Quinta-feira, 25 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Municípios

Deputado Adelino considera uma irresponsabilidade a perda de recurso para o saneamento de Ariquemes


O deputado estadual Adelino Follador (DEM) lamenta que Ariquemes tenha perdido o prazo de inclusão junto PAC-Saneamento (programa de aceleração do crescimento), o município agora perde R$ 113 milhões, este que seria investido em saneamento. Deputado Adelino considera uma irresponsabilidade a perda de recurso para o saneamento de Ariquemes - Gente de Opinião“Fiquei muito decepcionado quando o governador Confúcio Moura (PMDB) me confirmou o recurso que Ariquemes perdeu”, lamentou. Para o parlamentar deveria haver uma audiência pública, ou uma reunião com representantes da sociedade, “o que não podia, era perder esse recurso”, disse Adelino.

“Conversei na semana passada com o prefeito Lorival (PMN), e o mesmo disse que não iria fazer acordo com Caerd, sendo que ao meu ver, um acordo com a Caerd seria a forma mais segura para aplicar aquele recurso. Infelizmente quem perde com essa situação é a população, e a cidade vai continuar sem rede de esgoto e sem saneamento básico”, enfatiza o parlamentar.

Os recursos perdidos vem do Ministério das Cidades, o qual credencia o município a acessar recurso a fundo perdido, passando a ter acesso aos recursos do PAC do Governo Federal para o setor. O prazo para cadastrar projetos no Ministério das Cidades, esgotou sexta-feira passada (05 de abril). E a maioria da população soube somente sobre a ação após o esgotamento do prazo.

Para o deputado Adelino, isso é uma infelicidade isso acontecer de novo, pois no ano passado na gestão do prefeito Marcio, o município perdeu R$ 46 milhões. Desta forma toda população foi prejudicada, no centro comercial de Ariquemes e uma loucura não a espaço para construção de fossas, vários projetos de crescimento da cidade são barrados por falta desse saneamento, sem contar as ruas e avenidas inundadas, e o próximo ano será “ano de eleições” e será impossível ter outra oportunidade como essa oferecida e dispensada sem critérios.

Fonte: Ascom
 

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 25 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Espetáculo especial de natal do grupo Nova Canaã integra programação do Porto Velho Luz

Espetáculo especial de natal do grupo Nova Canaã integra programação do Porto Velho Luz

A Prefeitura de Porto Velho anuncia a apresentação do Espetáculo Especial de Natal do Grupo Teatral Nova Canaã, que será realizado no dia 25 de dezemb

Detran-RO promove Mobilização “Pit Stop” em pontos com maior índice de sinistros em Porto Velho

Detran-RO promove Mobilização “Pit Stop” em pontos com maior índice de sinistros em Porto Velho

O Departamento Estadual de Trânsito de Rondônia (Detran-RO), por meio da Escola Pública de Trânsito, realizou nesta segunda-feira (22) uma Mobilizaç

Histórias de Luta e Conquista: Porto Velho Celebra Titulação de 350 Famílias

Histórias de Luta e Conquista: Porto Velho Celebra Titulação de 350 Famílias

Aos 80 anos, dona Maria do Carmo traz no olhar a emoção de quem passou uma vida inteira esperando por um único momento: a certeza de que a casa onde c

Gente de Opinião Quinta-feira, 25 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)