Segunda-feira, 29 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Municípios

Deputado Adelino participa da festa das Crianças no setor 06


O Dia da Criança no Brasil foi criado na década de 1920 pelo deputado federal Galdinho do Valle Filho, que teve a iniciativa de homenagear as crianças com um dia especialmente dedicado a elas. O 12 de outubro foi oficializado como Dia da Criança por meio do decreto nº4867, de 5 de novembro de 1924.

O deputado estadual Adelino Follador(DEM) participou da comemoração ao Dia da Criança no setor 06, a Praça do bairro ficou lotada e muitas crianças tiveram o seu dia especial.

Na ocasião o deputado participou de diversas brincadeiras junto as crianças e assistiu as apresentações culturais e elogiou o organizador do evento, - presidente de bairro (do setor 06) – Joca, “parabéns pelo trabalho que tem realizado, a ótima aparência da praça é um ponto positivo para o bairro, e isso tem sido possível graças a dedicação da presidência”.

No evento foram distribuídos diversos brinquedos. Também estiveram presentes o locutor Antônio de Jesus e o Flavio da Feira. O parlamentar destacou que o brincar tem um papel importantíssimo na vida de uma criança.

“Contribui no desenvolvimento, na educação, estimula a imaginação e raciocínio, e aumenta a auto-estima. Brincar com essas crianças, me fez lembrar da minha infância, e ver o quanto o brincar é divertido e importante para a vida social. E vamos continuar trabalhando para que este direito seja garantindo”, disse Adelino.

Fonte: Ascom
 

Gente de OpiniãoSegunda-feira, 29 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Viradão do Béra em Porto Velho terá atração nacional e transmissão ao vivo

Viradão do Béra em Porto Velho terá atração nacional e transmissão ao vivo

A chegada de 2026 em Porto Velho promete ser celebrada em grande estilo. O Viradão do Béra, uma das maiores festas de réveillon da cidade, contará com

Prefeitura de Porto Velho alerta sobre travessia em área interditada do Canal Santa Bárbara

Prefeitura de Porto Velho alerta sobre travessia em área interditada do Canal Santa Bárbara

A Prefeitura de Porto Velho reforça o alerta à população sobre o perigo de circular pelo Canal Santa Bárbara, na região do Triângulo. Mesmo com a inte

Novo modelo vai agilizar aprovação de obras em Porto Velho a partir de 2026

Novo modelo vai agilizar aprovação de obras em Porto Velho a partir de 2026

A Prefeitura de Porto Velho adotará, a partir de 2026, um novo modelo de licença de obras para construções unifamiliares, com emissão automática do al

Morador da Zona Norte leva moto em sorteio no Parque da Cidade

Morador da Zona Norte leva moto em sorteio no Parque da Cidade

A noite do dia 25 de dezembro, durante o Natal de Luz no Parque da Cidade, reuniu milhares de pessoas e marcou a programação especial do período natal

Gente de Opinião Segunda-feira, 29 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)