Porto Velho (RO) sábado, 16 de outubro de 2021
×
Gente de Opinião

Municípios

Deputado Anselmo anuncia obra de asfaltamento em Ji-Paraná



O projeto Linha Amarela, que corresponde a drenagem e pavimentação asfáltica em mais de quatro quilômetros de ruas em Ji-Paraná, tem previsão de início das obras para a primeira semana do mês de fevereiro. A informação é da Secretaria de Governo do município, e foi confirmada ao deputado federal Anselmo de Jesus (PT/RO) que destinou R$ 1,7 milhão de emenda parlamentar individual para esta obra. .

O projeto Linha Amarela prevê pavimentação das ruas Cambé, Ipê, Guanabara e José Eduardo Vieira, contemplando a população dos bairros Valpaíso, Jk e São Francisco, localizados no Segundo Distrito de Ji-Paraná. Para o início da obra, de acordo com a secretaria, aguarda-se apenas pela emissão da Ordem de Serviço, o que deve acontecer nos próximos dias.

Herlan Chagas Porto, morador da avenida Guanabara, no bairro São Francisco, disse estar ansioso pela execução da obra, pois há anos aguarda pela mesma. “Esperamos há muito tempo pelo asfalto. Nosso bairro é um dos mais antigos do município e ainda está desassistido. Com a garantia do recurso por parte do deputado Anselmo nosso bairro vai melhorar muito e teremos melhores condições de vida”.

De acordo com o deputado Anselmo, trabalhar para a vinda de investimentos para pavimentação em ruas de Ji-Paraná é um compromisso do seu mandato que propõe interligar bairros periféricos ao centro da cidade com ruas asfaltadas. “Asfaltar ruas dos bairros foi a mais constante demanda apresentada a mim pela população, e eu pude constatar essa necessidade principalmente nos bairros mais carentes e mais afastados do centro da cidade”, disse.

“Coloquei como prioridade do meu trabalho por Ji-Paraná permitir, com a implantação de asfalto em diversas ruas, maiores condições a estes bairros para receber novos investimentos”, reforçou Anselmo. 

Mais asfalto

Outra importante obra de asfaltamento será realizada na rua Luiz Muzambinho, que interliga a avenida Brasil (T-6) a Linha 94, também no Segundo Distrito do município. São R$ 900 mil de emenda do deputado para esta obra. O recurso já foi empenhado.

Com a pavimentação desta rua, moradores dos bairros Nova Brasília, Riachuelo, São Pedro e São Cristóvão serão beneficiados com melhor acessibilidade e trafegabilidade.

O empenho em contemplar os municípios rondonienses com recursos federais tem norteado o trabalho do deputado Anselmo como parlamentar na Câmara Federal. Por isso o deputado tem destinado anualmente emendas para todos os municípios do Estado com o objetivo de contribuir para o desenvolvimento de Rondônia e a conseqüente melhoria da qualidade de vida da população.

Fonte: Luciane Machado

Mais Sobre Municípios

Porto Velho: Decreto transfere ponto facultativo para o dia 1º de novembro

Porto Velho: Decreto transfere ponto facultativo para o dia 1º de novembro

O ponto facultativo alusivo ao Dia do Servidor Público, comemorado no próximo dia 28 de outubro, foi transferido para o dia 1º de novembro de 2021 pel

Prefeitura levará atendimentos e serviços gratuitos à zona Leste de Porto Velho

Prefeitura levará atendimentos e serviços gratuitos à zona Leste de Porto Velho

Moradores da zona Leste e imediações terão acesso a diversos serviços de cunho social em um só lugar e gratuitos. A Prefeitura de Porto Velho realiza,

Prefeitura de Porto Velho entrega títulos a moradores dos residenciais FNHIS I e Pró-Moradia Sul

Prefeitura de Porto Velho entrega títulos a moradores dos residenciais FNHIS I e Pró-Moradia Sul

A Prefeitura de Porto Velho entregou, no sábado (9), durante solenidade na Escola Municipal de Educação Infantil e Ensino Fundamental Areal da Florest