelma é uma das atrações confirmadas na comemoração de 111 anos de Porto Velho

A cantora paraense Joelma, ex-vocalista da banda Calypso, foi anunciada como uma das atrações na comemoração de 111 anos de criação do município de Po

Brigada Municipal de Incêndio é implantada em Porto Velho

Brigada Municipal de Incêndio é implantada em Porto Velho

Após anos de espera, a população de Porto Velho (RO) passa a contar com uma Brigada Municipal de Incêndio, já em pleno funcionamento. A iniciativa vis

Festa às Nações: uma viagem cultural sem sair de Porto Velho

Festa às Nações: uma viagem cultural sem sair de Porto Velho

Porto Velho já se prepara para viver dias de celebração cultural e solidariedade com a 12ª edição da Festa às Nações, que neste ano será apresentada p

Estudantes participaram do desfile cívico que aconteceu no início de setembro

Estudantes participaram do desfile cívico que aconteceu no início de setembro

Na manhã desta quarta-feira (10), integrantes da Banda Musical do Centro Municipal de Arte e Cultura Escolar (CMACE) Francisco Lázaro dos Santos Laio

Gente de Opinião Quinta-feira, 18 de setembro de 2025 | Porto Velho (RO)