Porto Velho (RO) quinta-feira, 21 de outubro de 2021
×
Gente de Opinião

Municípios

Deputado Anselmo entrega trator agrícola em Nova Londrina



Produtores rurais do Distrito de Nova Londrina, Ji-Paraná, foram beneficiados, ontem (27), com a aquisição de um trator agrícola adiquirido por meio de emenda do deputado federal Anselmo de Jesus (PT/RO).

O maquinário foi destinado a pequenos produtores rurais da Associação ASPRUSA, da 4ª Linha, Gleba G, em Nova Londrina, que contam a partir de agora com um trator traçado que trará melhores condições para o trabalho de mais de 40 famílias daquela localidade.

“Poderemos arar melhor nossa terra, fazer a roçagem e puxar nossos produtos da lavoura. Nossa produção com certeza ganhará mais agilidade e qualidade”, comemorou o agricultor Nilton Melchior presidente da Asprusa.

O deputado Anselmo destacou aos agricultores familiares presentes na solenidade de entrega a importância da agricultura para todos seja nos municípios, nos estados e no país, e reforçou sua preocupação em buscar dias melhores para agricultura familiar.

“Alegro-me muito em poder contribuir com recursos financeiros no campo, mas entendo que o setor agrícola deve ser amparado por políticas públicas consolidadas. Assim o trabalhador rural e sua produtividade poderão ter proteção e sustentabilidade”, disse Anselmo pontuando ainda que a agricultura familiar é responsável hoje por mais de 70% da comida que chega a mesa dos brasileiros.

Presente na ocasião esteve o deputado estadual Jesualdo Pires (PSB) que também contemplou a Asprusa com a entrega de uma grade aradora e o secretário Municipal de Agricultura, Reinaldo Pereira.


Políticas Públicas

Além das entregas o deputado Anselmo se reuniu com os homens e mulheres do campo para dialogar sobre a realidade da agricultura familiar no Estado e no País, destacando os avanços em políticas públicas para o setor. Para o deputado, importantes conquistas foram alcançadas nos últimos oito anos pela agricultura familiar como a instituição da Lei da Agricultura Familiar (Lei nº 11.326) e Programas Nacionais que trazem condições aos produtores para o aumento e qualidade da produção e melhores condições de vida, permitindo a eles permanecer no campo. Como exemplo, o parlamentar cita o Programa de Habitação Rural, Programa Luz para Todos, Programa de Aquisição de Alimento (PAA), Programa Terra Legal e o Decreto nº 7137 que renegocia dívidas rurais.

Anselmo disse enxergar ser preciso fazer ainda mais pelo segmento. E diante desse entendimento, tem dedicado de forma especial as ações de seu mandato para o fortalecimento, crescimento e sustentabilidade da agricultura familiar do País, apresentando propostas de leis resultantes de debates com agricultores, órgãos relacionados e seus pares na Câmara Federal.

Fonte: Luciane Machado
 

Mais Sobre Municípios

Complexo Beira Rio será sede da Prefeitura de Cacoal

Complexo Beira Rio será sede da Prefeitura de Cacoal

Visando por fim na antiga prefeitura no Centro de Cacoal, a atual administração está alterando a finalidade do Complexo Beiro Rio e levará, até o fi

Porto Velho avança para a última fase do Plano Municipal de Enfrentamento à pandemia

Porto Velho avança para a última fase do Plano Municipal de Enfrentamento à pandemia

O avanço na aplicação das vacinas, a redução do número de internações e de novos casos da covid-19, fizeram com que Porto Velho avançasse da Fase Amar

SEMED compra milhares de frascos de álcool e armazena em local inadequado em Porto Velho

SEMED compra milhares de frascos de álcool e armazena em local inadequado em Porto Velho

O vereador Everaldo Fogaça (Republicanos) flagrou o que pode ser um polêmico caso de desperdício de dinheiro público pela Prefeitura de Porto Velho: