Segunda-feira, 11 de julho de 2011 - 08h13
Na manhã de ontem, domingo (10), o deputado estadual Adelino Follador (DEM) participou da abertura do 10º Fest Jovem em Ariquemes. O encontro reuniu mais de 200 jovens de diversos grupos da região Vale do Jamari e das cidades de Itapuã e Ouro Preto.
Para o deputado Adelino participar de um grupo seja ele qual for a religião, é muito importante para o desenvolvimento dos jovens, “pois o grupo auxilia os jovens no relacionamento familiar, e foi através dele que muitas pessoas destacaram-se na sociedade e na política”, disse.
O 10º Fest Jovem foi realizado pela Paróquia Cristo Rei (setor 02) e este ano o tema em debate foi “Jovens preocupados com a Vida no Planeta”, teve também a Santa Missa, a tradicional Gincana Cultural, arrecadação de alimentos e roupas, desfile das rainhas do evento, muito louvor, entre outras atividades.
Adelino também descreveu sua trajetória quando fazia parte do JUA (Jovens Unidos de Ariquemes). “Sou deputado, mas j fui prefeito, vereador, secretário municipal de Agricultura, mas hoje reconheço que o grupo JUA no qual participei ativamente na minha juventude, fez eu descobrir a política em minha vida”, relata entusiasmado ao lembrar do JUA.
Os grupos de jovens de Ariquemes foram: JUIC (setor 04), JUAC ( setor 09 e 01) e JURAC (setor 06), e das demais cidades JUSC (Cacaulândia), JUFE ( Rio Crespo), JDC (Monte Negro), JUC (Machadinho), e de Buritis os grupos JUCAP/JUAPA e Jesus, JUCAVE (Itapuã) e a visita do grupo de jovens de Ouro Preto.
Feira Municipal
O deputado visitou a Feira Municipal Ariquemes e conversou com os feirantes, e comprometeu-se a entrega a cópia da emenda de sua autoria, que destina R$200 mil para a reforma da estrutura elétrica da Feria.
Assentamento Terra Prometida
Em seguida o parlamentar visitou a comunidade do Assentamento Terra Prometida, localizado na Linha C 65, em Ariquemes.
Américo Ventura
Adelino prestigiou a 1ª Festa da Associação dos Produtores Rurais Américo Ventura (APRAV), em Cujubim, onde o tema foi festejar a produção do abacaxi. A associação necessita de um caminhão para os produtores transportarem abacaxis, o deputado prontificou-se destina R$ 40 mil para 2012.
Fonte: Follador
Quinta-feira, 15 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)
ARDPV determina limpeza ininterrupta nos banheiros da Rodoviária de Porto Velho
A Agência Reguladora dos Serviços Públicos Delegados e de Desenvolvimento do Município de Porto Velho (ARDPV) determinou, nesta quarta-feira (15), o r

Prefeitura inicia reforma geral do Parque Circuito, símbolo histórico de Porto Velho
Na manhã desta quarta-feira (14), foi assinada a ordem de serviço que autoriza o início das obras de revitalização do Parque Circuito Dr. José Adelino

Sebrae em Rondônia apoia Itapuã do Oeste na melhoria do ambiente de negócios
O Sebrae em Rondônia iniciou, em 2026, o Diagnóstico do Índice de Ambiente de Negócios (IAN) nos municípios do estado, por meio do Projeto Cidade Em

A coleta e o descarte adequado do lixo urbano em Porto Velho seguem garantidos pela Taxa de Resíduos Sólidos Domiciliares (TRSD), sem qualquer aumen
Quinta-feira, 15 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)