Porto Velho (RO) sexta-feira, 22 de outubro de 2021
×
Gente de Opinião

Municípios

Deputado Adelino prestigia o 10º Fest Jovem



Na manhã de ontem, domingo (10), o deputado estadual Adelino Follador (DEM) participou da abertura do 10º Fest Jovem em Ariquemes. O encontro reuniu mais de 200 jovens de diversos grupos da região Vale do Jamari e das cidades de Itapuã e Ouro Preto.

Para o deputado Adelino participar de um grupo seja ele qual for a religião, é muito importante para o desenvolvimento dos jovens, “pois o grupo auxilia os jovens no relacionamento familiar, e foi através dele que muitas pessoas destacaram-se na sociedade e na política”, disse.

O 10º Fest Jovem foi realizado pela Paróquia Cristo Rei (setor 02) e este ano o tema em debate foi “Jovens preocupados com a Vida no Planeta”, teve também a Santa Missa, a tradicional Gincana Cultural, arrecadação de alimentos e roupas, desfile das rainhas do evento, muito louvor, entre outras atividades.

Adelino também descreveu sua trajetória quando fazia parte do JUA (Jovens Unidos de Ariquemes). “Sou deputado, mas j fui prefeito, vereador, secretário municipal de Agricultura, mas hoje reconheço que o grupo JUA no qual participei ativamente na minha juventude, fez eu descobrir a política em minha vida”, relata entusiasmado ao lembrar do JUA.

Os grupos de jovens de Ariquemes foram: JUIC (setor 04), JUAC ( setor 09 e 01) e JURAC (setor 06), e das demais cidades JUSC (Cacaulândia), JUFE ( Rio Crespo), JDC (Monte Negro), JUC (Machadinho), e de Buritis os grupos JUCAP/JUAPA e Jesus, JUCAVE (Itapuã) e a visita do grupo de jovens de Ouro Preto.
 

Feira Municipal

O deputado visitou a Feira Municipal Ariquemes e conversou com os feirantes, e comprometeu-se a entrega a cópia da emenda de sua autoria, que destina R$200 mil para a reforma da estrutura elétrica da Feria.
 

Assentamento Terra Prometida

Em seguida o parlamentar visitou a comunidade do Assentamento Terra Prometida, localizado na Linha C 65, em Ariquemes.
 

Américo Ventura

Adelino prestigiou a 1ª Festa da Associação dos Produtores Rurais Américo Ventura (APRAV), em Cujubim, onde o tema foi festejar a produção do abacaxi. A associação necessita de um caminhão para os produtores transportarem abacaxis, o deputado prontificou-se destina R$ 40 mil para 2012.

Fonte: Follador

 

Mais Sobre Municípios

Complexo Beira Rio será sede da Prefeitura de Cacoal

Complexo Beira Rio será sede da Prefeitura de Cacoal

Visando por fim na antiga prefeitura no Centro de Cacoal, a atual administração está alterando a finalidade do Complexo Beiro Rio e levará, até o fi

Porto Velho avança para a última fase do Plano Municipal de Enfrentamento à pandemia

Porto Velho avança para a última fase do Plano Municipal de Enfrentamento à pandemia

O avanço na aplicação das vacinas, a redução do número de internações e de novos casos da covid-19, fizeram com que Porto Velho avançasse da Fase Amar

SEMED compra milhares de frascos de álcool e armazena em local inadequado em Porto Velho

SEMED compra milhares de frascos de álcool e armazena em local inadequado em Porto Velho

O vereador Everaldo Fogaça (Republicanos) flagrou o que pode ser um polêmico caso de desperdício de dinheiro público pela Prefeitura de Porto Velho: