Quinta-feira, 26 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Municípios

Deosp visita Centro de Atendimento Sócio Educativo


O diretor geral do Departamento de Obras e Serviços Públicos, (Deosp), Abelardo Castro, visitou o canteiro de obras do primeiro Centro Sócio Educativo de Ji-Paraná. A ordem de serviço que foi autorizada em julho deste ano deverá ser concluída no primeiro semestre de 2012. Este será o primeiro Centro modelo SINASE do Estado e seguirá as exigências do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), um modelo arquitetônico organizado em módulos progressivos de atendimento.

Segundo informações do diretor do Deosp, Abelardo Castro, a construção do Centro se deu através do convênio entre o Governo do Estado no valor de R$ 6 milhões com Contrapartida de R$ 2.870.950,69 da Secretaria Especial de Direitos Humanos da Presidência da República.

Abelardo ressaltou que o Centro atenderá 42 adolescentes masculinos, na faixa etária de 12 a 18 anos sob medida sócio educativa de internação em uma área protegida com capacidade para 10 adolescentes em situação de risco. “A expectativa do Governador Confúcio Moura é que este Centro ajude a diminuir a incidência de crimes praticados por menores no Estado”, enfatizou Castro.

O Centro

A unidade de internação será composta de salas de aula, biblioteca, setor pedagógico, vestiário feminino e masculino, recepção, salas de atividades, salas de atendimento, sala de revistas, consultório médico, psicológico, odontológico, assistência social, nutricionista, sala de curativo, sala de exames, sala de estar, cozinha, refeitório, passanderia, depósito, alojamentos, área de serviço, pátio interno, sala de controle, lavabo, sanitários para visitantes, alojamento para plantonistas com banheiro, sala de guarda pertences, guarita, além de um campo de futebol com arquibancadas, quadra poliesportiva com cobertura e vestiário e uma piscina semi-olímpica.

Fonte: Elaine Santos

 

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 26 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Instalação de ecobueiros chega a mais bairros e ruas de Porto Velho

Instalação de ecobueiros chega a mais bairros e ruas de Porto Velho

As avenidas Carlos Gomes, Sete de Setembro, José Amador dos Reis, Mamoré e Rio de Janeiro estão recebendo obras de instalação de ecobueiros, conhecido

CDL Ji-Paraná celebra 43 anos com noite de palestras e conexão entre associados

CDL Ji-Paraná celebra 43 anos com noite de palestras e conexão entre associados

A CDL Ji-Paraná celebrou seus 43 anos de história na noite de sábado (21/02), em evento realizado na Prime House, reunindo associados, parceiros, co

Parque da Cidade renovado conquista aprovação do público de Porto Velho

Parque da Cidade renovado conquista aprovação do público de Porto Velho

O sorriso da menina Heloisa Baioco dos Reis diz muito sobre o sentimento dos frequentadores do Parque da Cidade após a revitalização. A pequena aprove

Prefeitura de Ji-Paraná define logística para primeiro mutirão de combate à dengue no dia 21

Prefeitura de Ji-Paraná define logística para primeiro mutirão de combate à dengue no dia 21

A Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), realizou reunião de alinhamento com as secretarias envolvidas para or

Gente de Opinião Quinta-feira, 26 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)