Quinta-feira, 11 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Municípios

Deputado Adelino prestigia o 10º Fest Jovem



Na manhã de ontem, domingo (10), o deputado estadual Adelino Follador (DEM) participou da abertura do 10º Fest Jovem em Ariquemes. O encontro reuniu mais de 200 jovens de diversos grupos da região Vale do Jamari e das cidades de Itapuã e Ouro Preto.

Para o deputado Adelino participar de um grupo seja ele qual for a religião, é muito importante para o desenvolvimento dos jovens, “pois o grupo auxilia os jovens no relacionamento familiar, e foi através dele que muitas pessoas destacaram-se na sociedade e na política”, disse.

O 10º Fest Jovem foi realizado pela Paróquia Cristo Rei (setor 02) e este ano o tema em debate foi “Jovens preocupados com a Vida no Planeta”, teve também a Santa Missa, a tradicional Gincana Cultural, arrecadação de alimentos e roupas, desfile das rainhas do evento, muito louvor, entre outras atividades.

Adelino também descreveu sua trajetória quando fazia parte do JUA (Jovens Unidos de Ariquemes). “Sou deputado, mas j fui prefeito, vereador, secretário municipal de Agricultura, mas hoje reconheço que o grupo JUA no qual participei ativamente na minha juventude, fez eu descobrir a política em minha vida”, relata entusiasmado ao lembrar do JUA.

Os grupos de jovens de Ariquemes foram: JUIC (setor 04), JUAC ( setor 09 e 01) e JURAC (setor 06), e das demais cidades JUSC (Cacaulândia), JUFE ( Rio Crespo), JDC (Monte Negro), JUC (Machadinho), e de Buritis os grupos JUCAP/JUAPA e Jesus, JUCAVE (Itapuã) e a visita do grupo de jovens de Ouro Preto.
 

Feira Municipal

O deputado visitou a Feira Municipal Ariquemes e conversou com os feirantes, e comprometeu-se a entrega a cópia da emenda de sua autoria, que destina R$200 mil para a reforma da estrutura elétrica da Feria.
 

Assentamento Terra Prometida

Em seguida o parlamentar visitou a comunidade do Assentamento Terra Prometida, localizado na Linha C 65, em Ariquemes.
 

Américo Ventura

Adelino prestigiou a 1ª Festa da Associação dos Produtores Rurais Américo Ventura (APRAV), em Cujubim, onde o tema foi festejar a produção do abacaxi. A associação necessita de um caminhão para os produtores transportarem abacaxis, o deputado prontificou-se destina R$ 40 mil para 2012.

Fonte: Follador

 

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 11 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Prefeito Affonso Cândido apresenta balanço do 1º ano de mandato durante encerramento dos trabalhos do Legislativo

Prefeito Affonso Cândido apresenta balanço do 1º ano de mandato durante encerramento dos trabalhos do Legislativo

Na noite desta terça-feira (09), o prefeito de Ji-Paraná, Affonso Cândido (PL), participou da Sessão Extraordinária que marcou o encerramento das at

Em dia histórico, mulheres tomam posse no novo Conselho Municipal

Em dia histórico, mulheres tomam posse no novo Conselho Municipal

A manhã desta quarta-feira (10) marcou um momento simbólico para as políticas públicas de Porto Velho: a posse das novas 24 mulheres, entre titulares

Alunos de escolas municipais realizam sonho de patinar na pista de gelo no Parque da Cidade

Alunos de escolas municipais realizam sonho de patinar na pista de gelo no Parque da Cidade

As tardes estão sendo de muita expectativa, euforia e realização de sonhos para as crianças que estudam nas escolas municipais. Ao participarem da pri

Cantata Natalina reúne centenas de porto-velhenses no Prédio do Relógio

Cantata Natalina reúne centenas de porto-velhenses no Prédio do Relógio

Uma noite de celebração marcou o Prédio do Relógio, sede do Executivo Municipal, onde milhares de porto-velhenses se reuniram para acompanhar a primei

Gente de Opinião Quinta-feira, 11 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)