Quarta-feira, 26 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Municípios

Deosp visita Centro de Atendimento Sócio Educativo


O diretor geral do Departamento de Obras e Serviços Públicos, (Deosp), Abelardo Castro, visitou o canteiro de obras do primeiro Centro Sócio Educativo de Ji-Paraná. A ordem de serviço que foi autorizada em julho deste ano deverá ser concluída no primeiro semestre de 2012. Este será o primeiro Centro modelo SINASE do Estado e seguirá as exigências do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), um modelo arquitetônico organizado em módulos progressivos de atendimento.

Segundo informações do diretor do Deosp, Abelardo Castro, a construção do Centro se deu através do convênio entre o Governo do Estado no valor de R$ 6 milhões com Contrapartida de R$ 2.870.950,69 da Secretaria Especial de Direitos Humanos da Presidência da República.

Abelardo ressaltou que o Centro atenderá 42 adolescentes masculinos, na faixa etária de 12 a 18 anos sob medida sócio educativa de internação em uma área protegida com capacidade para 10 adolescentes em situação de risco. “A expectativa do Governador Confúcio Moura é que este Centro ajude a diminuir a incidência de crimes praticados por menores no Estado”, enfatizou Castro.

O Centro

A unidade de internação será composta de salas de aula, biblioteca, setor pedagógico, vestiário feminino e masculino, recepção, salas de atividades, salas de atendimento, sala de revistas, consultório médico, psicológico, odontológico, assistência social, nutricionista, sala de curativo, sala de exames, sala de estar, cozinha, refeitório, passanderia, depósito, alojamentos, área de serviço, pátio interno, sala de controle, lavabo, sanitários para visitantes, alojamento para plantonistas com banheiro, sala de guarda pertences, guarita, além de um campo de futebol com arquibancadas, quadra poliesportiva com cobertura e vestiário e uma piscina semi-olímpica.

Fonte: Elaine Santos

 

Gente de OpiniãoQuarta-feira, 26 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Inscrições para a pista de gelo já estão abertas e diversão para toda a família começa no sábado (29)

Inscrições para a pista de gelo já estão abertas e diversão para toda a família começa no sábado (29)

O Parque da Cidade se prepara para receber uma nova opção de lazer neste fim de semana: a pista de patinação no gelo abre oficialmente suas atividades

Porto Madero V: endereços das 288 unidades são definidos em sorteio festivo

Porto Madero V: endereços das 288 unidades são definidos em sorteio festivo

Depois de passar por momentos de ansiedade e de ter morado na casa de alguns familiares ao longo dos últimos anos, dona Maria Ivani Alves da Silva, de

Dia de inclusão e afeto para pessoas com deficiência e neurodivergentes

Dia de inclusão e afeto para pessoas com deficiência e neurodivergentes

O brilho do Porto Velho Luz começou ainda mais especial este ano. Antes da abertura oficial ao grande público, o circuito natalino recebeu, nesta sext

Porto Velho Luz inicia programação de Natal nesta sexta-feira (21) com dia inclusivo

Porto Velho Luz inicia programação de Natal nesta sexta-feira (21) com dia inclusivo

A Prefeitura de Porto Velho dá início, nesta sexta-feira (21), à programação do “Porto Velho Luz – Uma Cidade Encantada”, no Parque da Cidade. A prime

Gente de Opinião Quarta-feira, 26 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)