Sábado, 21 de abril de 2018 - 10h55
O deputado Anderson do Singeperon (Pros) prestigiou ontem, sexta-feira (20), a posse do novo vereador de Ji-Paraná, o agente penitenciário Beto Wosniach (PR). O ato aconteceu na Câmara Municipal, após o pedido de afastamento do vereador Clodoaldo Cardoso (PR), suspeito de homicídio, que está preso desde 15 de fevereiro, quando se entregou à polícia.
Beto Boiadeiro ou Cowboy, como é conhecido entre os colegas do sistema prisional, assume o cargo por 120 dias, limite máximo da licença requerida por Cardoso. A permanência definitiva no cargo só deverá ocorrer se Clodoaldo completar a 12ª falta em sessões e ficar sem votar, o que enseja, segundo o Regimento Interno, a perda do cargo.
Ao fazer uso da tribuna, Anderson conclamou Beto a trabalhar firmemente as propostas que o agora vereador defendeu junto à comunidade quando em campanha, o que lhe rendeu 716 votos nas Eleições de 2016. “Nós que somos a cara nova na política precisamos mudar essa realidade de escândalos e corrupção que vemos todos os dias. Peço a você, como amigo, como parceiro de trabalho, não se perca pelo caminho como acontece com muitos políticos e represente o povo de fato”, ressaltou.
O povo está sofrendo. É a saúde precária. É uma educação que não educa. Exemplo disso é a quantidade de alunos que tem abandonado a sala de aula e tem ido para o mundo do crime. É tanto que a população do sistema socioeducativo e carcerária tem aumentado. Tudo isso é reflexo dessa educação nossa que precisa melhorar.
“Como legisladores, temos que atuar com políticas públicas eficazes e céleres para que façamos esse trabalho preventivo e evitar que o jovem vá para o mundo do crime. Esse trabalho tem que começar na base e essa casa é a principal base para isso”, complementou o deputado ao parabenizar e desejar o melhor para o mandato do representante da categoria no parlamento municipal de Ji-Paraná.
Com 36 anos de idade, Gilberto Wosniach foi candidato a vereador de Ji-Paraná pelo PR, na coligação “Mudar Para Crescer”.
Avenida Guaporé recebe obra histórica da Prefeitura de Porto Velho
A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Empresa de Desenvolvimento Urbano (Emdur), concluiu uma obra histórica de iluminação pública ao longo de do
Maior concurso público da história de Porto Velho desperta esperança e mobiliza estudantes
A Prefeitura de Porto Velho anunciou o planejamento do maior concurso público da história da capital. Com salários que podem chegar a R$ 22 mil, o cer
Lanche Extra proporciona nova realidade para alunos da rede municipal de ensino em Porto Velho
A estudante Elke de Souza, moradora do bairro Rio Madeira em Porto Velho, é mãe de duas crianças: Luís Henrique Vieira, 8 anos, e da Helena Vieira, 7
Prefeitura de Porto Velho lança campanha “Carinho não é Segredo” contra violência infantil
A luta por um mundo mais seguro para as crianças é o foco da campanha “Carinho não é Segredo”, promovida pela Prefeitura de Porto Velho, sob a articul