Segunda-feira, 28 de junho de 2010 - 13h08
Produtores rurais do Distrito de Nova Londrina, Ji-Paraná, foram beneficiados, ontem (27), com a aquisição de um trator agrícola adiquirido por meio de emenda do deputado federal Anselmo de Jesus (PT/RO).
O maquinário foi destinado a pequenos produtores rurais da Associação ASPRUSA, da 4ª Linha, Gleba G, em Nova Londrina, que contam a partir de agora com um trator traçado que trará melhores condições para o trabalho de mais de 40 famílias daquela localidade.
“Poderemos arar melhor nossa terra, fazer a roçagem e puxar nossos produtos da lavoura. Nossa produção com certeza ganhará mais agilidade e qualidade”, comemorou o agricultor Nilton Melchior presidente da Asprusa.
O deputado Anselmo destacou aos agricultores familiares presentes na solenidade de entrega a importância da agricultura para todos seja nos municípios, nos estados e no país, e reforçou sua preocupação em buscar dias melhores para agricultura familiar.
“Alegro-me muito em poder contribuir com recursos financeiros no campo, mas entendo que o setor agrícola deve ser amparado por políticas públicas consolidadas. Assim o trabalhador rural e sua produtividade poderão ter proteção e sustentabilidade”, disse Anselmo pontuando ainda que a agricultura familiar é responsável hoje por mais de 70% da comida que chega a mesa dos brasileiros.
Presente na ocasião esteve o deputado estadual Jesualdo Pires (PSB) que também contemplou a Asprusa com a entrega de uma grade aradora e o secretário Municipal de Agricultura, Reinaldo Pereira.
Políticas Públicas
Além das entregas o deputado Anselmo se reuniu com os homens e mulheres do campo para dialogar sobre a realidade da agricultura familiar no Estado e no País, destacando os avanços em políticas públicas para o setor. Para o deputado, importantes conquistas foram alcançadas nos últimos oito anos pela agricultura familiar como a instituição da Lei da Agricultura Familiar (Lei nº 11.326) e Programas Nacionais que trazem condições aos produtores para o aumento e qualidade da produção e melhores condições de vida, permitindo a eles permanecer no campo. Como exemplo, o parlamentar cita o Programa de Habitação Rural, Programa Luz para Todos, Programa de Aquisição de Alimento (PAA), Programa Terra Legal e o Decreto nº 7137 que renegocia dívidas rurais.
Anselmo disse enxergar ser preciso fazer ainda mais pelo segmento. E diante desse entendimento, tem dedicado de forma especial as ações de seu mandato para o fortalecimento, crescimento e sustentabilidade da agricultura familiar do País, apresentando propostas de leis resultantes de debates com agricultores, órgãos relacionados e seus pares na Câmara Federal.
Fonte: Luciane Machado
Sábado, 15 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Ponte sobre o Rio Machado em Ji-Paraná não oferece risco estrutural, confirma Nova 364
A Nova 364 confirmou, por meio de sua área de Engenharia, que a ponte sobre o Rio Machado, em Ji-Paraná, encontra-se estruturalmente segura e sem qu

A Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinfra) vem atuando de forma firme e contínua na fiscalização dos serviços de coleta de lixo executados p

Com menor custo, Natal 2025 será o mais grandioso já realizado em Porto Velho
A Prefeitura de Porto Velho vai realizar o Natal 2025 com menor investimento, ampliando a decoração natalina para todos os distritos e reforçando o

Quem aí gosta de fastfood com os famosos sanduiches da rede mundial de restaurantes "MC Donald's"? Muita gente gosta dessa e de outras marcas como B
Sábado, 15 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)