Terça-feira, 9 de abril de 2013 - 08h44
O deputado estadual Adelino Follador (DEM) lamenta que Ariquemes tenha perdido o prazo de inclusão junto PAC-Saneamento (programa de aceleração do crescimento), o município agora perde R$ 113 milhões, este que seria investido em saneamento.
“Fiquei muito decepcionado quando o governador Confúcio Moura (PMDB) me confirmou o recurso que Ariquemes perdeu”, lamentou. Para o parlamentar deveria haver uma audiência pública, ou uma reunião com representantes da sociedade, “o que não podia, era perder esse recurso”, disse Adelino.
“Conversei na semana passada com o prefeito Lorival (PMN), e o mesmo disse que não iria fazer acordo com Caerd, sendo que ao meu ver, um acordo com a Caerd seria a forma mais segura para aplicar aquele recurso. Infelizmente quem perde com essa situação é a população, e a cidade vai continuar sem rede de esgoto e sem saneamento básico”, enfatiza o parlamentar.
Os recursos perdidos vem do Ministério das Cidades, o qual credencia o município a acessar recurso a fundo perdido, passando a ter acesso aos recursos do PAC do Governo Federal para o setor. O prazo para cadastrar projetos no Ministério das Cidades, esgotou sexta-feira passada (05 de abril). E a maioria da população soube somente sobre a ação após o esgotamento do prazo.
Para o deputado Adelino, isso é uma infelicidade isso acontecer de novo, pois no ano passado na gestão do prefeito Marcio, o município perdeu R$ 46 milhões. Desta forma toda população foi prejudicada, no centro comercial de Ariquemes e uma loucura não a espaço para construção de fossas, vários projetos de crescimento da cidade são barrados por falta desse saneamento, sem contar as ruas e avenidas inundadas, e o próximo ano será “ano de eleições” e será impossível ter outra oportunidade como essa oferecida e dispensada sem critérios.
Fonte: Ascom
Sábado, 14 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)
Vandalismo compromete rede elétrica na BR 364
Na noite da última quinta-feira (12), a rede elétrica da BR-364, no trecho sentido Unir, foi alvo de criminosos. O furto de um transformador, de onde

Dia exclusivo para paredões de som é incluído no Carnaval de PVH
A Prefeitura de Porto Velho decidiu criar a primeira edição do “Carnaparedão”, evento que passa a integrar o calendário oficial do carnaval da cidade.

ARDPV abre seleção para economistas em Porto Velho
Quem depende diariamente dos serviços públicos em Porto Velho será diretamente impactado pelo reforço técnico que a Agência Reguladora dos Serviços Pú

Porto Velho terá estações de recarga rápida para veículos elétricos
A Prefeitura de Porto Velho avança na modernização da mobilidade urbana e na política de energia limpa com a preparação do Edital de Chamamento Públ
Sábado, 14 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)