Porto Velho (RO) sábado, 19 de junho de 2021
×
Gente de Opinião

Municípios

Deputada Mariana Carvalho e Prefeitura assinam ordem de serviço para construção de novas praças em Porto Velho


Complexos de lazer serão construídos pela Prefeitura com recursos destinados pela Deputada. - Gente de Opinião
Complexos de lazer serão construídos pela Prefeitura com recursos destinados pela Deputada.

Mariana Carvalho, o Prefeito Hildon Chaves e o Vice-Prefeito Maurício Carvalho assinaram nesta quarta-feira (9) a ordem de serviço para a construção de duas novas praças em Porto Velho. As obras serão executadas pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Obras e Pavimentação (Semob), com recursos de emendas parlamentares destinados pela Deputada. Serão investidos mais de R$ 3 milhões. 

A Praça das Camélias, que é um é pedido dos Vereadores Júnior Queiroz e Ednilson Dourado, será construída na Zona Sul, bairro Eldorado, na Rua Rajá, entre a Rua das Camélias e a Rua Vitória Régia. Já a Praça da Juventude, uma solicitação do Vereador Edwilson Negreiros, ficará na Zona Leste, no bairro Mariana, na Rua Mangabeira com a Rua Tucupi.

Os projetos preveem a construção de quadra poliesportiva, playground, pista de caminhada, quiosques, pista de skate e estação de treinamento físico ou academia ao ar livre.

Mariana Carvalho destacou que o investimento em áreas de lazer contribui com a qualidade de vida da população, cria espaços agradáveis para a prática de atividades esportivas e contribui para a redução da criminalidade. “É uma satisfação poder, por meio do mandato, possibilitar que ações como essas ajudem a mudar a cara da nossa cidade, modernizando Porto Velho e beneficiando a população”, destacou. 

A Deputada agradeceu à Prefeitura da capital por dar andamento a projetos de grande importância para os portovelhenses e ressaltou que, em breve, a pandemia vai passar e logo os moradores das regiões beneficiadas contarão com importantes pontos de encontro para práticas de lazer e esporte. “Voltaremos a nos abraçar e estarmos juntos com práticas positivas para a nossa saúde e em locais adequados para atividades esportivas e de lazer”, disse.

A previsão de entrega das praças é no final do primeiro semestre de 2022.

Mais Sobre Municípios

Equipes de obras realizam serviços em 11 bairros de Porto Velho

Equipes de obras realizam serviços em 11 bairros de Porto Velho

Equipes de obras da Prefeitura de Porto Velho seguem em ritmo acelerado nesta segunda-feira (14), com serviços estruturantes em 11 bairros. Elas reali

Presidente Alex Redano comemora o início das obras de asfalto do Tchau Poeira em Ariquemes

Presidente Alex Redano comemora o início das obras de asfalto do Tchau Poeira em Ariquemes

Em pleno domingo (13), foram iniciadas as obras de asfaltamento do programa Tchau Poeira, do Governo do Estado, em Ariquemes. O início dos trabalhos