Porto Velho (RO) terça-feira, 29 de setembro de 2020
×
Gente de Opinião

Municípios

Deputado anuncia melhorias para aeroporto de Ji-Paraná


Na última quarta-feira (15), durante a reunião sobre as alterações de segurança aeroportuárias que acontecerão no Aeroporto José Coleto em Ji-Paraná, por ocasião da reforma e ampliação da sala de desembarque, uma ilustre visita foi registrada, a do deputado federal Marcos Rogério (PDT) que falou aosDeputado anuncia melhorias para aeroporto de Ji-Paraná - Gente de Opinião presentes sobre as boas novidades que estão previstas que beneficiarão o aeroporto local.

Marcos Rogério tem sido um dos parlamentares rondonienses que tem dedicado grande parte da sua atuação em prol das questões relacionadas ao aeroporto de Ji-Paraná. Segundo anunciou, uma grande batalha está prestes a ser vencida, a homologação para pouso por instrumentos. “Atualmente os pousos no aeroporto de Ji-Paraná são feitos de forma visual, e por algumas vezes é necessária a mudança do pouso para outro aeroporto por causa dessas condições visuais não serem boas. Temos uma boa perspectiva para que essa homologação por parte da aeronáutica saia logo. Ma próxima semana tenho uma reunião na aeronáutica para tratar sobre isso”, explicou.

Mais um ponto que está sendo bastante aguardado pelos ji-parananenses é a reforma e ampliação da atual pista de pouso e decolagem e a construção do novo terminal. Segundo Marcos Rogério, o Governo Federal sinalizou a possível liberação de R$ 15 milhões do orçamento deste ano para a realização destas duas obras, via Governo do Estado. “Já temos os projetos prontos. A pista passará por uma reforma completa com ampliação de 1.800 metros para 2.000 metros, além da construção do novo terminal de embarque e desembarque, muito maior e mais moderno. Estamos trabalhando incansavelmente para a liberação rápida desses recursos”, afirmou.

Visita a reforma e ampliação da sala de desembarque

Acompanhado do presidente da Ji-Cred, Milton Crevelavo, do diretor de manutenção do Aeroporto, Pedro Sobrinho, e do diretor administrativo Antônio Carlos Crevelaro, Marcos Rogério aproveitou a ocasião para visitar a obra de ampliação da sala de desembarque . A obra está sendo viabilizada por uma emenda do deputado estadual Jesualdo Pires (PSB), através do Departamento de Obras e Serviços Públicos (Deosp), no valor de R$ 100 mil, mais a contrapartida da Fundação Ji-Cred/CDL, no valor de 23.737,50, que foi doada pela Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Associação Comercial de Ji-Paraná (ACIJIP), Cooperativa Ji-Cred e empresários locais.

De acordo com o administrador do Aeroporto de Ji-Paraná, Antônio Carlos Crevelaro, a obra vai além da ampliação da Sala de Desembarque. “Toda a área atual do check in será ampliada junto com as salas que atualmente as empresa aéreas ocupam. Dos atuais dois pontos de check in, um da Passaredo e outro da Trip, teremos seis, três para cada empresa. Todas essas alterações são de grande importância para desafogar e acelerar o processo de embarque e desembarque de passageiros”, explicou Antônio Carlos.

Atualmente o Aeroporto de Ji-Paraná trabalha com um fluxo médio de 5 mil embarques e 5 mil desembarques mês.

Fonte: Adriana Albuquerque
 

Mais Sobre Municípios

Semana do Trânsito: Comitê encerra atividades comemorativas

Semana do Trânsito: Comitê encerra atividades comemorativas

A Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), coordenadora do Comitê Municipal de Segurança Viária, realizou na última sexta-feira (25) o encerramento d

Nota Pública - Paralisação do transporte urbano em Porto Velho

Nota Pública - Paralisação do transporte urbano em Porto Velho

A Prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes (Semtran), informa que foi confirmada a paralisaç

Comunicado Semtran - Avenida Campos Sales terá seu sentido de circulação alterado

Comunicado Semtran - Avenida Campos Sales terá seu sentido de circulação alterado

A Prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes – SEMTRAN, comunica à população que a avenida Cam