Porto Velho (RO) quinta-feira, 21 de outubro de 2021
×
Gente de Opinião

Municípios

Deputada Glaucione pede contratação de médicos


 Deputada Glaucione pede contratação de médicos   - Gente de Opinião
A deputada estadual Glaucione Rodrigues (PSDC), durante pronunciamento na sessão plenária desta quarta-feira (30) na Assembleia Legislativa de Rondônia, solicitou ao governo através da Secretaria Estadual de Saúde, a urgente contratação em caráter emergencial, de médicos especialistas nas áreas de neurocirurgião e cardiovascular, por comprometer atualmente o atendimento de pacientes e impedir até mesmo a inscrição desta unidade hospitalar no cadastro de UTIs junto ao Sistema Único de Saúde.

Antes de apresentar a reivindicação, a deputada Glaucione Rodrigues (PSDC) fez um amplo relato da visita que fez as instalações do Hospital Regional de Cacoal em companhia dos deputados Valdivino Tucura (PPR) e Marcelino Tenório (PRP). Ela declarou que realmente trata-se de uma unidade de grande porte, e talvez seja um dos melhores da região Norte. Disse ter constatada a presença de pacientes de vários municípios rondonienses, inclusive de Porto Velho.

Ainda de acordo com a parlamentar, infelizmente diante da falta de médicos nas áreas de neurocirurgião e cardiovascular, os pacientes que necessitam atendimento nestas especialidades estão sendo removidos para unidades hospitalares de Porto Velho. Outra indicação apresentada por Glaucione Rodrigues é endereçada a Secretaria Estadual de Educação. A deputada reivindica a urgente criação e instalação do programa de Educação de Jovens e Adultos-EJA, no distrito de Nova Estrela, pertencente ao município de Rolim de Moura.


Fonte: Ascom
 

Mais Sobre Municípios

Complexo Beira Rio será sede da Prefeitura de Cacoal

Complexo Beira Rio será sede da Prefeitura de Cacoal

Visando por fim na antiga prefeitura no Centro de Cacoal, a atual administração está alterando a finalidade do Complexo Beiro Rio e levará, até o fi

Porto Velho avança para a última fase do Plano Municipal de Enfrentamento à pandemia

Porto Velho avança para a última fase do Plano Municipal de Enfrentamento à pandemia

O avanço na aplicação das vacinas, a redução do número de internações e de novos casos da covid-19, fizeram com que Porto Velho avançasse da Fase Amar

SEMED compra milhares de frascos de álcool e armazena em local inadequado em Porto Velho

SEMED compra milhares de frascos de álcool e armazena em local inadequado em Porto Velho

O vereador Everaldo Fogaça (Republicanos) flagrou o que pode ser um polêmico caso de desperdício de dinheiro público pela Prefeitura de Porto Velho: